sábado, 29 de julho de 2017

TRF nega pedido e Ciro terá de responder pela língua solta contra Michel Temer

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) terá mesmo de responder juridicamente por ter chamado o presidente Michel Temer (PMDB) de “capitão do golpe” e dizer que ele “fa parte do lado quadrilha do PMDB”. Ciro tentou se esquivar o processo por calúnia movido contra ele, mas o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou o pedido para trancar a ação.
A defesa de Ciro argumentou que “capitão do golpe” foi apenas uma expressão “desprovida do apontamento de um fato concreto e específico capaz de ofender a honra objetiva de alguém”, e o termo “quadrilha” “não possui capitulação legal de crime e nem o associa à prática de qualquer delito”, mas a desembargadora Mônica Sifuentes tem outro entendimento.
Mônica, além de negar o pedido de Ciro para trancar a ação e cancelar a audiência prevista para o dia 22 de agosto, afirmou ainda não ter verificado “ilegalidade na condução da ação penal [por parte de Temer]”.


Com informações, Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...