sábado, 3 de novembro de 2012

Rádio Tupinambá de Sobral despenca na audiência

Antes -Posição da emissora em outubro

Depois - Posição da emissora este mês


A Rádio Tupinambá de Sobral não é mais a mesma. Desde da estreia de novos programas em sua grade a emissora tem perdido posição na rede de acesso via internet. De quinto lugar no mês passado e primeira do Interior do Estado agora caiu para o 12º lugar e sexto no Interior. A Rádio Caiçara ganhou algumas posições de 19ª colocada chega ao posto de 13ª colocada. (Via Gente de mídia)

Uma pitada de humor - Via g17

 Reginaldo Rossi encontra Pattinson nos EUA e canta: "hoje é o dia do corno, foi bom te encontrar"

 Quem esteve recentemente nos Estados Unidos, no Estado da Califórnia, foi o cantor Reginaldo Rossi, que coincidentemente se encontrou, no Aeroporto Internacional de Los Angeles, com o ator Robert Pattinson, o Edward de Crepusculo, que recentemente foi traído por Kristen Stewart, a Bela, e passou a possuir chifres que brilham.

Rossi não perdeu a oportunidade ao se encontrar com Pattison e cantou alto: “Hoje é o dia do corno, foi bom te encontrar, vamos tomar um bom porre, pra comemorar”, e convidou o ator a beber cachaça brasileira, dizendo que a referida bebida é tiro e queda no quesito esquecer os chifres.
"Hoje é um dia pra gente jamais esquecer , vamos unir nossas dores, chorar e beber", continuou Reginaldo Rossi.
Com cara de triste, Robert não deu muita atenção e embarcou em um voo para a Costa Rica, onde irá descansar com o amigo Leonardo Di Caprio e tentar escrever a Bela cruel.

O ENEM começa as 12h (meio-dia)

Chegou o dia. Hoje, a partir das 12 horas, já que o Ceará não participa do Horário de Verão, cerca de 345 mil pessoas, em Fortaleza, irão testar seus conhecimentos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que poderá ser a porta de entrada para o tão sonhado curso superior, seja em uma instituição pública ou particular.

Carlito Souza está de aniversário

Carlito Souza ao lado do prefeito Veveu Arruda
Quem vai está comemorando mais um aniversário neste domingo dia 4, é o radialista Carlito Souza. Dono de uma grande amizade, Carlito Souza promete fazer uma festinha para receber seus amigos e familiares. As comemorações deverão ter início neste sábado, quando o aniversariante se encontrará com a turma do rádio. Ao nosso amigo Carlito Souza votos de parabéns!

Veículo capota no Centro de Sobral

Policiais do Ronda do Quarteirão e homens do Corpo de Bombeiros atenderam no início da madrugada de sábado, 3 uma ocorrência de trânsito no Centro de Sobral. Um carro com apenas um ocupante, no caso o motorista capotou nas proximidades do Terminal Rodoviário. De acordo com testemunhas o veículo vinha no sentido Dom Expedito, Centro da cidade e ao cruzar a ponte sobre o Rio Acaraú desenvolvia alta velocidade. 


O veículo ficou desgovernado e cruzou a ponte em direção ao estacionamento do terminal ficando sobre os carros estacionado.O motorista identificado pelo nome de Vinicius que trabalha como supervisor da fábrica de calçados Grendene, foi socorrido. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral em uma ambulância do SAMU. Não corre risco de morte.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Acidente na estrada de Massapê

Na noite desta sexta-feira, Dia de Finados, um acidente de trânsito foi registrado na estrada que liga Sobral e Massapê. De acordo com as primeiras informações, um motoqueiro teria sobrado numa curva e ficou desacordado após o acidente. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. O caso foi registrado por voltadas 22h.

Acidente na BR 222 próximo a Coreaú

Uma família sofreu acidente por volta das 6h30 desta sexta-feira (2), na BR-222, quilômetro 240. O irmão do motorista morreu e os outros familiares não correm risco de morte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse foi o único acidente registrado no Dia dos Finados na BR 222.
 
