sábado, 29 de julho de 2023

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE: irmão do presidente da Câmara de Forquilha é executado a tiros


Francisco Gerdison Rodrigues Freire, conhecido como "Mamão", irmão do vereador Gerson Freire, presidente da Câmara Municipal de Forquilhado, foi assassinado a tiros, durante a noite desta sexta-feira (28), no bairro Cidade de Deus, em Forquilha, na região norte do Ceará.

Um vídeo, com cenas fortes e que já circula nas redes sociais, mostra que a vítima estava na calçada com parentes quando um grupo de quatro indivíduos armados foi avistado pelas pessoas. Todos, incluindo três crianças, correram para dentro de casa, mas Gerdison ficou e logo se rendeu, pensando que se tratava de um assalto.

Mesmo sem esboçar nenhum tipo de reação, a vítima levou o primeiro disparo na cabeça, dado pelo primeiro atirador, que tenta disparar mais vezes, mesmo com a vítima no chão, mas a arma para de funcionar. Em seguida, o segundo indivíduo atira na vítima e corre. O terceiro e o quarto também tentaram atirar, mas as armas falharam.

Os quatro conseguiram fugir e até o momento não foram capturados. A Polícia Militar segue realizando diligências na tentativa de prender a quadrilha. (SPN).

Médico veterinário do Hovet recebe premiação de inovação pedagógica

 


Iniciando o segundo semestre do ano, o Encontro Pedagógico 2023.2 do Centro Universitário Inta (UNINTA) aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, no auditório Central Oscar Spíndola, e sua programação contou com o Prêmio de Inovação Pedagógica. O evento reúne as melhores práticas de ensino utilizadas pelos professores e nesta edição o docente do curso de Medicina Veterinária e médico do Hospital Veterinário do UNINTA (HOVET), Dr Robson Honorato, foi contemplado com o primeiro lugar geral.

Segundo o professor, o trabalho intitulado de“ Desenvolvimento e utilização de modelo anatômico de baixo custo para fins didáticos na disciplina de técnica cirúrgica”, surgiu da necessidade de ter uma ferramenta de ensino que proporcionasse aos alunos a possibilidade de execução e treinos das manobras cirúrgicas vistas em salas de aula.

 Para o Dr. Robson Honorato, “o reconhecimento por esse projeto estimula o professor a buscar se renovar cada vez mais. Além de mostrar que existem inúmeras possibilidades de ensino passíveis de serem estudadas, desenvolvidas e aplicadas ao ensino da medicina veterinária”, afirmou o docente.

SOBRE O HOVET

Referência no atendimento de animais domésticos, silvestres e de pequeno e grande porte na região Norte do Estado. O Hospital Veterinário do Centro Universitário Inta (HOVET - UNINTA) conta com atendimento 24h todos os dias da semana.

Serviço

Hospital de Pequenos e Grandes Animais do UNINTA (HOVETR. Profa. Maria Cleide Dias Carneiro, 154 - Dom Expedito, Sobral.

Telefone: (88) 9951-0382

Instagram: @hospitalveterinariouninta


sexta-feira, 28 de julho de 2023

DEPUTADO MOSES RODRIGUES SE MANIFESTA E COBRA AÇÕES DA SSPDS DO CEARÁ

 


O deputado federal Moses Rodrigues está se manifestando perante as autoridades do Estado do Ceará, em especial ao secretário de Segurança Pública, cobrando agilidade na prisão do suspeito de matar três pessoas na localidade de Rafael Arruda: "Informo a toda população da região, que acabei de enviar um ofício para o Secretário de Segurança do Estado do Ceará, cobrando mais agilidade na prisão do indivíduo responsável pela morte de Raimundo Nonato Arruda, Anastácio Amorim de Arruda e Manoel Filho Brito. O crime aconteceu na última segunda, 24 de julho, em Rafael Arruda. Já estamos com mais de três dias do ocorrido e até agora não tivemos resultados. Precisamos de uma resposta rápida dos órgãos de segurança."

Comemorações dos 250 anos de Sobral encerram em grande estilo na Arena Aeroporto

 


Para celebrar em grande estilo o encerramento das comemorações dos 250 anos de Sobral, nos dias 28 e 29 de julho (sexta-feira e sábado), a Arena Aeroporto recebe mais uma programação de shows imperdíveis.


Na sexta-feira (28/07), a partir das 19h, o Palco Sobral se enche de energia com a apresentação de artistas locais como a banda Mr. Orange, e cantoras homenageando a saudosa Rita Lee. Em seguida, no Palco Nacional, às 23h, Ana Cañas interpreta as canções mais amadas do cantor sobralense Belchior. E para encerrar de uma forma energizante o dia 28, Procurando Kalu sobe ao palco à1h30.

No sábado (29/07), iniciando também às 19h, a programação do Palco Sobral recebe os shows das cantoras Keylla Rocha e Hellen Jhonny. E para tornar o encerramento ainda mais memorável, Ney Matogrosso, grande nome da música nacional brasileira, pousa na Arena Aeroporto, às 23h.

Além de uma programação repleta de shows para todos os gostos, a Arena Aeroporto dispõe de uma estrutura com playground gratuito para as crianças, praça de alimentação, feira de artesanato e muito mais.

terça-feira, 25 de julho de 2023

HOMEM EM FÚRIA ASSASSINA TRÊS PESSOAS A GOLPE DE FACA NA LOCALIDADE DE RAFAEL ARRUDA EM SOBRAL


A tranquilidade da localidade de Rafael Arruda, distrito do município de Sobral, foi quebrada no início da noite de segunda-feira, com o registro de um triplo homicídio. 

De acordo com testemunhas, o crime foi praticado por um homem até o presente momento desconhecido dos moradores da localidade. 

Relato de testemunhas que presenciaram as mortes, o suspeito chegou à casa onde uma família se divertia e  em dado momento sacou de uma faca tipo peixeira, e passou a golpear as vitimas que se divertiam e cantavam. 

A primeira vítima do homem em fúria, foi o senhor de 59 anos, identificada como sendo o advogado, Nonato Arruda, que após ser assassinado e suspeito atacou a segunda vítima, Anastácio Arruda, irmão de Nonato, que estava passando uma temporada com a família. 

A terceira, vítima, seria o caseiro, identificada por Manoel Procópio. 

As vítimas ainda chegaram serem levadas para o hospital de Mucambo, que fica bem próximo a localidade de Rafael Arruda mas acabaram morrendo minutos após dar entrada naquela unidade hospitalar. 

O respeito, o autor dos  crimes, não tem relacionamento com moradores de Rafael Arruda. Ele chegou a morar no local há cerca de uma ano. 

A sua fuga se deu em direção a localidade de Camundango, e acabou se refugiando dentro do matagal. Viaturas da Polícia Militar do Batalhão de Sobral estão a caça, do assassino.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...