sábado, 24 de fevereiro de 2024

Vereador sobralense quer VLT atendendo os distritos de Caioca e Bonfim


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O vereador Mário Vikctor apresentou proposta na Câmara Municipal de Sobral, a ser encaminhada ao prefeito Ivo Gomes, governador Elmano de Freitas e presidente do Metrofor, sobralense Plínio Magalhães Neto, solicitando a extensão dos serviços do VLT de Sobral até os distritos de Caioca e Bonfim, localizados cerca de 10 km das estações Cohab II, ao leste, e Sumaré, ao oeste.

A ideia é favorecer aos moradores desses distritos, algo em torno de 6 mil pessoas, um transporte rápido e seguro até a sede do município, pagando valores simbólicos cobrados no VLT, subsidiados pelo Governo do Estado.

Bom lembrar que essa história não é nova. Por pelo menos duas vezes, em tempos outros, o próprio prefeito sobralense, Ivo Gomes, já havia tocado no assunto, que não se sabe por que, foi levado adiante. Sem querer, saber disso, Mário Victor fez o pedido, que foi muito bem visto pelas comunidades envolvidas.

 

(Via Sobral em Revista)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

EX-PREFEITA DE PIRES FERREIRA, MARFISA AGUIAR, TEM CONTAS DE GESTÃO APROVADAS

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Durante a realização da última Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Pires Ferreira, foram aprovadas as contas do exercício de 2020 da Ex-Prefeita Marfisa Aguiar, com oito votos a favor. A aprovação teve o parecer e a análise favorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), consolidando os seus 8 anos de gestão, como pautada pela responsabilidade fiscal e transparência administrativa.

Marfisa, recebeu com muita alegria e com o sentimento de missão cumprida, a notícia da aprovação de suas contas pela Câmara Municipal, também reconheceu e declarou a sua gratidão por toda a população da cidade de Pires Ferreira, que é tão especial.

Durante os 8 anos em que Marfisa Aguiar esteve à frente da Gestão, a cidade de Pires Ferreira vivenciou avanços significativos em vários setores, como na educação, saúde, assistência social e na infraestrutura. A aprovação das contas é um reflexo do compromisso de Marfisa Aguiar, que tão bem conduziu o município de forma responsável.

Ela que fez um belíssimo trabalho dando continuidade a gestão do Ex-Prefeito Professor Marcos e que hoje tem à frente, a Prefeita Dra. Lívia, que tão bem vem conduzindo o município, com muito trabalho e dedicação. (Lucas Oliveira).

David Duarte pode deixar chefia de gabinete de Ivo Gomes até o final de março


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Com o nome sempre lembrado para suceder o prefeito Ivo Gomes, o chefe de gabinete do prefeito sobralense, David Duarte, deverá se afastar de suas funções administrativas até o final do mês de março, atendendo o que preconiza a Justiça Eleitoral. Em se concretizando essa informação, David fica com seu nome a disposição do PSB para uma eventual candidatura.

Esse é um dos sinais que devem ser observados pelo eleitor sobralense até o dia 5 de abril, data estabelecida pela Lei da Inelegibilidade, que orienta que detentores de cargos públicos devem deixar sua funções seis meses antes da eleição.

Outros sinais serão: a mudança ou não do domicilio eleitoral da ex-governadora Izolda Cela para Fortaleza; a filiação do deputado federal Leônidas Cristino ao PSB, a desincompatibilização do ex-vice prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, da direção geral do Hospital Regional Norte, ou de Luiza Cela da secretaria estadual da Cultura.

Esses movimentos, e de outras figuras da política sobralense detentoras de cargos públicos, pode sinalizar uma possível candidatura ou simplesmente "nada".

(Sobral em Revista)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

PREFEITO IVO GOMES MANDA COLOCAR GRADES NAS CALÇADAS DO MERCADO CENTRAL

 


Os vendedores de frutas e verduras, do Mercado Público de Sobral, amanheceram nesta quarta-feira, 21, impedidos de vender seus produtos, nas calçadas do entorno do referido logradouro. Foram colocadas grades de proteção com o objetivo segundo a prefeitura da cidade, de melhorar a segurança e a mobilidade dos pedestres que passam pelo Mercado Público.

