segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ciro Gomes cobra investigação severa sobre a morte de Teori Zavascki



Presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes engrossou o coro entoado no país e internacionalmente por uma investigação sobre as causas que levaram à queda do avião que matou o ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
A morte de Teori Zavascki, pela importância estratégica do ministro do Supremo Tribunal Federal no andamento da Operação Lava a Jato, tem provocado várias hipóteses de conspiração.
Desde o anúncio do acidente, jornalistas e personalidades tem cobrado uma rigorosa apuração. O ex-ministro Ciro Gomes somou-se aos que questionam as causas ainda não explicadas do acidente.
Em sua pagina no Facebook, Ciro cobrou: "É uma exigência de todos os brasileiros que cultivam a decência que esta infeliz morte seja investigada de forma severa, crível e célere".  
O comentário foi feito acompanhado do compartilhamento do artigo da colunista do Brasil 247, Tereza Cruvinel em que a jornalista destacava que o substituto de Teori poderá ser indicado por Michel Temer, um dos políticos delatados pelos executivos denunciados pela Odebrecht. "Seu desaparecimento afetará o curso e os desdobramentos da Lava Jato, e não apenas quanto ao tempo de análise e homologação da delação da Odebrecht. Seu substituto como relator da Lava Jato no Supremo será o ministro que será indicado por Michel Temer", dizia a colunista em seu artigo.
As investigações sobre as causas do acidente com o avião em que estava o ministro Teori Zavascki estão sendo conduzidas pela Polícia Federal e acompanhada pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...