sexta-feira, 30 de junho de 2023

VEREADOR MÁRIO VICKTOR DENUNCIA QUE OBRA DE ESCOLA DO BAIRRO TAMARINDO ESTÁ PARALISADA

 


O vereador do MDB de Sobral, Mário Vicktor exercendo o papel de legislador sobralense esteve visitando uma obra pública que está sendo erguida no bairro Tamarindo. A obra que fica localizada na Rua Chile custará aos cofres públicos um importe que supera a casa dos R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais). Quando estiver em pleno funcionamento, essa escola beneficiará várias crianças da comunidade local, trazendo conforto e segurança no acesso a educação para a comunidade local.

"Estive visitando o local onde já deveria estar parcialmente erguida a escola vertical com 12 salas no Centro, mais precisamente na comunidade popularmente conhecida como Tamarindo. Na teoria tudo parece bem, entretanto, como é possível constatar no vídeo, a obra encontra-se paralisada, fato que deixa evidenciado o descaso e o estado de abandono, não atoa já passado mais da metade do tempo previsto para o prazo de entrega desse equipamento, apenas 5,95 % da obra foi concluído até o momento (dados retirados do Portal da Transparência)." Destacou nas redes sociais Mário Vicktor após visita a obra.

Mário Vicktor acrescentou ainda que; "Como representante do povo fico triste em me deparar com um descaso dessa magnitude, além de um investimento que supera a marca de 9 milhões de reais, a escola trará diversos benefícios para a comunidade, a paralisação dessa obra é um prenúncio do atraso com relação ao prazo de entrega, que também acarretará em diversos infortúnios e possíveis prejuízos aos cofres públicos. Deixo aqui a minha indignação com a situação, mas também o meu apelo para que a Prefeitura de Sobral retome essa obra. Continuaremos sempre na luta e fiscalizando os atos da Gestão Municipal, acreditamos em uma Sobral que pode sempre mais!"

terça-feira, 27 de junho de 2023

André diz não haver motivo para ser retirado do comando do PDT e quer ficar até dezembro


O Presidente do PDT no estado, o deputado federal André Figueiredo criticou o movimento que pretende destituí-lo do comando da legenda no Ceará, encabeçado pelo senador Cid Gomes.

“Nós temos até dezembro para abrir espaços de diálogo e construirmos um caminho. Qualquer movimentação antes que isso é injustificável, até porque, para destituir uma executiva eleita, precisa de fato muito grave. E não existe esse fato, muito pelo contrário”, afirmou em conversa com O POVO nesta segunda-feira, 26.

Figueiredo, Cid e Carlos Lupi, ministro da Previdência e presidente licenciado do PDT, tiveram uma reunião no final da noite de hoje, logo depois de encontro liderado pelo ex-governador e aliados.

À reportagem, o deputado assegurou que “Lupi tem absoluta convicção de que mandato (de dirigente) tem que ser respeitado”.

 “Não sei do ponto de vista do Cid, mas Lupi tem absoluta convicção de que mandato tem que ser respeitado. A gente sempre primou pela fidelidade ao partido. Não podem nos acusar de jeito nenhum de estarmos contra os princípios do partido”, respondeu.

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Ônibus de cantora Brisa Star e banda cai em ribanceira em rodovia no Ceará

 


O ônibus em que estavam a cantora de piseiro Brisa Star, de 15 anos, sua banda e seus pais caiu em uma ribanceira na cidade de Ipaumirim,  no interior do Ceará, na noite deste domingo (25).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na BR-116, quando o veículo saiu da pista e desceu uma ribanceira. Ao todo, 15 pessoas ficaram feridas. 


Em nota, a assessoria da cantora disse que ela retornava de uma agenda de shows quando o acidente aconteceu. A cantora está entre os feridos, mas segundo a equipe, ela está em observação e o estado de saúde é estável.

"No momento ela se encontra bem, em observação e seu estado de saúde é estável. Alguns integrantes da banda foram transferidos para melhor acompanhamento. Todos eles estão sendo acompanhados por equipe médica. 

Agradecemos todas as mensagens recebidas de carinho e solidariedade, pedimos orações pela recuperação de todos", diz o comunicado. 

Treze pessoas feridas foram levadas ao Hospital Municipal de Ipaumirim, onde ocorreu o acidente. Outras duas, com ferimentos mais graves, recebem atendimento na cidade de Icó. (Diário do Nordeste). 

Ceará sofre para empatar com Sampaio Corrêa na Série B

 


Na tarde deste domingo (25), o Ceará enfrentou o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Estádio Castelão, em São Luís pela 13ª rodada da Série B, e ficou no empate em 1x1 graças o goleiro Bruno Ferreira, que teve uma excelente atuação, pegando pênalti e fazendo defesas importantes. Ytalo abriu o placar para o Sampaio e Erick marcou o gol de empate para o Alvinegro.

Com o resultado, o Ceará chega ao seu 20º ponto e ocupa a 7ª posição na tabela. O Vovô está a cinco pontos do Vitória, equipe que abre o G-4 da competição, com 25. Já o Sampaio Corrêa abriu mais um ponto de distância para o Z-4 e agora soma 16. A equipe maranhense tem cinco de vantagem sobre a Chapecoense, que ocupa a 17ª posição. (O Povo). 

domingo, 25 de junho de 2023

Diocese de Sobral lança uma nota de repúdio contra o Prefeito Ivo Gomes

 A Diocese de Sobral lançou neste sábado (24), uma nota de repúdio contra o Prefeito Ivo Gomes, que contém assinatura de diversos Padres que compõe a Diocese. Na nota eles alegam que Ivo Gomes não se cansa de perseguir e caluniar o bispo Dom Vasconcelos.



Domingo, dia 15, é dia de comemorar o aniversário de Chico da Bike

 

Esse domingo, dia 25, é dia especial para os amigos de Chico da Bike, que terão oportunidade de comemorar seu aniversário, Chico da Bike, é um dos melhores profissionais, no conserto, reparo e montagem de bike importada e nacional. Tem tradição nos eventos esportivos da categoria realizado em toda região Norte do Ceará. Sua dedicação aos cuidados da bike, bem como com quem está pilotando lhe renderam boas amizades. 

Na Rua Diogo Gomes no Centro de Sobral, mantém em plena atividade sua loja/oficina. Ao nosso amigo Chico da Bike, votos de um feliz aniversário!

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...