terça-feira, 3 de junho de 2014

ELEIÇÃO: Vereadores votam e aprovam antecipação da eleição em 2ª votação


Pela segunda vez e por 14 votos a favor, seis contra e uma abstenção, os vereadores de Sobral disseram sim a antecipação da eleição para a escolha da Mesa Diretora, para o biênio 2015/16. A votação foi bastante tensa por conta de um documento, em que impedia os vereadores do Pros, entre Silvio Ávila, Cláudio Gil e Gilmar Bastos, votarem a favor do projeto sob pena de serem expulso do partido.

O documento emitido pela Executiva Estadual com o aval do Diretório Municipal foi encaminhado a Câmara por volta das 12h30. O vereador Gilmar Bastos, protestou alegando que o documento feria o Estatuto do Partido no seu artigo. Para o vereador Hermenegildo, um dos vereadores contra a antecipação da eleição, o documento tem legalidade, e que deveria ser obdecido. Para o vereador José Crisóstomo (Zezão) e candidato a presidente, a decisão do Pros é ilegal, pois vai de encontro com a Constituição Federal no seu artigo em que fala sobre o direito de liberdade.


Apesar de toda polêmica o projeto foi para a votação e mais uma vez o vereadores: Paulo Vasconcelos, Paulão, Zezão, Gilmar Bastos, Gegê Romão, Chico Joia, Kaká Linhares, Adauto Arruda, Rogério Arruda, Fredim do Jaibaras, Fransquinha do Torto, Dr. Estevão, Sílvio Ávila e Júnior Balreira – votaram a favor. Itamar Ribeiro, Christianne Coelho, Adaldécio Linhares, Gaudêncio, Carlos do Calisto e Hermenegildo – votaram contra.Claudio Gil, não compareceu a sessão. Com aprovação a eleição da Câmara de Sobral vai acontecer sábado, dia 7, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...