sábado, 10 de setembro de 2022

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA UNINTA 2023.1 CAMPI SOBRAL E ITAPIPOCA

O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a abertura do seu Processo Seletivo para Medicina 2023.1. O campus Sobral ofertará 70 vagas, já o campus Itapipoca terá 50 vagas. As inscrições deverão ser realizadas na página uninta.edu.br/medicina. As aulas terão início em março de 2023. 

A forma de ingresso é por meio do aproveitamento da melhor nota do ENEM a partir da edição 2010, sem necessidade de nova prova. O Processo Seletivo apresenta oportunidades de ingresso através dos ciclos avaliativos, independentes entre si, onde será considerada a média aritmética simples mais alta das notas de ENEM dos candidatos para a classificação, em cada entrada.

Para o campus Sobral, serão 5 ciclos avaliativos (períodos de ingresso): 

– 1º Ciclo Avaliativo – até dia 25 de setembro de 2022.

– 2º Ciclo Avaliativo – até dia 30 de outubro de 2022.

– 3º Ciclo Avaliativo – até dia 27 de novembro de 2022.

– 4º Ciclo Avaliativo – até dia 25 de dezembro de 2022.

– 5º Ciclo Avaliativo – até dia 12 de fevereiro de 2023.

Para o campus Itapipoca, serão 4 ciclos avaliativos (períodos de ingresso): 

– 1º Ciclo Avaliativo – até dia 2 de outubro de 2022.

– 2º Ciclo Avaliativo – até dia 6 de novembro de 2022.

– 3º Ciclo Avaliativo – até dia 11 de dezembro de 2022.

– 4º Ciclo Avaliativo – até dia 12 de fevereiro de 2023.

O recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 800,00, deverá ser efetuado para validar a participação. O prazo final de pagamento, de acordo com cada ciclo, deve ser consultado no edital.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Sobral terá manifestação dos profissionais da saúde nesta sexta-feira

 


Já devem saber que nesta sexta, dia 09/09, a Enfermagem de todo o Brasil realizará manifestação contra a suspensão do nosso piso salarial que o ministro do STF Roberto Barroso absurdamente deliberou.

Pois bem, em Sobral, esse movimento será na praça Coluna da Hora, centro da cidade, a partir de 08h30min.

Esse movimento está sob a organização do Sindsaúde, SENECE, CTB e a Frente Cearense pela Valorização da Enfermagem.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Polícia prende sete pessoas por confusão no Castelão, em Fortaleza x Botafogo


No intervalo da partida entre Fortaleza e Botafogo, que aconteceu neste domingo, 4, no Castelão, houve uma confusão entre torcedores do Tricolor no setor superior sul do estádio. Nas redes sociais, outros torcedores presentes relataram clima de tensão, corre-corre e até dificuldade para sair do local.

Responsável pelo comando do policiamento que atuou na parte interna do Castelão, o tenente-coronel Landim informou ao Esportes O POVO que a Polícia Militar conseguiu controlar a situação logo que chegou ao local e que sete torcedores foram presos. A Polícia acredita que todos sejam ligados à torcida organizada, mas ainda investiga.

Landim afirmou também que a PM teve cuidado ao agir no local para evitar atingir os demais torcedores que assistiam a partida do setor sul e nada tinham a ver com o tumulto.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...