sexta-feira, 5 de novembro de 2021

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

  1- Bastavam cinco votinhos contra a PEC dos Precatórios e a proposta de interesse do presidente Jair Bolsonaro não seria aprovada. Ou seja, se quatro deputados do PDT do Ceará muito próximos a Ciro Gomes tivessem votado com a orientação do partido e contra a matéria, o pré-candidato a presidente pelo PDT não precisaria fazer o radical movimento de retirar sua candidatura presidencial. Claro que pelo menos outro deputado do PDT de outro estado teria que ser o quinto voto contra.


2- Antes da votação da PEC dos Precatórios, os deputados do PDT do Ceará saíram do Plenário e foram até o gabinete de Cid Gomes, no Senado Federal. Lá, a conversa durou quase uma hora.

Na reunião, os quatro deputados que votaram com o Governo Bolsonaro — e por isso vão receber R$20 milhões em emendas — disseram ao senador Cid que votariam a favor da PEC, e o FG deu aval ao voto deles, afirmando que explicaria a posição assumida por eles a Ciro Gomes.


3-  O deputado federal Moses Rodrigues foi até a cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, para uma reunião com os amigos Valfrido de Paulo, Dr. Davi Albuquerque e Vereador Zé Leôncio. No encontro trataram sobre temas relevantes para o desenvolvimento da cidade como geração de emprego e renda, saúde pública, agricultura familiar e enfrentamento à seca. Nosso trabalho é levar melhores condições de vida ao povo cearense.

LUTO: Morre a primeira mulher mototaxista de Sobral, em decorrência de complicações renais


Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), a sobralense Maria Aurenisse Aguiar do Nascimento, 52 anos, após alguns meses hospitalizada por complicações renais. As primeiras informações dão conta que ela estava hospitalizada e nesse período chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito.

Aurenisse Aguiar fez parte deste a primeira formação do sistema de mototaxi de Sobral, sendo uma das primeiras mulheres a exercer legalmente a profissão sobre duas rodas na cidade, onde ocupava a bata de número 61. Destemida, sofreu preconceito e muita resistência por se aventurar a exercer uma profissão considerada por muitos como dita “Masculina”. Mas nem mesmo isso o fez desistir da profissão que escolheu para criar seus filhos e netos.

Como permissionário do sistema de mototaxi, era bem determinada e teve grande reconhecimento dos seus passageiros, além de fazer muitas amizades e ser bastante querida pelos colegas de profissão. Foi moradora da Rua Euclides Ehrich De Menezes, no Grande Sinhá Sabóia, onde era querida por toda a vizinhança.

 

(Célio Brito)

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Oscar e Moses Rodrigues recebem título de Cidadão de Itapipoca


Na tarde desta quarta-feira (03), o Deputado Federal Moses Rodrigues e seu pai, Oscar Rodrigues Junior, Chanceler do Centro Universitário Inta – UNINTA, receberam na Câmara Municipal de Vereadores de Itapipoca, o título de Cidadão da cidade. A comenda foi uma proposição do Vereador Francisco Urbano Castro Montenegro e aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Francisco Soares da Mota, Luís Carlos Fontoura Góes, Carlos Antônio Araújo Pires, Adams Amaral de Castro, Antônio Alves Matias, Augustina Freires da Silva Moreira, Dermeval da Cunha Silva Neto, Elioneide Soares de Castro, Ezio de Souza Sampaio, Francisco Euritônio Sousa, Francisco Roberto Sousa Moura, Gustavo Barroso Bezerra, José Eucário Braga, José Rubens Barbosa, Larissa Joselle Braga Teixeira, Matheus Braga Barbosa, Michele Pacheco e Renan Barroso Montenegro.

“Para mim é uma satisfação ser reconhecido como filho dessa terra que há anos acolheu a mim e a minha família. Hoje fazemos parte da cidade, geramos emprego e colaboramos com o desenvolvimento do município. Como parlamentar, quero reforçar o meu compromisso com o crescimento de Itapipoca. Muito obrigado a todos por essa homenagem”, destacou Moses Rodrigues.

Em seu discurso, o parlamentar ainda falou sobre os recursos destinados para o município nas áreas da saúde, agricultura e enfrentamento à seca, como a construção de cisternas na zona rural de Itapipoca.