A PRF informou que a família saía de Sobral para Coreaú, região norte do Ceará, para visitar parentes já falecidos. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o condutor do veículo perdeu no controle e capotou várias vezes. (Via - combate policial)

Alunos de Sobral são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Informe da Prefeitura de Sobral
 
Os alunos da Rede Municipal de Ensino, que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2011, foram premiados com 8 medalhas de bronze e 114 certificados de menção honrosa, em solenidade realizada nesta quarta-feira, 31 de outubro, na Universidade Estadual Vale do Acaraú, no campus da Betânia. A Secretaria da Educação de Sobral também foi uma das 3 premiadas no Estado do Ceará.

A Escola José Inácio foi uma das três escolas do Estado do Ceará premiadas na OBMEP 2011 com computador portátil e kit de projeção móvel. Também foi premiado com um computador portátil e um pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática, o professor Francisco do Carmo Silva, que desenvolve na Escola José Inácio, o projeto de preparação dos alunos para Olimpíadas.


Os alunos premiados com medalha de bronze são:

Edgar Rodrigues de Mesquita Junior (Escola Ivonir Aguiar Dias); Leonardo Rodrigues Felix (Escola José Ermírio de Moraes); Franciélia do Nascimento Silva (Escola Elpidio Ribeiro da Silva); Wenderson Sousa Barroso (Escola Ivonir Aguiar Dias); Francisco Denilson Mesquita Ribeiro (Escola Raul Monte); Sarah Silva Rodrigues (Escola Netinha Castelo); Lucas Raulio da Costa (Escola Carlos Jereissati); Francisco Denilson M. de Sousa (Escola José Inácio Gomes Parente).

Tirinhas da imprensa sobralense

1- O deputado/radialista e futuro prefeito de Campo Sales Moésio Loiola vai comunicar pela rádio Tupinambá nas madrugadas. Um programa diário estreia neste dia 5.

2- A ex-candidata  a vereadora Márcia Cunha voltará ao rádio nos próximos dias. Um novo projeto profissional está sendo implantado.

3- O programa do Ivan Frota no Becco do Cotovelo apresentará várias homenagens durante os dois últimos meses do ano. Quem garante é o apresentador Ivan Frota.

4- Quem é flagrado todos os dias passeando com uma cadelinha é o comunicador Italo Costa. A cadela que tem o nome de "Vida", adora esse tipo de aventura.

Depois de 100 anos, Diário do Povo encerra versão impressa em Campinas

Na próxima semana, mais um jornal deve sair das bancas de São Paulo. Com a última edição programada para domingo, 4, a versão impressa do Diário do Povo, de Campinas, vai interromper a circulação.
Na tarde dessa quarta-feira, 31, a diretoria fez uma reunião com a redação para falar sobre as mudanças, que até então eram desconhecidas. A reportagem apurou que a empresa passará a investir no online e isso não deve interferir na linha editorial já adotada pelo diário. A previsão é que a parte de esportes tenha foco nesta fase.

Os assinantes já estão sendo contatados e ainda não há informações se a equipe será remanejada.

Atualmente, o site do jornalístico é hospedado dentro do portal da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), que se define como o maior  conglomerado de mídia impressa do interior do país. (http://portal.comunique-se.com.br).

Zezão escreve sobre o encontro do PP

"Aproveito este blog que escrevo meus pensamentos e opiniões para registrar informações a respeito da reunião do PP ocorrida no último sábado na Serra da Meruoca.

