quarta-feira, 23 de março de 2016

"Lula se autorizou a brincar de Deus", diz Ciro Gomes

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-governador do Ceará afirmou ainda que Michel Temer é "chefe do lado bandido do PMDB" O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e aos líderes da oposição. Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha desta terça-feira, o pedetista afirmou que a crise política e a econômica são responsabilidade direta do ex-presidente: — Lula é o grande responsável. De um tempo pra cá, ele se autorizou a brincar de Deus e está confundindo a República. 


Ciro Gomes disse ainda que a nomeação para a Casa Civil faz parte de "uma série de bobagens" do governo. A mais estúpida delas:
— O PMDB tem seis ministérios. O governo Dilma está se aproximando de ser indefensável.

Ciro classificou como um erro a atitude do juiz Sergio Moro de determinar a condução coercitiva do ex-presidente:
— O juiz Sergio Moro jamais deveria ter autorizado a uma condução coercitiva alguém que não se recusou a prestar depoimento.

Apesar das críticas, o político disse ser contra o impeachment, afirmando que as pedaladas fiscais, uma das bases para o parecer que pede a retirada de Dilma, são prática comum de todos os governos:
— A Dilma é uma pessoa honrada. Pedalada fiscal não é crime. O que ela está pilotando é um governo ruim. Não podemos interromper a democracia.

Sobrou também para o vice-presidente da República:
— Michel Temer é chefe do lado bandido do PMDB. Em tudo que não presta ele está envolvido. Os políticos estão praticando um golpe. Está tudo acertado por eles, PMDB e PSDB, que são o centro disso.

Na metralhadora giratória de Ciro, outro disparo, desta vez com bom humor:
— Renúncia é ato unilateral de vontade. Você vê o Michel Temer e o Eduardo Cunha, chamados para moralizar o país, renunciarem? É mais fácil um boi voar de costas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...