sexta-feira, 10 de março de 2017

“Não existe possibilidade de privatização da Cagece”, diz governo



O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), afirmou nesta quinta-feira, 9, que “não existe possibilidade” de privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Polêmica em torno da estatal cearense começou na última terça-feira, 7, após o governo Michel Temer (PMDB) incluir a empresa em lista de ativos que podem ser vendidos.
“O governador Camilo Santana já havia dito que não existia essa possibilidade. Agora conversei com ele de novo, e ele deixou claro: Não existe possibilidade de privatização da Cagece”, disse Evandro Leitão.

A fala do líder do governo ocorreu em resposta a pronunciamento de Ely Aguiar (PSDB), que cobrou posicionamento claro do governo Camilo sobre a questão. “Ele disse aí que não vai ter privatização. Gravem bem, para depois não virem dizer o contrário”, disse.
Polêmica
Uma possível privatização da Cagece motivou grande bate-boca entre deputados na Assembleia. Ferreira Aragão (PDT) criticou a medida, e destacou prejuízos trazidos pela privatização da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce). “Isso não melhorou nossa vida em nada. Melhorou a de espanhóis, italianos, que monopolizaram tudo”, disse.
“Quando se fala em privatizar a distribuição de água nós temos que ter cuidado. Nós temos que advertir o povo do Ceará que, ao entregar a distribuição pública da água à iniciativa privada, o Governo do Estado está dando o atestado de incompetência porque diz que a empresa Cagece está dando prejuízo”, criticou Heitor Férrer (PSB).


Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...