sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Moses revela que conversou com Cid sobre a sucessão em Sobral. Comunicou que é candidato




 Apolítica cearense está mudando, vivenciando um novo ciclo. Tradicionais adversários sentam para conversar. São os tempos de mudança.

O deputado Moses Rodrigues, União Brasil, é uma criação de Cid Gomes. Os dois brigaram. Moses construiu seu caminho, junto com o pai, criou uma faculdade, hoje a maior do Ceará. O sucesso segue paralelo ao mandato de Moses como deputado federal. Tem cinco faculdades privadas de Medicina e duas dezenas de cursos. É grande cliente do governo Federal no Fies, o fundo bancado pelo governo para financiar estudantes no Ensino Superior.

Pois bem, na reunião do União Brasil, realizada na terça-feira, 10, o deputado federal Moses Rodrigues, revelou que conversou com Cid Gomes sobre a sucessão em Sobral. Comunicou que é candidato. Cid falou em dificuldades com o PT que pretende lançar a atual vice-prefeita, Christianne Coelho, na disputa, rompendo aliança de 20 anos. É natural a reivindicação do PT que há duas décadas indica o vice. Sobral poderá ter uma disputa onde Cid terá que contar com a força de Camilo para manter o PDT no poder. Moses disse que não topa ser vice do PDT.

Informações: Opinião CE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Câmara elege membros das Comissões Permanentes

 


A Câmara de Municipal de Sobral realizou na segunda-feira, dia 09, a segunda sessão extraordinária ainda no período de recesso parlamentar, presidida pela presidente da Casa, vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT), a qual elegeu as Comissões Permanentes do Legislativo Sobralense, para o biênio 2023/2024.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, até o 10º dia útil do mês de janeiro, o Presidente da Câmara convocará sessão extraordinária para eleição das comissões para um período de 02 (dois) anos.

Na sessão, os Vereadores definiram em votação secreta a composição das Comissões Permanentes da Casa Legislativa. As comissões são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da câmara, destinadas, em caráter permanente ou transitório, a proceder a estudos, emitir parecer especializados sobre matéria em tramitação, realizar investigações e representar o legislativo.

As comissões ficaram assim constituídas:

COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS, JUSTIÇA E REDAÇÃO

Presidente:  Francisco Rogério Bezerra Arruda - PDT

Relator:  Roque Hudson Ursulino Pontes - PDT

Membro: Micheline Carneiro Ibiapina - MDB

Membro: José Oswaldo Soares Balreira Júnior - MDB

Membro: Ajax Souza Cardozo - MDB

COMISSÃO PERMANENTE DE SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES AFINS

Presidente: Vicente de Paulo Albuquerque - PDT

Relator: Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante - PDT

Membro: José Vitor Marinho Ferreira Gomes - MDB

Membro: José Johnson Vasconcelos de Lima - MDB

Membro: Ajax Souza Cardozo - PSB

COMISSÃO PERMANENTE DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Presidente: Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante - PDT

Relatora: Alessandra Ponte de Queiroz Miranda - PDT

Membro: Marlon Marcelo Rodrigues Sobreira - PSB

Membro: Francisco Linhares da Ponte - MDB

Membro: Micheline Carneiro Ibiapina - MDB

COMISSÃO PERMANENTE DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS

Presidente: Aleandro Henrique Lopes Linhares - PDT

Relator: Igor José Araújo Bezerra - PDT

Membro: Francisco Linhares da Ponte - MDB

Membro: Micheline Carneiro Ibiapina - MDB

Membro: Raimundo Carneiro Portela - PT

COMISSÃO PERMANENTE DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Presidente:Igor José Araújo Bezerra - PDT

Relator: Vicente de Paulo Albuquerque - PDT

Membro: José Johnson Vasconcelos de Lima - MDB

Membro: Raimundo Carneiro Portela - PT

Membro: Micheline Carneiro Ibiapina - MDB

Prefeitura inaugura primeiro CEI de 2023 no distrito de Caioca

 


A Prefeitura de Sobral promove nesta quinta-feira (12/01), a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Valter Vasconcelos, localizado no distrito de Caioca. Este será o 15º CEI inaugurado na gestão do prefeito Ivo Gomes.

