sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Faculdade 05 de Julho anuncia novo curso de Odontologia

 


Faculdade 05 de Julho (F5), anuncia seu mais novo curso de Odontologia, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e será coordenado pela Profª. Me. Maria Larissa Pontes Magalhães. "O curso de Odontologia vem para suprir a demanda crescente da cidade de Sobral e municípios vizinhos", destacou a Diretora Geral, Nayara Machado. 

Serão ofertadas 150 (cento e cinquenta) vagas anuais para Odontologia no período integral. Com mais esse novo curso em sua grade, a faculdade passa a contar com 09 (nove) opções, sendo na modalidade presencial: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. E na modalidade à distância: Pedagogia. 

E para quem deseja seguir carreira na área da saúde, existem diversas opções de cursos. E dentre eles está o de Odontologia, que é a novidade mais recente da Faculdade 05 de Julho. E para tirar todas as suas dúvidas sobre o curso, como é o curso de Odontologia, as áreas de atuação, as oportunidades de mercado de trabalho e como estudar na F5, continue a leitura! 

O curso de Odontologia 

A Odontologia é a ciência voltada para o estudo das estruturas relacionadas ao aparelho estomatognático, formado pela face e complexo maxilomandibular. Busca, por meio de tratamentos que seguem o caminho do diagnóstico e da reabilitação, prevenir as doenças da boca e a manter a saúde oral. 

A graduação em Odontologia tem a duração de 05 anos e tem como objetivo a formação do Cirurgião Dentista generalista, o qual possui formação técnica, científica e humanitária. 

Área de atuação do profissional 

A formação em Odontologia permite que o profissional trabalhe em diversas áreas e níveis de atenção à saúde, pública ou privada. Assim que se forma, é possível atuar na odontologia clínica, em equipes de saúde da família (PSFs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Forças Armadas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços em nível hospitalar, além do consultório odontológico privado. Há, ainda, a possibilidade da docência, que frequentemente está vinculada à realização de pesquisas científicas. 

Oportunidades de mercado 

Para quem se formar em Odontologia, tem a opção de trabalhar em instituições públicas, privadas ou ter o seu próprio consultório. Em termos de área de atuação, existem tantas especializações diferentes, que o mercado de trabalho odontológico é bastante diversificado. 

Destacamos algumas áreas de especializações que o dentista pode atuar: Endodontia(tratamento de canal), Implantodontia (realiza implantes dentários), Odontologia Legal (elabora laudos técnicos, pareceres e atestados, a partir de perícias judiciais e exames), Ortodontia (estuda o desenvolvimento da arcada dentária e define o melhor tratamento ortodôntico), Periodontia(responsável pela saúde da gengiva e tecido de sustentação dos dentes), Traumatologia e Cirurgia (diagnostica lesões, traumatismos e anomalias na boca, na face e no sistema de mastigação. Realiza cirurgias, transplantes, implantes e enxertos), Odontopediatria (cuida da saúde bucal de crianças), Odontologia Estética, Acupuntura odontológica, Odontologia em saúde coletiva, Odontologia do trabalho, Odontologia do esporte (tratar saúde bucal de atletas a fim de promover uma melhora de seu rendimento físico), Odontogeriatria (cuida da saúde bucal do idoso), Prótese dentária/reabilitação oral, Radiologia (realiza diagnóstico de problemas na boca, na face e nos maxilares por meio de imagens de raios X, tomografia e prototipagem em 3D). 

E uma área que está com grande destaque é a Odontologia Estética. Em 2021, a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) chegou a registrar um crescimento de 300% nessa área. Hoje o Brasil ocupa o 4° lugar na lista dos países com os maiores mercados de Odontologia Estética. 

Estude Odontologia na F5 

O curso de Odontologia da F5 é destaque no ensino odontológico por ter como características a qualidade e a excelência que a F5 oferece. Objetiva formar cirurgiões-dentistas com uma visão ética e integral das necessidades em saúde bucal da população, alinhado com o mercado de trabalho inovador. Possui corpo docente capacitado, a Odontologia da F5 destaca-se por valorizar uma estrutura curricular que contempla teoria problematizadora e práticas integradas e diversas, com vivências clínicas desde o primeiro semestre, aperfeiçoando o processo de ensino-aprendizagem. Além da infraestrutura física e pedagógica de excelência da F5, conta com Pré-Clínica e Clínica Escola com equipamentos modernos e Espaço de Promoção da Saúde. 

