sábado, 22 de outubro de 2022

Quase lá! Deputado Federal garante recursos e miniestádio de Jaibaras deve ficar pronto nos próximos dias


Nesta sexta-feira (21), o Deputado Federal Moses Rodrigues comemorou o avanço nas obras do miniestádio do distrito de Jaibaras, em Sobral, Zona Norte do Ceará. O parlamentar assegurou através de emenda de sua autoria o valor de R$ 650.776,22 para a construção do equipamento esportivos.

“Esse é um pedido antigo. Os moradores do Jaibaras procuraram nosso gabinete e pediram nosso apoio para construir o miniestádio. Destinei uma emenda ainda no meu primeiro mandato. As obras tiveram início no final de 2017 e agora será entregue. É gratificante saber que mesmo depois de muito tempo, a população poderá usufruir de um espaço de lazer e esporte”, destacou Moses Rodrigues.

Além do miniestádio do distrito de Jaibaras, o Deputado Federal ainda destinou recursos para a construção de equipamentos esportivos nos distritos de Bonfim, Aracatiaçu, São José do Torto e na localidade de Boqueirão, além da reforma do miniestádio do distrito de Caracará, totalizando mais de R$ 1,5 milhão.

Com Messias e sem Richard, Ceará desembarca em Goiânia para duelo decisivo

 


Na noite desta sexta-feira, o Ceará desembarcou em Goiânia para o jogo decisivo contra o Atlético-GO, no próximo domingo, 23, às 18 horas, no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada da Série A. A delegação alvinegra conta com o retorno do zagueiro Messias, mas teve a baixa do volante Richard Coelho, apurou o Esportes O POVO.

No último boletim divulgado pelo Centro de Saúde e Performance (CESP), antes do empate em 1 a 1 com o Cuibá, o camisa 3 já constava em período de transição após lesão na panturrilha esquerda. Novamente à disposição, o defensor deve ser utilizado pelo técnico Lucho González diante do Dragão.

Em contrapartida, o meio-campista não foi relacionado para o embate fora de casa. O também volante Rodrigo Lindoso (tendinite no joelho) e os atacantes Jhon Vásquez (dores na articulação do tornozelo esquerdo) e Matheus Peixoto (entorse no tornozelo) seguem sob os cuidados do departamento médico e também serão desfalques.

Sem vencer há seis rodadas (três derrotas e três empates), o Ceará é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 30 pontos. (O Povo).

Deputado Moses Rodrigues participa do encerramento da Semana do Bebê em Mucambo




Nesta sexta-feira (21), o Deputado Federal Moses Rodrigues esteve no município de Mucambo, na Zona Norte do Estado, participando do encerramento da Semana do Bebê. O evento, que trouxe como tema “A importância do estímulo para o desenvolvimento infantil saudável”, reuniu mães de crianças com até 06 anos de vida atendidas por programas sociais. 

“O município de Mucambo está de parabéns por essa iniciativa. A mobilização social pela primeira infância é um reflexo de uma gestão atenta ao cuidado com as mulheres, em especial as mães”, destacou o parlamentar. 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Francisco das Chagas, o “Canarinho”, do vice-prefeito Dr. Tarcísio Regis, da primeira-dama Joana Silva, secretários municipais, vereadores e representantes do Conselho Tutelar.

UNINTA EaD realiza IV Semana Acadêmica dos cursos tecnológicos

 


Acontece na próxima semana, de 24 a 27 de outubro, a IV Semana Acadêmica dos cursos Tecnológicos do UNINTA EaD. A edição reunirá palestras e discussões sobre a diversidade do conhecimento e a interconexão dos saberes. O evento será no auditório Eliana Aragão, no anexo A do campus Sobral do Centro Universitário Inta (UNINTA). As inscrições estão abertas.

Com transmissão ao vivo também pelo canal oficial do AIAMIS no YouTube, o evento trará a integração entre comunicação e aprendizagem, incentivando o protagonismo do estudante no saber e na diversidade que o ensino a distância oferece. Nelson Rossi, diretor comercial da Grendene, será o palestrante do primeiro dia do evento.

O evento tem o objetivo de integrar todos os agentes envolvidos no processo acadêmico a distância. “O conhecimento geral dos recursos de comunicação, tecnológicos, metodológicos e didáticos, elevará a qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes diante dos desafios”, comenta o Prof.Me. Matheus Salvany, coordenador da graduação de Marketing EaD do UNINTA.

A programação da IV Semana Acadêmica dos cursos Tecnológicos do UNINTA EaD pode ser acessada neste link: http://uninta.vc/semanacursostecnologicos

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Por falta de segurança em Sobral, professor é vítima de assalto na Cohab 3

O suplente de vereador e professor Savio Baiá, teve sua motocicleta tomada de assalto noite desta quarta-feira (19), quando trafegava na Rua José Inácio Alves Parente Filho na Cohab III, após as caixas d’água.

Segundo as primeiras informações, o motociclista trafegava na via, quando foi surpreendido por uma pedra arremessada na sua cabeça. Após perder o controle da motocicleta caiu ao solo e teve sua moto roubada por criminosos.

Mesmo de capacete ele teve algumas escoriações pelo corpo e precisou ser levado ao hospital para os primeiros atendimentos, sem maiores riscos de saúde. Uma ocorrência foi registrada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para as primeiras diligencias. (Célio Brito).

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Por "violação das diretrizes", Girão ficará 7 dias sem publicar vídeos no Youtube

 


O canal do Youtube do senador Eduardo Girão (Podemos) foi punido e o ele ficará uma semana sem poder compartilhar conteúdos na rede social. A penalidade ocorre após a remoção de um vídeo, apontado pela plataforma por "violação das diretrizes". As demais produções publicadas pelo parlamentar ainda estão disponíveis. A mídia removida fazia parte de uma entrevista de cerca de uma hora e meia ao programa "Direto ao Ponto", da Jovem Pan. Durante o encontro, o cearense fez críticas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia da Covid-19, afirmando que a ação blindou governadores e foi usada como "teatro" e "palanque político".

O político também direcionou discordâncias aos governos do PT e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, Girão desaprova a atuação de alguns magistrados, classificando suas decisões como "abusivas" e "escaladas antidemocráticas". Para o parlamentar, o STF é um "partido de oposição ao País". 

Nas redes sociais, o senador classificou a medida como "censura". "Pedi oficialmente ao presidente do Senado (Rodrigo Pacheco - DEM) atitude imediata contra censura imposta a mim, assim como a milhares de brasileiros que tem viés político diferente do establishment", disse no perfil do Twitter. Ele acrescentou que também ingressou com ação na Justiça do Ceará para “reaver o direito de dialogar com a população” por meio da plataforma.

A punição contra Girão é válida até o dia 20 de outubro. 

Com informações, O Povo.

STJD determina que Ceará jogue de portões fechados; Castelão está liberado

 


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, deferiu parcialmente a liminar solicitada pela Procuradoria pelos atos de vandalismo ocorridos na partida entre Ceará e Cuiabá no último domingo, 16, e determinou que o Vovô jogue de portões fechados pelo restante do Brasileirão 2022. O clube cearense também não terá direito a carga de ingressos nos jogos como visitante. 

Na mesma liminar, foi feita a solicitação para que a Arena Castelão fosse interditada, mas o pedido foi indeferido. Desta forma, a principal praça esportiva cearense segue à disposição para receber jogos de Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro, pelo qual ainda há seis jogos para serem disputados. Neste recorte de partidas, o Alvinegro fará dois duelos no Gigante da Boa Vista. (O Povo).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...