segunda-feira, 18 de julho de 2016

O nível dos reservatórios cearenses continua baixando



O nível dos reservatórios cearenses continua baixando. É o que pode se comprovar através do boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), emitido semanalmente, com dados sobre a medição de cada bacia. De acordo com a Cogerh, até a última sexta-feira (15), o que resta entre os 153 açudes que ainda acumulam água, soma apenas 11,86%. Há um mês esta total era de 12,58%.

As bacias com os açudes que ainda dispõe dos maiores volumes são as do Coreaú (42,32%) e do Litoral (41,77%). As bacias do Banabuiú (2,74%), Curú (2,69%) e Baixo Jaguaribe (0,23%) estão atualmente com a menor média acumulativa. A Bacia do Banabuiú concentra a maior parte dos açudes da região central.

Cinco deles já estão completamente secos, dois de Boa Viagem (Vieirão e São José I) e três de Quixeramobim (Foguareiro, Pirabibu e Quixeramobim). O Curral Velho, em Morada Nova, é o de melhor situação, armazenando quase 63 de sua capacidade total. De acordo com a Cogerh, na última semana os açudes João Luís (Ararípe), Martinópole (Martinópole), Riacho da Serra (Alto Santo) e Várzea da Volta (Moraújo), entraram no volume morto. Com isso, o total de açudes na mesma situação chega a 44. Até semana passada eram 36. Outros 20 estão secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...