1. Os 05 vereadores eleitos do PP se reuniram com o Pe. Zé para analisar o resultado nas urnas e como será a postura do partido.
2. Entre os assuntos debatidos comentou-se a possibilidade do partido procurar lançar uma chapa para concorrer a Presidência da Câmara. Alguns Vereadores ( Chico Jóia e Dr Estevão ) acharam muito cedo para tratar do assunto e o mesmo foi retirado de pauta.
3. Ficou acertado que o partido voltaria a se reunir ainda este mês para tratar desse e de outros assuntos.
4. Percebi que em alguns comentários de blogueiros comenta-se que ficou um clima de discórdia dentro do PP, o que gostaria de esclarecer que não existe nada disso. Como democrata que sou, aceito a opinião de todos.
5. A presidencia da Câmara , embora seja desejo de todos, não é , no momento meu principal objetivo. Já deixei claro que meu foco atualmente é meu escritório de advocacia que será inaugurado em breve.
6. Esclareço que pelo estatuto da OAB, o Predidente da camara fica impedido de advogar tendo sua OAB suspensa.
7. Minha amizade e relacionamento pessoal com Chico Jóia e Dr Estevão continuam da mesma forma.
8. A unidade e harmonia do partido precisa continuar, para que o PP continue sendo um partido importante e de destaque no cenário político municipal.
9. Por fim , li e ouvi comentários acerca de um suposto documento assinado por 10 Vereadores que estaria em minha posse , o que não confirmo.  Muito menos composição de chapa.
A idéia era ouvir o partido e em seguida buscar apoio externo. Logicamente se eu tivesse um documento assinado por 10 vereadores, talvez não precisasse nem do apoio do partido para me eleger presidente. Uma boa conversa com vereadores de outros partidos poderia ser muito mais eficaz, afinal tenho amizade e bom relacionamento com todos os Vereadores e penso que não seria difícil conseguir mais uma assinatura."

Icasa vence com gol de panalti

Com a vitória, mesmo que apertada, o Verdão jogará pelo empate no próximo dia 9 para garantir o acesso

Com gol de Elanardo, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo, o Icasa respirou mais aliviado no seu primeiro duelo no mata-mata contra o Duque de Caxias/RJ, ontem à noite, no estádio Romeirão, vencendo o time carioca por 2x1.

Na partida de volta, próxima sexta-feira, 9, no Estádio Romário de Sousa Farias, o Verdão jogará por um simples empate para garantir o acesso à Série B do Brasileirão. Se perder pelo mesmo placar, a partida será decidida nas penalidades. Uma derrota do Verdão por um gol de diferença, desde que ele marque dois, ainda classifica o Verdão. (Diário do Nordeste).

Parece que foi ontem

O empresário Zeca Aquino mostra força na expansão do horário de sua Rádio Tupinambá AM ao fechar parceria com o comunicador Moésio Loiola, decano do rádio cearense, deputado estadual, e a partir de janeiro de 2013, prefeito de Campo Sales, no sul do Estado.
 
Moésio estreia na madrugada da próxima segunda-feira, 05 de novembro, de meia noite as quatro da manhã, o programa ‘Parece que foi ontem’, que trará uma programação informativa musical, ideal para os notívagos de sobral e da zona norte. (Sobral em Revista).

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sobral sem Agente de trânsito na noite de quarta-feira

Uma ocorrência de trânsito na noite desta quarta-feira, 31, na localidade de Taperuaba, distrito de Sobral, em que envolveu um veículo de passeio e coletivo (ônibus) revelou o que a política traz depois de uma campanha eleitoral. Não existia na cidade de Sobral sequer um Agente de Trânsito de serviço nesta noite, segundo contou uma testemunhas que se encontrava no local do acidente. 

Como a Polícia Militar temia que os envolvidos chegassem a via de fato, coube a ela, a PM, resolver o problema que deveria ser tratado pelo município que tem um trânsito municipalizado. Sem Agente de Trânsito não dar para resolver o problema.

Encontrei no blog Gente de Mídia


Clicando no link você vai entender o por quê da censura.     por causa do ovo 

Ex-ministro Ciro Gomes foi para audiência

Imagem via facebook
Quem esteve na Sala de audiência da 3ª Unidade do Juizado Especial e Criminal de Fortaleza, foi o ex-Deputado Federal e ex-Ministro Ciro Gomes. Foi depor sobre os comentários que fizera sobre os Policiais Militares que participaram da última greve no estado. O ex-governador é acusado pela classe de ter cometido crime  por danos morais/crime contra a honra. Se condenado deverá pagar cerca de cinco salários minimos para cada policial que entrou com a ação. Na primeira audiência não houve acordo.



