sexta-feira, 5 de maio de 2023

E mais uma loja é visitada na calada da noite, pelos donos do alheio, em Sobral


Um homem foi flagrado furtando uma loja de sapatos na madrugada desta terça-feira. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Na imagem é possível ver o momento em que o suspeito "passeia" no estabelecimento com uma sacola e também na aérea do caixa, onde retira valores. 

De acordo com informações, foram levados calçados e valores em dinheiro.

Nesta semana o presidente da CDL de Sobral, se reuniu com o delegado titular da delegacia regional de polícia civil de Sobral, após empresários relatarem que a onda de furtos tem aumentado na região central da cidade. 

A reinvindicação por parte dos empresários, é uma investigação mais forte da polícia civil, bem como uma atuação mais ostensiva na região.

 

quinta-feira, 4 de maio de 2023

HOMENS PRATICAM ASSALTO CONTRA JOALHEIRA EM SOBRAL E SÃO PRESOS EM FORTALEZA

 


Dois homens invadiram uma joalheria, localizada no interior do Sobral Shopping, no bairro Dom Expedito, aqui em Sobral, e realizaram um assalto. O caso foi registrado durante o início da tarde de quarta-feira, 3. 

De acordo com a polícia, dois indivíduos entraram na loja, se passando por clientes e anunciaram o assalto logo em seguida. Eles conseguiram levar três celulares e algumas joias da loja.  

Após o assalto, os criminosos fugiram em direção à Fortaleza, onde foram capturados e os itens roubados foram recuperados, já no final da tarde.  Após o roubo os indivíduos fugiram em um veículo Hyundai.  

O serviço de inteligência da polícia militar trabalhou bem e conseguiu chegar aos ladrões. 

Os assaltantes estavam em um carro e foram flagrados por câmeras de segurança, transitando no bairro Mondubim, na capital cearense. Eles tentaram fugir a pé. Os quatro que ocupavam o carro foram apresentados a autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.  

 Após abordagem foi apreendida uma arma de fogo.  

nas imagens é possível ver dois indo nas laterais, já o outro de camisa cinza que está parado não participa, ele foi vítima também.  

Tudo aconteceu de forma arquitetada, parece coisa de filme, não se sabe o prejuízo ainda da loja.

quarta-feira, 3 de maio de 2023

CDL e Sebrae discutem ações visando o desenvolvimento do comércio sobralense

 


O Presidente da CDL de Sobral Alysson Aragão, recebeu na sede da entidade a visita do superintendente estadual do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, para discutir a ampliação de novas e sólidas parcerias entre as instituições, buscando disponibilizar ações que fortaleçam o setor empresarial sobralense.

Qualificação, programa de compras governamentais, incentivo ao consumo do mercado interno, marketing regional dentre outras ações estratégicas foram alguns dos temas elencados na reunião, que contou com a participação da vice-presidente da CDL, Daniela Costa, da articuladora regional do Sebrae, Suylane Teixeira, e da consultora técnica Mariana Cavalcante.

terça-feira, 2 de maio de 2023

FURTOS E ROUBOS A VEÍCULOS EM SOBRAL ESTÃO CRESCENDO

 


A bandidagem não dá trégua em Sobral! Duas motocicletas e um carro foram furtados em menos de 24 horas na "Bela Princesa do Norte".

O primeiro furto aconteceu na madrugada de sábado, dia 29, por volta das 4h, na rua José Alencar de Andrade, no bairro Pedrinhas. A moto furtada foi uma Honda CG de cor vermelha e placa OCT-8894.

O segundo veículo furtado foi uma Fiat Strada de cor azul e placa LWI-1F63. O furto aconteceu na madrugada de domingo, dia 30, por volta de 1h.

O terceiro veículo furtado ocorreu na madrugada de domingo, dia 30, por volta das 4h, na rua Cel. Rangel, Centro. O veículo furtado foi uma Honda CG 125 de cor vermelha e placa ORY-6023.

segunda-feira, 1 de maio de 2023

COLETA DE LIXO EM SOBRAL NO DIA 1ºDE MAIO SERÁ NORMALMENTE


 A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral, informando que neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador a coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente.

O FIM DO COMÉRCIO NO CENTRO DE SOBRAL

Atualmente Sobral enfrenta um dos maiores problemas da sua história: o fechamento de várias lojas comerciais, principalmente no centro da cidade.


Com isso, cresce o número de desempregados e, por consequência, de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Quais os motivos para o fechamento de tantas lojas no centro da cidade, de acordo com os próprios comerciantes?

1. Falta de estacionamentos na região, bem como o receio de ser multado (por parte de clientes, fornecedores e dos próprios comerciantes);

2. A ausência de diálogo entre comerciantes e os representantes do poder público municipal. 

Por óbvio, outros fatores a nível Brasil contribuem para o desestímulo as atividades comerciais. Porém, é crescente e evidente o descontentamento dos empresários que atuam nesta região da cidade.




Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...