Durante a solenidade, o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo parlamentar na Câmara Federal. Felipe também falou sobre o incentivo ao desenvolvimento regional com a chegada do UNINTA ao município. “A sua responsabilidade aumenta agora como filho de nossa terra. Esse título é um reconhecimento pelo trabalho sério que vocês tem desenvolvido em nossa cidade”, destacou.

A solenidade ainda contou com a presença do vice-prefeito de Umirim, e irmão do parlamentar, Judson Rodrigues, do Prefeito de Uruburetama, Branco do Angelim, do religioso Pastor Licurgo Montenegro, do diretor do UNINTA Itapipoca, Filipe Ferro, e do médico, Yure Alexandre. Além deles, estiveram os vereadores Marcelo Alves, Irmão Roque, Gutemberg Neto e Tio Sam, de Paraipaba.





Em campanha para as prévias do PSDB, João Doria visita o Ceará nesta sexta-feira


Em campanha para as prévias do PSDB, o governador João Doria desembarca no Ceará nesta sexta-feira, 5, para reunião com integrantes do partido no estado. Em seu quinto passeio pelo Nordeste, o tucano estará no Hotel Marina Park, no bairro Centro. 

Em campanha pelas prévias, Doria já esteve em Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba. No Ceará, o partido ocupa duas cadeiras na Assembleia Legislativa (deputados Fernanda Pessoa e Nelinho) e uma na Câmara Municipal de Fortaleza (vereador Jorge Pinheiro).

O objetivo de Doria é atrair filiados do partido na disputa que reúne o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apoiado pelo senador cearense, Tasso Jereissati. Ao seu favor, a Executiva Estadual anunciou apoio a Doria por unanimidade.

Além de apresentar suas propostas para o País e atrair tucanos cearenses, em Fortaleza, o governador de SP deve falar dos esforços pela vacinação no Brasil com a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, do Governo de São Paulo, e sobre o enfrentamento à pandemia, áreas onde possui aprovação.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Colisão entre duas ambulâncias e carro particular deixa dois mortos em Tamboril, no Ceará

 

Duas pessoas morreram em uma colisão envolvendo duas ambulâncias e um carro particular no início da tarde desta terça-feira (2) na rodovia estadual CE-138, na zona rural de Tamboril, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar, o carro trafegava no sentido contrário às ambulâncias quando derrapou em uma curva no quilômetro 140, colidiu contra as ambulâncias e caiu em um barranco. As duas vítimas fatais estavam no carro particular.

Não havia pacientes sendo transportado nas ambulâncias. No entanto, segundo a Polícia Militar, um dos motoristas foi socorrido para uma unidade hospitalar com fratura exposta no braço e o segundo motorista não teve ferimentos graves.

Ainda conforme a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) segue no local do acidente.


Com informações, G1

terça-feira, 2 de novembro de 2021

COMUNICADO DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE SOBRAL


 

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA CHEGA À FORTALEZA

 


ESCREVEU O DEPUTADO MOSES RODRIGUES: “Quanto orgulho eu tenho da nossa história. Há 22 anos meu pai, Oscar Rodrigues, sonhou em levar educação de qualidade ao interior do Ceará. Professor por formação dedicou anos a construção do Centro Universitário Inta - UNINTA. Foram muitos desafios. Sempre a seu lado e na companhia de meus irmãos Daniel, Judson, Alysson, Lara e Lucas compartilhamos com ele todos os desafios e conquistas. Deixei a academia quando ingressei na vida pública, mas sempre estive torcendo pelo sucesso do que hoje é a maior instituição de ensino superior do interior do Ceará. Agora ele escreve, sem dúvidas, o maior capítulo dessa história: o UNINTA chegou a Fortaleza! Parabéns, meu pai, por toda sua dedicação! Vida longa ao UNINTA!”

 

CRIANÇA DE 12 ANOS É ASSASSINADA EM SOBRAL COM TIROS PELAS COSTAS

 

Na noite desta segunda-feira (1), por volta das 21h30min, no Bairro Dom Expedito, uma criança foi assassinada com tiros nas costas.