Itamar Ribeiro para presidente da Câmara

Itamar Ribeiro é vereador do PSB
Uma pessoa que estava muito próxima do governador Cid Gomes, na tarde desta terça-feira, quando da visita ao Hospital Regional Norte, teria ouvido do governador a seguinte indagação: "Itamar quantos votos já tem para a presidência da Câmara? Quer ser ou não presidente?". A resposta do Itamar o interlocutor disse que não ouviu. 
Se é a vontade do governador Cid Gomes reconduzir o vereador do PSB, Itamar Ribeiro, ao cargo de presidente da Câmara de Sobral acho que ninguém deverá contrariá-lo. 
O assunto, sucessão João Alberto, tem sido um dos mais comentados na cidade, principalmente depois da reunião entre os vereadores eleitos do PP, pardido do padre Zé Linhares, que não definiu se querem ou não Zezão como presidente da Mesa Diretora em 2013.

Izolda Cela para Secretaria de Ação Social

Veveu Arruda ainda não falou sobre o assunto
Parece que as coisas pelas bandas de Sobral começam a se definir, pelo menos em termos de especulação. A primeira delas dar como certa a vinda da secretária de Educação do Estado e primeira-dama de Sobral Izolda Cela, para a Secretaria de Ação Social. Para o seu lugar deverá ser remanejado o atual secretário de Educação do Município, Julio Cesar. Caso isso aconteça o nome mais cogitado para assumir a pasta da Educação é do ex-diretor do Liceu Paulo Flor. 

Luciano Arruda, irmão do prefeito Veveu e que coordenou a campanha eleitoral é outro nome forte na composição do novo secretariado, com a criação de uma nova pasta, com referência para um gabinete de imprensa. 

Outro nome que permanece com a chama acesa é da secretaria Juraci Neves. A seu remanejamento para outra secretaria, no caso a da Cultura, já tem aposta. Kaka Linhares, que foi secretário adjunto e agora eleito para vereador poderá ser convidado a também ocupar vaga no primeiro escalão. Isso claro com a vitória de Adaldécio Linhares na Justiça. Pois não querem tirar a vaga do padre Emídio Silva.

Convidados segue os vereadores e não comparecem a sessão

Sessão da Câmara: Por lá muitas cadeiras fazias
Acompanhando o ritmo dos vereadores, muitos convidados da sociedade sobralense, não compareceram a Sessão Especial, organizada pela aquela Casa Legislativa para tratar sobre o Dia Nacional da Família. Por lá uma pequena representação da sociedade. 

A solenidade foi aberta pelo presidente João Alberto e em seguida foi a vez do vereador Paulo Vasconcelos falar sobre o tema. Na sequencia o monsenhor Gonçalo de Pinho e por último o defensor publico, Dr. Igor, que faz um trabalho carcerário junto com as famílias dos presos.

Cid Gomes volta ao governo do Estado por Sobral

O governador Cid Gomes, voltou as suas atividades como "chefe do Estado". Esteve em sua Terra Natal, Sobral, na terça-feira, aonde aproveitou para visitar ao lado do secretário de Saúde do Estado Arruda Bastos o Hospital Regional Norte, que já tem data para inauguração, 20 de dezembro e seu funcionamento previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2013. 

O conjunto faz parte do programa Minha casa minha vida
A noite ao lado do prefeito reeleito Veveu Arruda, inaugurou os conjuntos habitacionais Jatobá 1 e 2. Foi no calor do povo, que Cid Gomes sentiu o quanto é valorizado pelo povo de sua cidade. Sentindo-se bem a vontade parava a todo momento para pousar para uma foto. Sempre com pessoas acompanhadas de crianças. 

O governador Cid Gomes em discurso justificou a ausência do Ministro Leônidas Cristino, lembrando que foi no seu governo como prefeito de Sobral que aquele sonho, o da casa própria, começou a ser concretizado. 


A inauguração aconteceu na noite do dia 30

Vereador Zezão posou ao lado do governador Cid
Vale também registrar a presença de muitos ex-candidatos à vereador, que no meio da multidão apareciam para cumprimentar o governador Cid Gomes. Aqueles pedidos das lideranças políticas também aconteceram por lá.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Embarque nesse carrossel

Muitos dos sobralenses que resolveu vestir a camisa do candidato a prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, teve um motivo particular, tentar ser aproveitado, na prefeitura da quinta maior capital do País. Temendo uma demissão por parte do prefeito de Sobral Veveu Arruda, muitos procuraram na reta final da campanha em Fortaleza, uma sombra na busca de um emprego público. Quem pegar a rural, poderá chegar em Fortaleza de carrossel.

