sexta-feira, 18 de junho de 2021

CID GOMES ANUNCIA QUE ENTRARÁ NO STF CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS

 


O senador Cid Gomes (PDT-CE) anunciou na sessão do Senado Federal desta quinta-feira (17/06) que vai ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter “a ilegalidade que foi cometida na votação da privatização da Eletrobras”. A Medida Provisória nº 1.031/21 permite a privatização da Eletrobras, empresa responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia no Brasil.

Na avaliação de Cid, a votação feriu os pressupostos exigidos pela Constituição Federal para a deliberação de Medidas Provisórias, que são a urgência e a relevância. “A Constituição fala claramente que, para a medida provisória, dois princípios têm que ser atendidos: o da relevância, e isso é inquestionável, pois o tema é absolutamente importante. Agora, há um furo, que é na questão da urgência”, avaliou.

Cid lembrou que essa MP foi editada pelo Governo Federal em fevereiro e, de lá até agora, não houve nenhum fato que tenha justificado a urgência. “Qual foi a urgência que justificou em todo o mês de março não ter se tomado uma única iniciativa? Em abril as chuvas não vieram, em maio as chuvas também foram aquém da média. E isso ser usado agora como justificativa para urgência na matéria? Ora, por favor!”, argumentou.


Com informações, Blog Roberto Moreira

 

quinta-feira, 17 de junho de 2021

DENÚNCIA DE FALTA DE MÉDICO NO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM SOBRAL


Está difícil para quem busca atendimento médico no Centro da Saúde da Família (CSF) do Centro de Sobral. Os usuários denunciam que há mais de 30 dias não tem médico da família naquela unidade de atendimento à saúde. “Muitas pessoas hipertensas, diabéticas e outras doenças graves que fazem tratamento na citada unidade de saúde e simplesmente de uma hora pra outra tiraram o médico e não deram satisfação nenhuma aos pacientes e muito menos deram previsão de quando vão colocar outro médico.”  Diz uma pessoa que procurou o CSF. 

PREFEITURA DE SOBRAL MANDA CONSERTAR BURACOS APÓS RECLAMAÇÃO NA IMPRENSA

 



Após reclamação publicada no BLOG WILSON GOMES e replicada no site O Sobralense, em que revelava a insatisfação dos moradores do bairro Renato Parente que eram obrigados a conviver com uma rua cheia de lama e esburacadas, a Prefeitura de Sobral enviou ao local uma equipe do setor de asfalto para realizar reparos na via. Na tarde desta quarta-feira, o serviço foi concluído.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

VEREADOR MÁRIO VICKTOR SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE BEBEDOUROS E COMEDOUROS PARA ANIMAIS

 


Nesta terça-feira (15/06), o Vereador Mário Vicktor, solicitou através de indicação protocolada na Câmara Municipal de Sobral, que a Prefeitura Municipal de Sobral, realize a implementação de comedouros e bebedouros, nos pontos da cidade com maior índice de animais em situação de rua.

Mário Vicktor justifica que diariamente, cães e gatos são abandonados nas ruas, sofrendo com a falta de cuidados e alimentação. “Diante desta realidade que foi agravada com as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia no novo coronavírus.” Acrescenta Vicktor.

DEPUTADO MOSES REALIZA VISITAS PELO INTERIOR DO CEARÁ

 


O deputado Moses Rodrigues (MDB/CE) tem realizado uma série de visitas pelos municípios cearenses. Uma dessas visitas aconteceu na cidade de Paramoti, onde o deputado foi recebido pela prefeita Telvânia. “Nossa agenda chegou ao município de Paramoti. Na cidade fomos recebidos pela Prefeita Telvânia, por seu esposo, Magão, e pela vice-prefeita, Socorro Vidal. Ao lado do Deputado Estadual Leonardo Araújo e do ex-vereador de Pentecoste, Allan Galvão, nos reunimos com os vereadores e secretários municipais. Na nossa pauta, temas recorrentes à região como o combate à pandemia, política de geração de emprego e renda e medidas de enfrentamento à seca. Neste ano, Paramoti está sendo contemplada com R$ 1,5 milhão para saúde e infraestrutura. Vamos seguir trabalhando!




terça-feira, 15 de junho de 2021

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

 


1- O vereador do MDB de Sobral Francisco Linhares (Chico Jóia), apresentou requerimento solicitando o roço das margens da BR 222, entre Sobral e a cidade de Tianguá. 

2- Rogério Arruda, vereador da cidade de Sobral, apresentou requerimento solicitando com urgência que seja realizado o recapeamento asfáltico do distrito de Jordão (CE-183), passando pelo distrito do Baracho, até a BR 222.

 3- O vereador petista sobralense Raimundo Carneiro, está solicitando através da Câmara de Vereadores que sejam implantados postos de atendimento ao cliente da Enel Distribuição Ceará nos bairros do Junco e bairro Sinhá Sabóia, nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Jordão e Rafael Arruda.

 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

BAIRRO VILA UNIÃO É PREJUDICADO POR CONTA DE POEIRA DA FÁBRICA DE CIMENTO EM SOBRAL


Moradores do bairro Vila União na cidade de Sobral vêm sofrendo com fumaça e poeira que sai da fábrica de cimento instalada a décadas na Cidade de SobraL.

Segundo os moradores, isso vem acontecendo à bastante tempo e os mais prejudicados são as crianças e os idosos, sabemos da importância da empresa para nossa cidade na geração de emprego e renda , mas seria interessante uma providência da empresa ou das autoridades para que a população não venha a ser prejudicada.


Com informações, Sobral na Mídia

domingo, 13 de junho de 2021

SANTA CASA DE SOBRAL INICIA FASE DE TESTES PARA MUDANÇAS NOS QUADROS DE IDENTIFICAÇÃO DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral iniciou no mês de maio uma fase de testes para mudanças nos quadros de identificação das unidades de internação do hospital. O primeiro serviço contemplado foi a Neurologia. Os quadros utilizados atualmente serão substituídos por telas eletrônicas. A ação é uma estratégia da Direção de Enfermagem em parceria com o serviço de Tecnologia da Informação e tem como objetivo utilizar a tecnologia em saúde para garantir a identificação segura do paciente e fortalecer a comunicação entre os profissionais de saúde, assim como, otimizar a utilização dos leitos do hospital.

A ação foi desenvolvida após a criação de equipes responsáveis para desenvolver propostas relacionadas à segurança do paciente, seguindo a RDC N° 63, que dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...