sábado, 1 de agosto de 2020

Chico não pertence mais ao elenco do Ceará

(Wilson Gomes/Redação) - Quem está deixando o time do Ceará Sporting Clube é o meia atacante Chico. Rescindiu o contrato que iria até o final do ano de 2020.


Bombeiros de Sobral atenderam mais de 8 chamadas em 24 horas

(Wilson Gomes/Redação) - Os Bombeiros de Sobral, atenderam entre a quinta-feira e sexta-feira mais de oito ocorrências de incêndios em vegetação na região de Sobral.
De acordo com as informações, do comandante da corporação Tenente-coronel Roberto Moraes foram necessários 16 mil litros de água para controlar as chamas. Foram usados também outros materiais como abafadores, pás e enxadas.
Os locais das ocorrências incluem regiões centrais e mais afastadas como na Rodovia CE 362, que liga Sobral a Massapê. Além do Centro, os bairros Junco, Campos dos Ventos, Parque Silvana, Renato Parente, Dom Expedido e o Conjunto Habitacional III também tiveram incêndios que precisaram ser debelados pelos bombeiros.
A equipe foi formada pelos agentes Tenente Rufino, Subtenente Lúcio, Subtenente Crispim, Soldado Reis, Soldado Wilke, Soldado Melquisedeque e Soldado Soares.

Deputado Leônidas inspeciona obra próxima a Itapipoca

(Wilson Gomes/Redação) - O deputado federal Leônidas Cristino quando do seu retorno para Sobral, após mais uma semana de atividades em Brasília, viu uma obra de terraplanagem próxima a cidade de Itapipoca e destacou no seu facebook. "A caminho da minha querida Sobral, circulando na obra do contorno de Itapipoca não me contive, parei para acompanhar de perto a execução de uma etapa do serviço. Estava tudo dentro da técnica da engenharia rodoviária".

Estado anuncia novos detalhes do plano de retomada


(Diário do Nordeste). As novas diretrizes sanitárias no Ceará relacionadas ao plano de reabertura da economia devem ser anunciadas no próximo sábado (1) pelo Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais. 
Camilo comentou que participou de uma reunião com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para avaliar os dados referentes à pandemia do novo coronavírus, e que as decisões serão anunciadas neste sábado. 
Ele voltou a reforçar que as decisões do Estado são tomadas a partir das análises dos especialistas da área da saúde. 

Bispo Diocesano de Sobral testou positivo para coronavírus

(Célio Brito). O Bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, 57 anos, testou positivo para a Covid-19, na quinta-feira (30). Por meio de nota oficial, a Diocese de Sobral, informou que o bispo está sem qualquer sintoma da doença e cumprindo isolamento domiciliar.

Seguindo orientações, Dom Vasconcelos foi submetido ao exame que testou positivo para a Covid-19, embora não apresentando quaisquer sintomas da doença, ele segue cumprindo isolamento domiciliar.

Na nota emitida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Agnaldo Timóteo da Silveira, agradeceu a equipe de saúde que monitora a saúde do bispo e pede que os fiéis rezem pela recuperação do mesmo, bem como pelas demais pessoas afetadas pela pandemia.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Camilo: novas regras da retomada serão definidas nesta sexta-feira (31)

WILSON GOMES: DA REDAÇÃO

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse nesta quinta-feira (30), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que o Governo vai definir, em reunião nesta sexta-feira (31), as novas regras da retomada da economia.

Fortaleza segue na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. No entanto, alguns setores ainda não foram autorizados a reabrirem, como bares, escolas, universidades, eventos e cinemas. O próximo decreto trará novas regras para o funcionamento dessas atividades. 

Além disso, o governador disse que o Ceará recebeu nota máxima de transparência internacional. "O ranking da transparência internacional colocou o Ceará em primeiro lugar. Minha determinação desde o início da pandemia é a transparência com os números e com os gastos que o Estado tem feito com pessoal, equipamentos, respiradores, UTIs. E nós fomos reconhecidos pela transparência internacional com nota máxima", afirmou.


Com informações, Diário do Nordeste.

Causa animal promove aproximação entre Roberto Cláudio e Célio Studart

WILSON GOMES
 DA REDAÇÃO

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o deputado federal Célio Studart (PV), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, divulgaram vídeo em que aparecem juntos anunciando, para setembro, a inauguração da 1ª Clínica Veterinária Popular da Capital, no Passaré. O equipamento contou com emenda do deputado, que em 2016 se elegeu vereador com discurso de oposição e o apoio de Capitão Wagner.

Na gestão Ivo Nessa! médicos não vão para o plantão

Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral, interior do Ceará, afirmam que estão com os salários do mês de junho atrasados e que decidiram não realizar mais plantões em agosto como forma de protesto. De acordo com informações passadas por denunciantes ao O POVO, os profissionais da unidade vivem situação de insalubridade mediante atuação contra pandemia da Covid-19.

Entre as reivindicações, médicos informam que nunca receberam adicional pela pandemia e explicam que não houve mais contratação de plantonistas para o exercício das funções. Sem o aumento da equipe e na ausência de salários e valores adicionais, os denunciantes afirmam que estão atuando sob condição desgastante e insalubre.

Ainda de acordo com denunciantes, a gestão do hospital estaria tentando negociar com os profissionais para que eles possam cumprir a escala de agosto - garantindo que pagariam o salário atrasado que está sendo reivindicado por eles sem, no entanto, dar respostas quanto às demais reivindicações.

"A discussão pautada agora vai muito além do salário atrasado, ela vai por uma questão de melhores condições de trabalho e respeito com o profissional,", afirmou os denunciantes em nota, alegando que só retornariam à escala de plantões após o pagamento do salário, a contratação de plantonistas e o recebimento do "valor esperado pela insalubridade que foi trabalhar no período de pandemia".

Repasse aconteceu

Em nota, a prefeitura de Sobral esclareceu que mantém regularmente o repasse dos valores referentes à gestão da UPA a Fundação Leandro Bezerra, responsável pela administração do espaço. Já em relação ao adicional indenizatório cobrado pelos profissionais, o órgão afirma que o benefício é pago apenas aos servidores municipais, conforme Decreto 2.462, publicado no Diário Oficial de Sobral no inicio deste mês.

O POVO procurou a fundação para apurar quanto ao repasse recebido e ouviu que o pagamento de junho, cobrado pelos médicos, já havia sido regularizado. Gestores da UPA explicaram que o salário dos profissionais é pago sempre até o dia 25 do mês e confirmaram que houve atraso de quatro dias nesse acerto último.

Em relação à denúncia acerca da falta de contratação de plantonistas e consequente insalubridade, a gestão garantiu que segue com todos os quesitos impostos pelo Ministério da Saúde - dentro de um "padrão de qualidade". Nesse contexto, afirma que o número de plantonistas da unidade está oficialmente dentro do que prevê a lei, afirmando ainda que a escala para o mês de agosto está mantida.

Fonte: O Povo

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...