Tirinhas da política sobralense

1- Vereador Zezão perde a liderança dentro do PP, após reunião com o deputado federal padre Zé Linhares.

2- Vereador Paulo Vasconcelos, PRB, convidando todos a participar da Sessão Especial na Câmara Municipal, onde trataráde Temas sobre a Valorização da Família.

3- Vereador Adaldécio Linhares assegura que está semana, o seu processo que tramita na Justiça Eleitoral será julgado. Acredita que será vitorioso.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MP pede retirada de nomes de prédios e ruas que façam homenagens a pessoas vivas em Sobral

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) propôs uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Sobral para pedir a nulidade de homenagens a pessoas vivas no município. O MP pede que, em 60 dias, sejam retiradas de todos os patrimônios públicos os letreiros ou outras homenagens a pessoas vivas na cidade.
Na ação, o MP pede que a Prefeitura de Sobral seja condenada a não conceder novas homenagens a pessoas vivas nos prédios e logradouros públicos da cidade. Em caso de descumprimento da sentença, o MP também pede que a Prefeitura pague uma multa diária no valor de R$ 20 mil, que deve ser destinado ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.
Os promotores responsáveis pela ação argumentam que a conduta viola o princípio da impessoalidade, previsto na Constituição Federal de 1988.
Dentre os exemplos citados pelo MP estão a Vila Olímpica Ciro Gomes, que presta homenagem ao ex-deputado federal, a Escola Municipal Padre Osvaldo Chaves, que homenageia o religioso e educador de Sobral, a Praça Joceli Dantas, que homenageia um empresário local do ramo do café, a Rua Maria José S. Ferreira Gomes, mãe do atual governador do Ceará e o Hospital do Coração de Sobral Pe. José Linhares Ponte (foto), que presta homenagem ao deputado federal eleito pelo PP.
A Prefeitura Municipal de Sobral declarou que ainda não foi notificada sobre a ação, e por isso não irá falar sobre o assunto. (Via- Diário do Nordeste)

Gerente de banco desmaia dentro da agência ao tentar abrir cofre

A Polícia Militar e Civil do Ceará investigam na manhã desta segunda-feira, um possível caso de sequestro em que envolve a família do gerente do Banco do Brasil de Paraipaba, região de Trairi. De acordo com as primeiras informações o gerente foi ao banco na manhã desta segunda-feira, tentar abrir o cofre. 
A presença do gerente despertou a atenção dos seguranças que imediatamente acionou a polícia. O gerente não se conteve com a ação e acabou desmaiando. O dinheiro, segundo informações, seria para pagar o resgate da família que estaria mantida refém nas mãos de sequestradores.

Detentos são alvejados a bala dentro da cadeia de Morrinhos

Uma briga dentro da Cadeia Pública de Morrinhos, município da regiãop Norte do estado, deixou quatro detentos feridos a bala. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira e segundo informações os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O crime teria acontecido durante uma rebelião entre os presos e um deles armado com um revólver havia atirado contra o companheiros de cela. O caso está sendo investigado pela Polícia local.

Radialista em Camocim está precisando de ajuda

Manelzim das Tapiocas, precisa de sua ajuda
Todos os dias, de segunda-feira à sábado das 5h ás 7h a cidade de Camocim acordava feliz,com a alegria e descontração do programa "Forrozão Alegria Total" apresentado por meu parceiro e colega de trabalho Manelzim das Tapiocas.

Infeli
zmente ele encontra-se debilitado em virtude AVC e está precisando muito de sua ajuda. Qualquer ajuda seja em alimentos ou em dinheiro será bem-vinda.Você poderá deixar sua ajuda na Rádio Pinto Martins - FM 98.7 ou se preferir pode ligar para o telefone (88)3621 2573 que iremos pegar.