Segundo informações, dois homens em uma motocicleta efetuaram vários tiros no Bairro Dom Expedito, ferindo uma criança de 12 anos (Rafael de Sousa Maia) que estava brincando em uma praça. A vítima foi socorrida por populares para a UPA 24 hs e em seguida foi transferida para o hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

As Polícias realizaram diligências e conseguiram prender os dois criminosos e duas armas de fogo foram apreendidas. Um dos suspeitos tem 15 anos, e segundo tem 19 anos.

Os homicidas foram conduzidos à Delegacia para a lavratura dos procedimentos legais.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Ivan Frota realiza palestra no encerramento da 6ª SIPAT



 Mais uma vez, a palestra promovida pelo comunicador Ivan Frota, foi sucesso total. "Você já conversou com seu filho hoje?", teve como espaço o auditório Dr. Oscar Rodrigues - Uninta e fez parte do encerramento da programação alusiva a 6ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes e Segurança do Trabalho. 

Com um a menos, Ceará bate Fluminense e volta a celebrar triunfo na Série A

 


O Ceará voltou a vencer após sete rodadas no Brasileirão. Com gol de pênalti de Vina, o Vovô superou o Fluminense por 1 a 0 no Castelão. O Alvinegro de Porangabuçu chegou a ter o lateral Gabriel Dias expulso na primeira etapa e jogou o restante do embate com um atleta a menos. Apesar da pressão do Tricolor das Laranjeiras ao restante do jogo, a equipe conseguiu segurar o placar. 

Com o resultado, o Vovô ocupa a 11ª colocação na tabela com 36 pontos. Já o time carioca fica na 8ª posição com 39 pontos. O Time de Porangabuçu volta a campo no próximo domingo, 7, às 20h30min, quando recebe o Cuiabá no Castelão. Já o Fluminense joga no sábado, 6, às 21 horas, diante do Sport, no Maracanã. 


 Com informações, O Povo.

 

domingo, 31 de outubro de 2021

I Pedalada Somos Todos Santa Casa é realizada em Sobral

 Com o objetivo de envolver profissionais, familiares e amigos em uma atividade saudável e promover momentos de integração, saúde e bem-estar, foi realizada na segunda-feira (25/10) a I Pedalada
Somos Todos Santa Casa de Sobral. Com concentração no Arco do Triunfo, a iniciativa contou com a participação de profissionais de todas as unidades do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (Hospital Santa Casa, Hospital do Coração, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Visconde Hotel e Restaurante), além de familiares e amigos que realizaram um percurso de 15 km. Durante o trajeto, que foi animado por músicas, um lanche saudável também foi distribuído aos participantes.

De acordo com o gerente de TI e um dos organizadores do evento, Rodrigo Freitas, a pedalada visa conscientizar os colaboradores para o autocuidado com a saúde. “Devemos incentivar práticas saudáveis, além de ser um momento ímpar para socialização entre profissionais, familiares e sociedade como um todo. Contamos com a presença de mais de 120 ciclistas que alegraram e trouxeram disposição para nossa pedalada”, destaca. 

Oposição inscreve chapa e Robinson de Castro terá concorrência em eleição para presidente do Ceará

 


Chegou ao fim o prazo de inscrições para as eleições do Ceará e está definido: a oposição registrou chapa e o atual presidente Robinson de Castro terá concorrência na disputa, que será realizada no dia 16 de novembro.

Candidato de situação, o mandatário alvinegro encabeça a chapa “Fechado com o Vozão”, que conta ainda com Humberto Aragão como 1º vice-presidente e Carlos Moraes como 2º vice-presidente.

A oposição registrou a chapa “Priorizando Nosso Amor, o Futebol”, que tem Paulo Roberto Cavalcante de Vasconcelos como candidato a presidente, Geovanni Correia Pessoa como 1º vice-presidente e Francisco Rogério Facundo Filho como 2º vice-presidente.

Nos bastidores, chegou-se a especular que Robinson não poderia concorrer a mais um mandato, mas o estatuto do Ceará deixa claro que ele pode, sim. Para sanar qualquer dúvida, em agosto, o Conselho Deliberativo do clube deu parecer positivo a uma consulta feita pela Diretoria Executiva sobre o tema.

A primeira eleição de Robinson de Castro ocorreu em 2015, no Estatuto antigo. Sendo assim, ele foi eleito apenas uma vez com o novo estatuto, em 2018, podendo então se candidatar novamente para reeleição e outro mandato de três anos.


Com informações, Diário do Nordeste

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...