quarta-feira, 4 de junho de 2014

CPI: Câmara de Sobral vai apurar as denúncias contra Fredim


Os vereadores de Sobral aceitaram a denúncia contra o vereador de PV, Fredim do Jaibaras e irão abrir uma Comissão Processante para julgar o processo. Na mesma sessão, foram escolhidos os três vereadores, que farão parte da Comissão: Rogério Arruda (PP)- presidente; Adauto Arruda (PP) – relator; e Gaudêncio (Pros) – membro. Por uma exigência da Comissão o processo deverá ser acompanhado por pelo menos dois advogados, um fornecido pela Mesa Diretora e outro indicado pela comissão.

O vereador ainda tentou se livrar das denúncias na Casa do Povo, alegando que o processo, apresenta prova ilícito. Por isso chegou a apresentar um pedido de desentranhamento (tirar das entranhas), mas foi negado pelo presidente Itamar Ribeiro, que justificou que na sessão de segunda-feira, os vereadores já haviam solicitado cópias para avaliar a documentação.

Um fato que chamou a atenção e que poderá gerar uma nova CPI, foi o que apresentou o vereador do Pros, Gilmar Bastos. “Essa ótica, citada pelo vereador, em havia fornecido óculos durante a sua campanha, é a mesma em o dono vive a dizer que o prefeito de Sobral lhe deve R$ 250 mil. Débito adquirido durante o período da eleição. Seria bom, esta casa, abrir uma investigação para apurar essa denúncia”. Disse Gilmar.


Outro ponto que merece destaque, na reunião de terça-feira, da Casa do Povo, foi um documento assinado pelo presidente da OAB de Sobral José Inácio, em que pede que a Câmara de Vereadores, apure as denúncias formuladas contra o vereador Fredim, por ato criminal e eleitoral. “Desconhece o presidente da OAB. Esta Câmara não tem competência para julgar processo criminal e nem tão pouco eleitoral. Aqui se apura crime de improbidade administrativa. Errou completamente o advogado José Inácio”, se expressou José Crisóstomo (Zezão).

Após a conclusão do processo, a Comissão elaborará um documento, encaminhando para o Ministério Público Eleitoral, sobre a decisão da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...