terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mau exemplo - Farias Brito retroage e perde 44 posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal

Enquanto a maior parte dos municípios do Cariri avançaram nos últimos três anos no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), que avalia os 184 municípios cearenses, Farias Brito retroagiu, ou seja, estagnou e perdeu 44 posições no ranking do IDM. É o que apontou pesquisa feita e divulgada na última sexta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Farias Brito foi o nono município que mais perdeu posições, passando a ocupar a 82ª colocação. Estagnada e vivenciando uma continuação política que se alterna no poder há mais de 20 anos, o município carece de infraestrutura, saúde e educação.
2017-2018 parece não ser nada animador, pois atual gestor, Zé Maria Gomes começa a enfrentar críticas nas ruas, não só de adversários políticos, mas de grande parte da população que começa a se dar conta de que o município não consegue avançar e que as promessas de campanha não são cumpridas.
O Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) consiste em uma avaliação multidimensional dos municípios cearenses a partir de 30 indicadores agrupados em quatro grupos (aspectos fisiográficos, fundiários e agrícolas; demográficos e econômicos; de infraestrutura; e sociais). O ranking do IDM é referentes aos anos de 2014 e 2016. 


Com informações, Flávio Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...