terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Entidade apresenta seguro de vida de jornalistas para jornalistas



A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) apresentou um novo sistema de seguros de vida para profissionais da mídia. Depois de negociar com empresas seguradoras de todo o mundo, a entidade colaborou com a IOMA Insurance e com a Lloyd’s de Londres, ajudando a criar o Insurance for Journalists.
Essa modalidade de seguro tem preços mais baixos em relação aos do mercado e cobertura para todos os trabalhadores de mídia sem restrição, em qualquer parte do mundo – incluindo zonas de guerra.

Há seguradoras que recusam seguros de vida para profissionais de mídia que trabalham em zonas perigosas ou cobram caro demais. Por isso, é comum que repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e freelancers façam coberturas em países perigosos sem uma apólice de seguro.
Toda apólice da “Insurance for Journalists” cobre morte acidental e mutilação, emergências e evacuação em caso de doença e repatriação de qualquer lugar do mundo (incluindo áreas hostis).
Os jornalistas que forem filiados à FIJ e que tiverem a Carteira Internacional de Jornalistas tem 10% de desconto em qualquer das apólices oferecidas.
Brasil
O seguro da “Insurance for Journalists” cobre jornalistas que estejam trabalhando ou viajando nos países da cobertura selecionada. A seguradora dividiu os países em áreas de risco extremo, risco severo, risco alto, risco médio e risco baixo.
A seleção em uma categoria de risco alto permite que também se tenha cobertura do seguro em áreas de risco médio e baixo.
Segundo a tabela da seguradora, o Brasil é considerado um país de baixo risco. A cobertura varia de US$ 100 mil a US$ 500 mil e o preço é tabelado de acordo com o número de semanas no local. É possível fazer um orçamento por meio deste link.



Com informação, Comunique-se portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...