sábado, 29 de julho de 2017

PSD Nacional decide expulsar Gony Arruda por infidelidade partidária

O Diretório Nacional do Partido Social Democrático (PSD) decidiu pela expulsão sumária com cancelamento da filiação do deputado estadual Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior, Gony Arruda, por infidelidade partidária. Além disso, a decisão autoriza o Diretório Estadual a ingressar na Justiça Eleitoral para pedir o mandato do parlamentar.
A deliberação do PSD Nacional atende à representação ingressada pelo Diretório Estadual do PSD, na qual ressalta que o deputado cometeu infidelidade partidária por contrariar orientação estabelecida com relação à votação da PEC 07/2017 que trata da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O PSD havia “fechado questão” pela manutenção do TCM, no entanto Gony Arruda, na votação em primeiro turno da proposta, no dia 20 de julho, votou a favor da PEC que prevê o fim daquela corte de contas.
Na decisão, o diretório nacional lembra que o mesmo procedimento foi feito com relação ao deputado estadual Osmar Baquit, que também se posicionou a favor da extinção do TCM.
A decisão do PSD Nacional deverá ser encaminhada ao deputado Gony Arruda pela Direção Estadual do partido para que, “se assim entender”, o parlamentar faça sua manifestação em reverência a mais ampla defesa e contraditório. O PSD Estadual se reunirá nos próximos dias para definir sobre o pedido de mandato do deputado junto à Justiça Eleitoral.

A petição que deu início a abertura do processo de expulsão do deputado Gony arruda dos quadros do PSD foi assinada pelo deputado federal Domingos Neto. No documento, Domingos Neto que preside o PSD no Ceará pondera que o deputado Gony Arruda desrespeitou decisão do partido que fechou questão contra a PEC que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente do PSD compara a indisciplina de Gony ao do deputado Osmar Baquit, também expulso do partido.

Com informações, Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...