Segundo nota divulgada por meio da assessoria de imprense, a Prefeitura de Sobral dará início nesta quarta-feira (21/02) à reforma e requalificação do passeio público no entorno do equipamento.

Numa reunião que contou com a presença o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte; secretários David Bastos (Infraestrutura), Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Kaio Dutra (Trânsito e Transportes) e Emanuela Leite (Segurança Cidadã); e com a comandante da Guarda Civil Municipal, Simone Machado, a fim de tratar dos últimos detalhes para o início da intervenção.

Por trás dessa reforma, ter início de forma imediata, está a preocupação do prefeito Ivo Gomes, em manter longe de focos do mosquito Aedes aegypti, responsável em transmitir dengue. Nas imediações a muito acúmulo de água parada, neste período de inverno.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, "nesta quarta-feira, daremos início à desobstrução das calçadas e à medição dos espaços. Vamos executar primeiro os passeios do prédio que abriga o setor de confecções, carnes e peixes e, após a conclusão, passaremos a executar os passeios do outro prédio, que corresponde à parte de frutas e verduras", explicou David Bastos.


União Brasil reúne bancada para traçar prioridades eleitorais no Ceará

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O presidente estadual do União Brasil (UB), Capitão Wagner, reuniu nesta segunda-feira (19), a bancada do partido para discutir estratégias voltadas às eleições municipais no Ceará. O encontro recebeu deputados federais e estaduais, prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa e ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara.

Os quatro deputados federais presentes eram Dayany Bittencourt, Danilo Forte, Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues, e os deputados estaduais Felipe Mota, Firmo Camurça, Oscar Rodrigues e Sargento Reginauro.

Durante a reunião, após as diversas exposições de ideias foram deliberados as estratégias e planos de ação para o período eleitoral, visando fortalecer a atuação da bancada para alcançar novas frentes eleitorais para o partido no final de 2024.

Ao final do encontro, Kamila Cardoso, confirmou sua filiação ao União Brasil, ela foi candidata ao Senado em 2022 pelo Avante, onde obteve mais de 1,2 milhão de votos. A nova integrante, será uma das apostas do partido na disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza


Por Célio Brito.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REALIZA MAIS UMA SESSÃO COM TIAGO RAMOS NA TRIBUNA

 


(Wilson Gomes/Repórter de todas as notícias) - A Câmara de Vereadores de Sobral, realizou na tarde e noite de segunda-feira, mais uma sessão ordinária. A sessão foi presidida de vereadora/presidente Socorrinha Brasileiro que ao final dos trabalhos legislativos agradeceu as manifestações de pesar pela morte de sua genitora.

Com a presença de 14 vereadores, a sessão começou com a leitura da pauta dos requerimentos e projetos enviados à Casa do Povo.

O vereador do MDB Tiago Rodrigues, ocupou a tribuna do Plenário 5 de Julho e levou ao conhecimento do plenário imagens do registro fotográfico feito pelo prefeito Ivo Gomes em estada na África, onde foi debater a qualidade da educação de Sobral. Ivo aproveitou para fazer tur, registrar e divulgar na rede social.

Outro assunto levado e debatido pelo vereador Tiago Ramos, a polêmica gerada na semana p.p. que envolve os permissionários e ambulantes do Mercado Central de Sobral e a prefeitura da cidade. 

HOVET PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS RESGATADOS EM SOBRAL


 (Wilson Gomes/ Repórter de todas as notícias) - 
O Hospital Veterinário de Pequenos e Grandes Animais (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA), realizará, na terça-feira, dia 20, uma feira de adoção em suas instalações. Esta iniciativa visa encontrar lares amorosos para animais abandonados e resgatados, direcionada especialmente a estudantes e colaboradores da instituição. 

A feira contará com animais de pequeno porte, como cães e gatos. Cada animal terá uma ficha com informações detalhadas sobre sua personalidade, necessidades e histórico médico, garantindo que os futuros tutores façam uma escolha informada e responsável. 

"Fortalecendo nossos laços sociais, o Hospital Veterinário do Uninta vem trazendo sua terceira edição da feira de adoção do hovet, que visa reduzir ao máximo o número de animais em condição de rua, garantir bem-estar, proteção e dar a esses animais um lar amoroso e cheio de cuidados’’, destacou o médico veterinário e diretor técnico do Hovet, Dr. Ramuelly Cavalcante. 

