terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Deputado Moses Rodrigues é condecorado com título de Cidadão na cidade de Cruz


No domingo,14 de janeiro, o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (UNIÃO), esteve na cidade de Cruz, para receber o título de cidadão Cruzense.

A importante honraria foi indicada pela vereadora Luana Farias, e aprovada por todos os vereadores da Casa Legislativa.

A sessão solene contou com a presença prefeito Jonas Muniz, e da Primeira dama, Dona Marines, além do Presidente da Câmara, Rogério Vasconcelos e dos vereadores Arantes Silveira, Ermidio das Frutas, Edson Nascimento, Lindomar Brandão, Wilmar Cunha, Silvio Santos, Francisco Rogério (Louro Zuada), Allan Bruno e Carlos Dias.

Em suas redes sociais o parlamentar sobralense falou: “Recebo esse título de forma bastante honrosa. Fico muito feliz e contente pelo reconhecimento. Estarei sempre a disposição, trabalhando para trazer mais crescimento para a cidade de Cruz. Obrigado a todos. Contem comigo”. Disse.

Oscar Rodrigues confirma pré-candidatura em Sobral e diz que Ivo não tem "coragem de trabalhar"


O deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil) criticou a gestão do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), e disse que é "um grande prejuízo" o município ser gerido pelo pedetista. Ele se defendeu dos questionamentos do prefeito, feitos na semana p.p., e seguiu ao dizer que "falta coragem de trabalhar" no gestor.

O deputado reforçou que é pré-candidato para disputar a prefeitura do município e afirmou que, nas pesquisas internas feita por seu grupo, seu nome aparece à frente do de seu filho, o deputado federal Moses Rodrigues, outra opção para a cabeça de chapa do União Brasil em Sobral. O grupo tenta desbancar, pela terceira vez, a força dos Ferreira Gomes.

Oscar disse acreditar que Ivo começou uma campanha eleitoral antes do tempo. "O prefeito veio no desespero iniciar uma campanha política, porque no momento que ele vem falar de um pré-candidato que sou eu, ele iniciou uma campanha política em Sobral, ele que iniciou", disse em entrevista à uma rádio local de Sobral, no programa de Izaías Nicolau.

Ivo questionou ainda a origem dos recursos de Oscar, que é empresário e Fundador do Centro Universitário Inta (UNINTA). Ele também disse que o deputado não tinha "juízo". “Porque é dinheiro demais, eu nem queria falar sobre isso, mas é dinheiro demais com o tal de Fies, são milhões de reais para uma entidade sem fins lucrativos, que não pode distribuir lucros”, disse.

Oscar afirmou que conseguiu "criar um império", citado por Ivo, com trabalho. "É muito difícil que fosse no caso dele, porque eu sei que todo mundo diz que ele dorme até às 10 horas do dia e se ele fosse advogar já tinha morrido de fome", afirmou.

Ele seguiu: "Com falta de coragem de trabalhar, ele pensa que os outros também são como ele, porque o cargo que ele ocupa ele tá ocupando idoneamente, é um grande prejuízo para Sobral ter Ivo como prefeito, é um atraso gigante, quem entrar na próxima gestão, que eu espero que seja eu, vai ter um trabalho enorme de tirar o atraso de Sobral", disse ainda. 

Desde o ano passado, o União Brasil articula uma candidatura no município, sendo Oscar e Moses os mais cotados para o cargo. Ambos já disputaram, mas foram derrotados por Ivo. O atual prefeito não pode se candidatar e deverá indicar um sucessor. (O Povo). 

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Novo trem de passageiros pode ligar Fortaleza e Sobral


O Governo Federal tem planos de conceder uma nova linha de trens de passageiros entre Fortaleza e Sobral, no Estado do Ceará. Os dois municípios ficam distantes cerca de 240 km, ou em 3 horas e 6 minutos de carro.

O projeto faz parte de um pacote de seis trechos de linhas férreas — em projetos que incluem construção e operação de ferrovias exclusivas para o transporte de passageiros.

A gente está para divulgar um novo plano nacional para o desenvolvimento ferroviário. Já pactuei isso com o presidente Lula, tem vários investimentos, mas depende da disponibilidade financeira. O País não precisa mais de plano do que precisa ser feito sem apresentar o dinheiro”, disse o ministro dos Transportes, Renan Filho, em coletiva nesta semana. (viatrolebus).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...