VC PODERÁ COMEÇAR JA AJUDANDO COMPARTILHANDO ESSA PUBLICAÇÃO.Que DEUS abençoe grande a todos.  ajuda (Via - Facebook)

DN faz cobertura do jogo entre Guarany e Fortaleza


A Foto que ilustra am atéria que fala do empate do Guarany de Sobral, com o Fortaleza, no caderno Jogadas da ediçao desta segunda-feira, 29, do Diário do Nordeste é de nossa autoria. O jornal deu destaque na publicação da imagem.Leia a matéria

Nome de Zezão para a Mesa Diretora continua em alta

A Câmara de vereadores de Sobral, já tem a Mesa Diretora formada. A primeira delas, deverá ser mesmo encabeçada pelo vereador Zezão, que vem lutando para não participar da chapa. Caso aceite, a Mesa Diretora para este primeiro biênio, será composta pelos vereadores (Zezão); Vicente de Paulo - Paulão (1º Vice-presidente); Paulo Vasconcelos (2º vice-presidente); Junior Balreira (1º secretário) e Claudio Gil (2º secretário).

Tirinhas da política sobralense

1- Gegê Romaão ainda em clima de festa. Amigos e familiares estiveram reunidos na manhã de domingo para participarem de missa de Ação de Graças.

2- Depois de tanta luta do vereador Marco Prado. A Câmara resolve descutir regulamentação do transportes público e implantação do vale transportes.

3- Câmara de Vereadores de Sobral, tem reunião nesta segunda-feira. Será presidida pelo vereador João Alberto.

4- Fredim e Carlos do Calisto, prestigiam evento esportivo na localidade de Jaibaras. A festa ficou bastante democrática com a presença dos recém-eleitos.

Sebastião Albuquerque escreve sobre a trajetória do Guarany

Foi com grande tristeza que acompanhei a trajetória decepcionante do Guarany em 2012; 1º foi no Campeonato Cearense, quando ele evitou a queda para a 2ª divisão no final do campeonato, classificando-se em 7º lugar, o que é uma vergonha para os desportistas sobralenses; posteriormente não conseguiu a vaga para a Copa do Brasil, a qual foi conquistada pelo Guarani de Juazeiro do Norte, agremiação esta que não estava disputando nenhuma competição e venceu a Copa Fares Lopes e, consequentemente, conquistou a vaga parao referido certame. E, por último, a participação ridícula na SÉRIE C do Campeonato Brasileiro, ostentando inclusive a “lanterna”.

Partindo-se da premissa de que Sobral tem um estádio de grande porte, que o bugre tem uma torcida apaixonada que se faz presente quando o Cacique do Vale faz uma boa campanha e , sabendo-se que o poder público de Sobral dá uma ajuda substancial ao nosso representante, em hipótese alguma podemos admitir o fracasso dessa agremiação no ano em curso.

O sinal amarelo já acendeu para a diretoria bugrina, pois, para o ano de 2013, não só a torcida, mas também a imprensa sobralense, irão cobrar um time de respeito que bem represente a nossa cidade. Chega de baboseira!
(Via- Facebook).

Seguidores de Nero moram em Coreaú

Os seguidores de Nero, continuam agindo na cidade de Coreaú. Depois de ter queimado um micro-ônibus e dois ônibus em Coreaú, desta feita foi avez de tentar incendiar em Aroeiras, um caminhão, por sorte os moradores daquele distrito conseguiram interromper essa tragedia.

"A teoria que põe a culpa em Nero parte da seguinte idéia: ele queria fazer uma grande reforma urbana na cidade, pondo bairros inteiros abaixo para erguer construções mais modernas. Aí, para apressar essa repaginação na metrópole, Nero teria mandado tascar fogo geral! A outra teoria - a do fogo acidental - é de que as chamas surgiram em algum dos cubículos de madeira do imenso "camelódromo" que ficava ao lado do Circo Máximo, o maior dos hipódromos romanos. Nero pode não ter feito essa loucura, mas também foi acusado de matar a mãe".

domingo, 28 de outubro de 2012

Guarany se despede com empate no Junco

O Guarany de Sobral, jogou na tarde deste domingo, contra o Fortaleza, e empatou em 1 a 1, num jogo que não valia mais nada para ambos, pelo fato do Fortaleza já classificado em primeiro para a próxima fase e o Guarany já estava rebaixado para a série D em 2012. O primeiro só foi marcado no segundo tempo, e saiu dos pés do atacante tricolor Jackson, aos 15 minutos. Um minuto depois Júnior Mineiro empatava para o Guarany. A renda somou R$  5.985, para um público pagante de 430.

