sábado, 2 de março de 2024

Convenção do União Brasil elege Moses Rodrigues como membro do Diretório Nacional e como vice-presidente da nova Executiva Nacional do partido


Sobralense, no terceiro mandato, e presidente da comissão de Educação na Câmara Federal em 2023, Moses Rodrigues (UNIÃO) alcançou mais uma etapa importante em sua carreira política. Na tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro, durante a Convenção do União Brasil, em Brasília, ele foi eleito membro do Diretório Nacional do partido e vice-presidente da nova executiva nacional.  

O evento elegeu Antônio de Rueda como novo presidente e a composição ficou definida desta forma: vice-presidentes ACM Neto, Pedro Lucas, Elmar Nascimento, Moses Rodrigues, Ronaldo Caiado, Márcio Canela, Efraim Filho e Milton Leite. Além de Maria Emília na função de Tesoureira Geral, Fábio Schiochet como 1º Tesoureiro, Davi Alcolumbre para Secretário Geral e Agripino Maia como 1º Secretário.  

Outros 4 (quatro) cearenses também fazem parte do Diretório Nacional, o Presidente Estadual Capitão Wagner e os deputados Danilo Forte, Dayane Bitencourt e Fernanda Pessoa.  

“Aproveito para agradecer a todos pela confiança, estarei sempre à disposição para trabalhar pelo desenvolvimento do país. Vamos lutar, por meio de uma plataforma partidária, que todas as correntes ideológicas sejam ouvidas e debatidas. Que seja um ano de grandes realizações e conquistas para o União Brasil nas eleições municipais de 2024", afirmou Moses Rodrigues.

sexta-feira, 1 de março de 2024

MPCE firma cooperação técnica com Polícia Civil para identificar inquéritos sem resolução e focar na apuração de crimes

 

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), firmou, na manhã desta quinta-feira (29/02), acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil do Ceará (PC/CE) com o objetivo de aumentar a eficiência e dar mais agilidade às investigações conduzidas pelas duas instituições. 

Com a assinatura do documento, realizada na sede da Procuradoria
Geral de Justiça, em Fortaleza, MPCE e PC/CE visam identificar inquéritos policiais antigos que, mesmo após realização de diversas diligências investigativas, não possuem perspectiva de resolução, ou seja, estão sem identificação do autor ou da prova da existência material do crime.  

Com isso, os dois órgãos poderão focar na apuração de crimes de maior gravidade e de repercussão social, sem prejuízo, no entanto, da resolução daqueles considerados de médio ou menor potencial ofensivo. O acordo tem duração de cinco anos.  

Também será criado um fluxo de comunicação para que os promotores de Justiça criminais notifiquem a Polícia Civil sobre o arquivamento de inquéritos e procedimentos investigatórios criminais. A disponibilização do canal vai facilitar as notificações.  

O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, destacou a importância da cooperação entre o Ministério Público e a Polícia Civil para garantir a segurança da população cearense. “Essa parceria busca melhorar o trabalho das duas instituições no combate à criminalidade no nosso Estado, permitindo uma maior efetividade de atuação dos dois órgãos”, pontuou.   

O delegado-geral da PC/CE, Márcio Gutiérrez, ressaltou que o convênio com o Ministério Público possibilitará um trabalho mais efetivo das duas instituições. “A partir do momento que conseguimos trazer mais eficiência às nossas investigações, ganha a Polícia Civil, ganha o Ministério Público e ganha a nossa sociedade”, salientou.  

Também participaram da reunião a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPCE, promotora de Justiça, Juliana Mota, e a delegada geral adjunta da PC/CE, Teresa Cruz. 

 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O Vereador Raimundo Carneiro (PT) recebeu visita de Nande, Assessor Especial do Prefeito Ivo.


 (Wilson Gomes/ O repórter de todas as notícias) - O vereador Raimundo Carneiro (PT) recebeu em seu gabinete a visita de Nande Cunha - Assessor Especial de Ivo Gomes - Prefeito de Sobral.  O encontro aconteceu na manhã dessa sexta-feira (24).

 Nande retribuiu a cortesia do vereador que nas idas à prefeitura de Sobral, sempre fez questão de passar na sala de trabalho do amigo Nande para conversar cordialmente, fortalecendo nossa amizade. “Essa proximidade e diálogo constante são fundamentais para que as necessidades da comunidade sejam ouvidas e atendidas”, reafirmou o Vereador Raimundo Carneiro (PT).”

Nesse encontro, Nande comprova o compromisso de amizade e colaboração, pois precisamos fortalecer a concórdia para trabalhar em prol do bem-estar da população de Sobral. Buscar a harmonia entre executivo e legislativo fortalece as instituições, pois colaboração e boas parcerias são essenciais para que haja desenvolvimento, progresso e atendimento de qualidade aos cidadãos.

Com orgulho o agricultor Raimundo Carneiro, é um vereador atuante que busca recursos e benefícios para sua comunidade. Sua história de vida dedicada aos movimentos sindical e associativista na luta pelos direitos trabalhistas, qualidade de vida e justiça social, comprova que seu compromisso é com o coletivo.

Para o Vereador Raimundo é preciso dar de si antes de pensar em si pois quem mais se beneficia é quem melhor serve.

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Ferroviário vence Iguatu e abre vantagem nas quartas de final do Cearense

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - No primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Cearense, Ferroviário levou a melhor e saiu a frente. Na tarde deste sábado, 24, o Tubarão venceu o Iguatu por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e abriu vantagem na disputam por vaga na semifinal. 

Com o triunfo, o time coral terá a vantagem do empate no confronto de volta para se classificar. O Azulão, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença. O segundo duelo será no próximo sábado, 2, às 16h40min, no Estádio Morenão, em Iguatu. Quem avançar encara o Ceará na próxima fase do mata-mata do Estadual. 

O outro embate das quartas de final é entre Maracanã e Floresta, que iniciam a disputa neste domingo, 25. Quem levar a melhor pega o Fortaleza na semi. (O Povo).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...