Conheça o HOVET 

Fundado há 10 anos pelo Chanceler do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, o primeiro hospital veterinário particular de Sobral é referência no atendimento de animais domésticos e silvestres, de pequeno e grande porte. O hospital, que atende a comunidade sobralense e da região, funciona 24h, incluindo urgências e emergências, além de proporcionar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da instituição, um local de estágio para práticas e experiências da formação. 

SERVIÇO: 

Hospital de Pequenos e Grandes Animais do UNINTA (HOVET)

R. Profa. Maria Cleide Dias Carneiro, 154 - Dom Expedito, Sobral Telefone: (88) 9951-0382 

Instagram: @hospitalveterinariouninta

 

Por: Kaline Silveira

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

MÃES DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SOBRAL DIZEM QUE NÃO RECEBERAM MATERIAL ESCOLAR

 

(Wilson Gomes/Repórter de todas as notícias) - Como sempre, deixando explícito que carrega o medo da perseguição, as famílias que têm filhos matriculados na rede de ensino educacional de Sobral, estão a cobrar da Prefeitura de Sobral e da Secretaria da Educação, o material escolar e fardamento, chamado também de "kit escolar municipal". Num desabafo, acompanhado de medo de represália, uma pergunta; "Hoje já estamos há quase um mês que começamos as aulas da prefeitura de Sobral e nada desse material e fardamento chegar e a prefeitura não fala nada, aí eu pergunto ao prefeito dinheiro para pagar a Daniela Mercury para o bloco do sujo ele pagou caríssimo e o mais importante deixou para trás que foi o material das crianças isso é uma vergonha."

PREFEITURA DE SOBRAL É CRITICADA PELO TAMANHO DOS BOXES ENTREGUES NO MERCADO CENTRAL


 (Wilson Gomes/Repórter de todas as notícias)
O que era para ser comemorado como uma boa conquista, parece que virou dor de cabeça para os feirantes e permissionários do Mercado Central de Sobral.

O assunto da entrega dos boxes do piso superior do Mercado Central ganhou destaque em todas as redes sociais em todas as cidades da região Norte, pelo tamanho, estrutura e a qualidade do material confeccionado. Também a reclamação no alto valor da mensalidade que passou de R$ 25 para R$ 287, para quem tem box na melhor localização, conforme informou uma das permissionárias.
No dia 23 de janeiro de 2023, os feirantes foram retirados do local para a realização da reforma com previsão de 360 dias, mas está com quase um mês de atraso e ainda em obras. Os boxes foram entregues na quinta-feira (15), ainda com a rampa de acesso pela rua Viriato de Medeiros em obras.

Em conversa com alguns permissionários que relataram sua insatisfação com o que receberam, mas com medo de represália, preferiram não se manifestar, apenas uma pessoa falou, mas pediu para preservar sua identidade. As obras de reforma, foram orçadas ao custo de R$ 11 milhões, que deixa muito a desejar. 

 “É proibido  trazer ventilador, não tem energia e não pode consumir alimentos nos boxes. Quem pegou um box quente (melhor localizado) paga R$ 287 e quem pegou box frio (com localização menos privilegiada) paga cerca de R$ 170”, disse. Outro detalhe da reforma que nos chama atenção, são os pontos que não  tem portas e muito menos estrutura para trabalhar, quem desejar instalar portas deverá arcar com os custos.

VEREADOR MÁRIO VICKTOR COMEMORA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NOS GAVIÕES




 (Wilson Gomes/Repórter de todas as notícias) - O vereador sobralense Mario Vicktor (MDB) está comemorando mais uma conquista como representante dos moradores do bairro Dom Expedito. Uma solicitação feita na Casa Legislativa sobralense, deverá ser atendido pela Prefeitura de Sobral em breve. Trata-se da construção de uma praça que fica situada nos Gaviões. “Essa é mais umas daquelas solicitações que faço desde o meu primeiro ano como Vereador, e que tenho a alegria de ver saindo do papel.” Destacou o vereador, acrescentando que O investimento inicial supera a marca de R$ 95.000,00 (noventa e cinco mil reais).

Essa praça fica situada na Rua Cauby Vasconcelos, na localidade conhecida como Gaviões, no bairro Dom Expedito, especificamente em um terreno que estava abandonado e servindo somente para o acúmulo de lixo.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...