 O novo equipamento conta com cinco salas de aula, berçário, refeitório, cozinha, banheiros infantis, parque infantil, pátio coberto, pátio externo, sistema de ar-condicionado, piso intertravado e iluminação em LED.

 O CEI Valter Vasconcelos tem capacidade para atender até 208 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V. O investimento total na obra foi de cerca de R$ 620 mil, com recursos do tesouro municipal.

 Confira os detalhes em: www.educacao.sobral.ce.gov.br

 


terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Deputado Moses Rodrigues se reúne com vereadores sobralenses no Jordão

 


Já tá virando tradição. Todo início de ano o deputado Moses Rodrigues, sobe a serra do Jordão, vai até o Sítio Tanques, para comer uma galinha caipira na casa do vereador Johnson Lima.

Aproveita o momento para conversar com os seus vereadores e alinhar os mesmos no posicionamento da oposição para o trabalho deste ano. O número de edis aumentou, agora são nove, com a chegada do Apóstolo Jander. (Caipora News).

Na cidade de Sobral, onde a Educação é 10 tem gente passando fome

 


A dona Maria da Conceição, mãe da "Bebel", que faz a alegria de todos os sobralenses, fez um apelo através do Sobral Online para pedir doação de alimentos, roupas e calçados aos netos que passam necessidades.

Segundo ela, não têm condições de trabalhar e as contas começam a pesar a cada dia. A geladeira está vazia e só está comendo com a ajuda dos vizinhos. Outra situação preocupante é o pagamento dos papéis de água e luz, que estão atrasados, e a qualquer momento pode ficar sem água e luz.

“Não tenho nada para almoçar hoje. Eles choram muito. A mais nova pediu leite e não tem nada no armário, relatou dona Maria da Conceição.

Quem puder ajudar pode entrar em contato com o telefone (88) 99283-4906 - Pelo PiX Chave CPF 022.811.773-94 (Carla Maria Januário que é filha) ou ir presencialmente na rua Nossa Senhora de Fátima, 1257 no bairro Santo Antônio.

 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Lula determina intervenção federal no DF após invasões; polícia prende 300

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, na tarde deste domingo (8), intervenção federal no Distrito Federal. A medida foi determinada em consequência das invasões registrada às sedes dos três poderes da República, em Brasília.

Neste domingo, centenas de manifestantes invadiram o Congresso Nacional, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto e depredaram patrimônio público.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo nacional afirmou que todos os envolvidos nos atos de vandalismo serão punidos exemplarmente e que serão descobertos os "financiadores" das ações criminosas. "Nós vamos tentar descobrir quem financiou isso. Quem pagou ônibus, estadia", assegurou Lula.

O decreto que trata da intervenção é válido até o dia 31 deste mês e vale apenas para o que trata da segurança pública. O interventor escolhido pelo presidente é Ricardo Garcia Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Ganhadores do Totolec - Regional de Sobral

 


Leo do Pastel. Rua Padre Osvaldo Chaves, bairro Terrenos Novos – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedor De Assis.

Tereza Amélia de Sousa. Rua 6, Cohab 2 – Sobral. Ganho Rodada. Vendedor Ereh.

Jose Anchieta Sousa. Rua Monsenhor José Furtado, bairro – Sumaré -  Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Pamela.

João Paulo e João Pedro.  Bairro Santa Casa – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Rosa Miguel.

Ana laysla do Nascimento. Rua 4, bairro - Cohab 2 – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Vânia.

João Emanuel Regino. Rua Vila Florinda, bairro Dom Expedito – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedor Vanderlei Silva.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...