terça-feira, 24 de novembro de 2020

UNINTA inicia movimento solidário e adere a campanha ‘AME CLARA’

Campanha ‘Ame Clara’ - UNINTA

O Centro Universitário Inta (UNINTA) se aliou às outras instituições mantidas pela AIAMIS, e iniciou um movimento solidário para ajudar e mobilizar a comunidade acadêmica acerca da campanha ‘Ame Clara’, por meio do I Encontro Interinstitucional Online de Fisioterapia (I INTERFISIO).

Além do UNINTA, os acadêmicos da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) e a Faculdade Ieducare de Tianguá (FIED) também participaram do evento, que foi realizado durante os dias 21 a 23 de outubro. E, todo dinheiro arrecadado por meio da taxa de inscrição, foi destinado à campanha solidária. A pequena Clara, tem apenas 1 ano e 8 meses de vida e foi diagnosticada com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), e necessita de tratamento.

Sobre a iniciativa, o coordenador do Curso de Fisioterapia do UNINTA, Prof. Me. Rômulo Goulart, falou sobre a iniciativa da movimentação solidária em torno, “quando tomamos conhecimento da causa, durante a organização, optamos por cobrar uma taxa para participação e todo valor arrecadado foi destinado a ela. E, enquanto instituição que tem o selo de responsabilidade social, optamos por fazer desse evento não só um evento com contexto científico, como também contemplar esse cunho de responsabilidade social”, destaca.

 Saiba mais sobre a campanha ‘AME CLARA’ 

Diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 1, a pequena clarinha mora em Sobral, e corre contra o tempo para conseguir uma dose única do medicamento da TERAPIA GENICA (Zolgensma), um medicamento revolucionário, fabricado nos Estados Unidades e que custa aproximadamente R$ 12 milhões. O tratamento pode ajudar a se recuperar da doença que é rara e neuromuscular degenerativa. 

Saiba como ajudar

Através de campanhas virtuais, familiares e amigos da clarinha estão realizando uma “vaquinha online”. E você pode contribuir com qualquer valor. 

Faça sua doação:  www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-clara-clara-ribeiro-silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...