segunda-feira, 6 de maio de 2019

PRB muda de nome, agora será “Republicanos”

Criado em 2005, o PRB atingiu o auge quando colocou na sigla José de Alencar, vice-presidente de Lula, com forte tendência a esquerda. A estratégia do partido agora é mudar a rota e posicionar-se como opção para o eleitorado conservador. A legenda, que construiu nos últimos anos uma das maiores bancadas no Congresso, passará a se chamar somente “Republicanos” e se denominará, daqui para a frente, um partido de centro-direita.

O partido pretende criar um movimento independente do bolsonarismo, que é descrito como um exemplo de uma direita “radical”. As linhas de trabalho, porém, serão as mesmas de Jair Bolsonaro. Os Republicanos serão conservadores nos costumes e liberais na economia, com menos extremismo.

O partido vem crescendo a cada eleição. Passou de 54 prefeitos em 2008 para 106 em 2016. No mesmo período, o número de vereadores saltou de 780 para 1.604. A bancada na Câmara tem hoje 31 deputados federais e é a oitava maior da Casa, à frente de legendas tradicionais como o PSDB e o DEM.
 
Com informações, Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...