sábado, 26 de agosto de 2023

DIA DE FESTA PARA FAMÍLIA UNINTA

 


Com a presença de muitas autoridades cearenses, o Centro Universitário Uninta teve a honra de celebrar entre amigos seus 24 anos de sucesso na oferta de curso superior de excelência no Ceará. Pela primeira vez, festejamos nosso aniversário na Faculdade Uninta de Fortaleza. Com a oferta inicial de oito cursos, chegamos aqui para concorrer com os grandes. Em pouco tempo, já estamos equipados para ofertar o curso de Medicina. 

O sucesso dos 24 anos é fruto de muito esforço de nossa família, e não falo apenas da consanguinidade, mas de todos os colaboradores que emprestam seu talento num projeto grandioso e cheio de vitórias. Queremos crescer ainda mais, agradecendo aos profissionais  que formam nossa família e a toda a sociedade, em especial a sobralense, mas de  todas as cidades que contam, de alguma forma, com os cursos com a qualidade  Uninta.

Agradeço, honrado,  a presença da vice-governadora, Jade Romero, representando o governador Elmano  de Freitas, do ministro da  Educação, senador Camilo Santana, e do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão.  


Junto com meu  filho, deputado Moses Rodrigues, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, tivemos a alegria de receber os colegas deputados federais Dr.  Jaziel, Fernanda  Pessoa, Danilo Forte, e os estaduais Antônio Granja, Emília  Pessoa, Dra. Silvana, Fernando Hugo, De Assis Diniz, Romeu Aldigueri, Agenor  Neto, Fernando Hugo, Moésio Loyola, Firmo Camurça, Jô Farias, Sargento Reginauro, Sérgio Aguiar, Stuart Castro, Lucinildo Frota.

Agradeço aos  vereadores de Sobral que prestigiaram o evento. Em especial, à presidente da Câmara, Socorrinha Brasileira.  
Agradecemos todos os colaboradores do Uninta e também ao coordenador do curso de Medicina de Itapipoca, Dr. Derwal, em conjunto com Dr. Gilson. Também ficamos felizes com a  presença dos empresários Gentil e Fernando Linhares. Agradeço minha família, meus irmãos, meus filhos Moses, Daniel, Alisson, Judson, Lara e Lucas,  e à minha esposa Vanessa.  
Por último, e o mais importante, agradecemos a Deus por nossa vida, por nossa disposição, por nosso sucesso. Muitos anos de vida  para o Uninta.

Sob comando de Cid, PDT autoriza Evandro a deixar partido e abre caminho para candidatura


O diretório estadual do PDT do Ceará aprovou nesta sexta-feira, 25, uma carta de anuência autorizando o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), a se desfiliar do partido. Com isso, fica livre o caminho para o pedetista se filiar ao PT ou outro partido de olho na eleição de 2024 pela Prefeitura de Fortaleza.

A informação foi confirmada agora há pouco pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT), logo após primeira reunião de diretório do PDT Ceará realizada após posse do senador Cid Gomes (PDT) como presidente em exercício da sigla.

“O partido colocou em pauta o pedido de carta de anuência do deputado Evandro Leitão para sair do partido. O partido deliberou, votou e, por praticamente a unanimidade, tendo em vista que não teve nenhum voto contrário e apenas sete abstenções”, disse Aldigueri. A concessão foi aprovada sem nenhum voto contrário, com apenas sete abstenções. (O Povo).

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Uninta celebra 24 anos de fundação e realiza solenidade comemorativa com presença do Governador e do Ministro da Educação


A Faculdade Uninta Fortaleza recebe, nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, a visita do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação Camilo Santana. As autoridades, que serão recepcionadas pelo Chanceler Oscar Rodrigues, pelo Reitor Daniel Rodrigues e pelo Deputado Federal Moses Rodrigues, irão participar da solenidade em comemoração aos 24 anos do Grupo Uninta.

Também confirmaram presença o ex-ministro e senador, Cid Gomes, o secretário de saúde do município de Maracanaú, Capitão Wagner Sousa, deputados federais, estaduais, senadores e prefeitos de várias regiões do Estado, que estão na área de abrangência das instituições. Participarão ainda, dirigentes de organizações de saúde, professores de outras universidades e faculdades, médicos e demais profissionais da área.

A visita vai observar os espaços de aprendizagem, laboratórios e estruturas que favorecem o ensino, pesquisa e extensão na Faculdade Uninta Fortaleza. Na ocasião será descerrada uma placa comemorativa em alusão aos 24 anos de fundação.

Criada em 1999, a Mantenedora AIAMIS é a maior da região Norte do Estado e congrega sete instituições de ensino superior: o Centro Universitário Inta (Sobral), o Centro Universitário Inta Campus Itapipoca, Faculdade Uninta Tianguá, Faculdade Ieducare, Faculdade 5 de Julho, Faculdade Uninta Gestão e Negócios (Fortaleza) e Faculdade Uninta Fortaleza. Atualmente o Grupo possui mais de 30 mil alunos matriculados em todos os estados do Brasil, em polos EAD, nos Estados Unidos e em mais outros 40 países, com seu polo digital, com cursos presenciais, semi-presenciais e à distância em graduação e pós-graduação.

Na capital cearense, a Faculdade Uninta Fortaleza, que completou um ano de funcionamento em março de 2023, oferta atualmente oito cursos de graduação: Direito, Psicologia, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, farmácia e Biomedicina.

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Maracanã ficará fechado para a recuperação do gramado

Gramado do Maracanã em Vasco x Atlético-MG — Foto: André Durão

 A partida entre Fluminense e Fortaleza, pela 22ª rodada da Série A, não ocorrerá no Maracanã. A concessionária responsável pela administração da praça esportiva anunciou que o local será fechado por 20 dias para recuperação da grama, que se encontra prejudicada após receber 55 jogos no ano.

Com isso, o duelo entre tricolores irá ocorrer em Volta Redonda, ainda no Rio de Janeiro. A partida está marcada para ocorrer no dia 03 de setembro, às 16 horas. Antes disso, o Tricolor do Pici joga em casa, mas no estádio Presidente Vargas (PV), diante do Coritiba. A Arena Castelão também se encontra fechada para recuperação do gramado. 

Atualmente, o Gigante da Boa Vista recebe jogos das Séries A e B do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. (O Povo).


segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Ceará empata com a Ponte Preta e segue com oito pontos de diferença do G4 da Série B

 


Em jogo de pouca inspiração, o Ceará voltou a decepcionar na Série B e empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta na Arena Castelão, em duelo válido pela 24ª rodada. Chrystian Barletta abriu o placar para o Vovô, mas Eliel empatou para a Macaca — ambos gols aconteceram no segundo tempo.

O Alvinegro, quando vencia por 1 a 0, ainda teve um gol de Saulo Mineiro anulado. O árbitro Anderson Daronco, ao analisar a jogada na cabine do VAR, assinalou toque de mão do atacante. Com o resultado, o Ceará chega aos 34 pontos e segue com oito de diferença em relação ao G4 da Segundona. O próximo desafio do Vovô será somente no sábado, 26, contra o Tombense, fora de casa. (O Povo).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...