Tem interesse em fazer o curso de Odontologia? Vem para Faculdade 05 de Julho! 

Inscreva-se no Vestibular no nosso site [ https://faculdadef5.com.br/processo-seletivo-presencial-ead/ ], ou acesse os editais [ https://faculdadef5.com.br/editais/#1643917065465-f3ea834c-5a17 ] para ficar por dentro de todas as informações para ingressar na faculdade. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com nossos Consultores pelo WhatsApp (88) 99351-3970, clique no link: http://wa.me/5588993513970.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Município de Varjota valorizando o artesanato local

 


A vice-prefeita do município de Varjota, na região Norte do Ceará, Alessandra Araújo, juntamente com prefeito Elmo Monte, vem trabalhando para aprimorar e valorizar o artesanato da cidade. Comunidades e associações, estão sendo inseridos em programas de capacitação e treinamentos, em oficinas e cursos que estão sendo programados pra todo o ano de 2023. “Economia Solidária é de extrema importância para o desenvolvimento das cidades, em Varjota ainda não temos essa ação, nossa gestão vai propor a implantação dessa política pública e o primeiro momento é uma palestra com a secretaria Sandra Arcanjo que irá apresentar as ações como funciona a Economia solidária em Sobral, que tem sido destaque no Brasil”. Destacou a vice-prefeita Alessandra Araújo.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Regiões do Ceará podem ter chuvas e ventos fortes nesta segunda, 13

 




 A maior parte do Ceará deve começar a semana com chuva forte, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Todo o Litoral, Centro-Sul, Região Norte e Cariri estão sujeitos a chuvas intensas.

O aviso meteorológico indica de 20% a 40% de probabilidade para ocorrer acumulados expressivos de chuva.

Não se descarta a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento. Os maiores acumulados estão previstos para acontecerem no decorrer de segunda-feira, 13. (O Povo).


GANHADORES DO TOTOLEC - REGIONAL DE SOBRAL (SORTEIO: 12.02).

 


1- Francisco das Chagas Alcântara. Sítio Camundongo, distrito de Rafael Arruda – Sobral. Ganhou 3º prêmio R$ 3 mil reais.

2- Aristides. Cidade de Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Joyce de Zuza.

3- Kelber. Cidade de Senador Sá. Ganhou Rodada. Vendedor Welker - sede de Massapê.

4- Adílio Rodrigues. Bairro Pedrinhas – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Andressa.

5- Luan Sales. Cidade de Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Bianca. 

6- Luís Gustavo Cavalcante, Cidade de Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Rosa Miguel.

Sesc montará restaurante no prédio do antigo Restaurante Popular

 


Atendendo à solicitação do prefeito Ivo Gomes, o secretário chefe do gabinete, David Duarte, se reuniu com representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) para tratar da implantação do Restaurante Sesc em Sobral. A unidade funcionará no mesmo local onde funcionou o antigo Restaurante Popular. Pela PMS, estavam com David, a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos, e o secretário executivo do Planejamento e Gestão, Márcio Diego.

Com o Restaurante Sesc, não apenas os trabalhadores do comércio, mas todos os trabalhadores de um modo geral serão diretamente beneficiados com uma opção de qualidade para suas refeições, sem contar o preço competitivo que será oferecido, bastando, para isso, se cadastrar como comerciário, conveniado ou usuário do Sesc Ceará. Outra excelente notícia, é que as pessoas em condições de vulnerabilidade social atendidas pela Prefeitura de Sobral serão beneficiadas com refeições diárias sem precisar pagar nada por isso.

O Sesc já mantém em Fortaleza e Região Metropolitana, oito unidades dos Restaurantes Sesc: Cambeba, Centro, Sesc Fortaleza, Shopping RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Sesc Iparana Hotel Ecológico, Sesc João Cordeiro e Sesc Panorama, além do restaurante recém-instalado no município de Itapipoca. (Sobral em Revista).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...