Tirinhas da área policial

1- Homem tentar apagar fogo e acaba morrendo. O fato aconteceu na cidade de Amontada, município da região Norte e foi registrado na tarde de sábado.

2- O crime de pistolagem que vitimou "Chico Milionário", volta a tona depois de 20 anos. Um dos acusados vai ser submentido a julgamento.

3- Um pescador morreu afogado no açude Cachoeiro, em Sobral. José de Melo, conhecido por Zé Moraes, 55 anos, residia no distrito do Mumbaba - Massapê.

Sintaxi envia nota de esclarecimento ao blog

O Presidente do SINTAXI- SINDICATO DOS CONDUTORES AUTÔNOMOS DE VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE SOBRAL, Anastácio Ribeiro da Silva, Vem através de esta nota, esclarecer aos blogueiros, sobre a audiência Publica realizada na Câmara Municipal de Sobral sobre o projeto de lei que obriga o uso de taxímetro nos taxis de sobral. Que na ocasião das opiniões dadas pelos taxistas aos membros da comissão e a secretaria da SPLAM. Um deste taxista levantou se e identificou se como “Adorico Paulo, Presidente do Sindicato dos taxistas de Sobral” sendo que o mesmo não faz parte da diretoria deste sindicato que há mais de 33 anos de fundação pelos taxistas de Sobral, com concessão dada pelo MTE, órgão regulamentador de entidades sindicais. Que ele Odorico não representa os taxistas como sindicalista. Ficando a seguinte informação na imprensa que o Presidente do Sindicato dos taxistas e contra o taxímetro.

O presidente e diretores do SINTAXI, luta pela regulamentação e melhorias da categoria, trabalha junto a categoria para que seja regulamentado o sistema de taxi em Sobral.

Informamos que a consulta do cadastro desta entidade junto ao MTE pode ser feita no site do Ministério do Trabalho e Emprego pelo CNPJ desta entidade ou pelo endereço.

Vítima de "pegadinha" em rádio ganha indenização

O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.
O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família.
Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.
Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.
Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.
Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.
“Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano”, considerou.
Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.
Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar. (Processo nº 0000257-83.2003.8.20.0132)

Roberto Cláudio tem 44% e Elmano, 42%, segundo o Ibope

A eleição para prefeito da quinta maior cidade do Brasil promete ser a mais disputada desde que foi instituída a realização de segundo turno no País, com a Constituição de 1988. A última pesquisa Ibope em Fortaleza, divulgada na noite de sábado (27), indica que Roberto Cláudio (PSB) está com 44% das intenções de voto, enquanto Elmano de Freitas (PT) tem 42%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, segundo o instituto, o cenário é considerado empate técnico.

Os número apontam ainda que 4% dos fortalezenses estão indecisos e que outros 10% pretendem votar em branco ou nulo. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 deste mês e entrevistou 1.001 eleitores na Capital cearense.

A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº CE-00184/2012.

Quando são levados em conta somente os votos válidos (excluídos os brancos, indecisos e nulos), Roberto Cláudio aparece com 51% das intenções de voto e Elmano de Freitas, 49%.

A pesquisa Ibope divulgada no dia 18 de outubro mostrava Roberto Cláudio com 41% das intenções de voto e Elmano com 39%. Os percentuais de indecisos e branco/nulo eram, respectivamente, 6% e 14%.

No dia 25 de outubro, um outro levantamento do instituto de pesquisa mostrou empate entre os candidatos do PSB e do PT. Ambos tinham 43%. Os votos de indecisos representavam 3% e brancos/nulos, 11%. (Diário do nordeste).

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...