quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PF deflagra Operação NODE para combater crime de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Mansão alvo da Operação Node

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 25, a Operação NODE, com o objetivo de apurar crime de lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas no Estado do Ceará.

Estão sendo cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão no Ceará, São Paulo e Minas Gerais. As Ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.

A investigação é referente a uma organização criminosa paulista, que esteve sob comando de duas vítimas de homicídio em 15/02/2018, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza/CE. 

A partir dos homicídios, a investigação policial constatou que haveria outros membros da referida organização criminosa com intensa atuação no Ceará que, juntamente com as vítimas desses homicídios, teriam movimentado valores superiores a oito milhões de reais, em bens móveis e imóveis, além da grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados e “laranjas”. O enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado por meio da desarticulação patrimonial, juntamente com a prisão de lideranças e a cooperação internacional, objetivam causar maior impacto no âmbito da segurança pública do que aquele causado somente pela apreensão de drogas.

Será concedida entrevista coletiva à imprensa, às 10h30, na sede da Polícia Federal, Av. Borges de Melo, 820, bairro de Fátima, Fortaleza/CE.

O nome da operação faz alusão à Terra de Node, onde Cain foi habitar após ser expulso do seio de sua família.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará 

Contato: (85) 3392-4867/4947/9.8970-0624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...