sábado, 1 de maio de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL E SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS SE REUNEM COM MORADORES DO SINHÁ SABOIA

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), realizou nesta quinta-feira (29/04) reunião com membros da Associação de Catadores e Catadoras Força de Vida. O objetivo foi o alinhamento de ações e planejamento para o início da operação da Central Municipal de Reciclagem (CMR) do bairro Sinhá Sabóia.   

Com o início das atividades da CMR, algumas ações precisam ser articuladas, como a identificação dos grandes geradores de resíduos do bairro, além da busca de parcerias com o comércio local, empresas e condomínios para que a destinação dos resíduos gerados seja adequada. Para isso, um planejamento em comunicação e educação ambiental é um importante pilar de fortalecimento para as ações.  

NA CIDADE DE SOBRAL TEM PISCINÃO EM CRUZAMENTO DE RUAS

 


Os moradores da avenida da Ressurreição, na cidade de Sobral, o mais importante município da Região Norte do Ceará, são obrigados há mais de 10 anos conviver com um problema que daria pra ser resolvido num espaço de uma semana. O alagamento da artéria em dias de chuvas. Nem mesmo o prefeito Ivo Gomes com quatro anos no mandato foi capaz de solucionar o problema que volta mais uma vez a preencher as redes sociais e os sites de notícias da cidade. O local foi batizado pelos moradores de "piscinão".

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL E O DIA DO TRABALHADOR

 



O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Vicente de Paulo (Paulão), homenageia o Trabalhador brasileiro, pela sua data. "Respeito, dignidade, amizade, companheirismo. Esses são valores conquistados pelos nossos trabalhadores. À eles, o nosso mais profundo reconhecimento."

CHEGOU UM NOVO LOTE DE VACINA PARA SOBRAL

 


Com a chegada de um novo lote de vacinas, a Prefeitura de Sobral realizará mais um mutirão de vacinação, neste sábado (01/05).

A segunda dose da CoronaVac será destinada para pessoas vacinadas no dia 29 de março, idosos com mais de 68 anos e profissionais da saúde que foram vacinados dia 30 de março.

REPÓRTER OLIVANDO ALVES RECEBE ALTA MÉDICA

 


O homem tá de volta! Olivando Alves recebeu alta médica. Seu quadro vinha apresentando melhoras e seu corpo reagindo bem a medicação.

Após o resultado de vários exames laboratoriais realizados na sexta-feira, a junta médica analisando todo seu quadro clínico, acaba de oficializar a alta médica e agora ele irá seguir os tratamentos em isolamento domiciliar.

SOBRAL REGISTRA 6 MORTES POR COVID, NO ÚLTIMO DIA DE ABRIL



 A Prefeitura de Sobral apresentou seu último boletim epidemiológico da Covid-19. Dados referente ao dia 30 de abril. A taxa de ocupação de UTI está acima de 94%, e, a taxa de ocupação de enfermaria é de 92,31%. Os óbitos por covid-19 foram 06 (seis) no total. Sobral segue em lockdown, e já registrou 587 mortes por covid-19, desde o início da pandemia.

TEM GENTE PASSANDO FOME NA CIDADE DE SOBRAL, QUE TEM COMO PREFEITO IVO GOMES

 


Geladeira vazia e apenas um pouco de arroz feito no fogareiro à lenha. É assim que vive a senhora, Francisca Maria, moradora da Vila Abdelmoumen Melo, localizada nas proximidades da indústria Delrio, cidade de Sobral, que tem como prefeito o irmão do presidenciável Ciro Gomes, Ivo Gomes. 

Viúva e mãe de três filhos, sendo uma menina de 10 anos, o menino de 7 anos e a mais nova de 3 anos. A jovem de 30 anos, que está desempregada, vive com a ajuda de vizinhos e familiares.

CHUVA FINA NESTE SÁBADO EM SOBRAL NO CANTAROLAR DOS GALOS

 


Uma chuva fina, banhou a cidade de Sobral, nesta manhã de sábado, 1º de maio. O registro fotográfico é do poeta sobralense Valmirtes Freire, postado nas redes sociais. O dia poderá ser chuva isolada em vários municípios da região Norte do estado do Ceará. "Caiu um sereno para esfriar a madrugada que já agoniza ouvindo o cabtoscfis galos tecendo o amanhecer". Escreveu o poeta.

VEREADOR DE SOBRAL JOHNSON VASCONCELOS SOLICITA LÂMPADAS DE LEDS

 


O vereador Johnson Vasconcelos (MDB), está a solicitando a Prefeitura de Sobral a substituição das atuais lâmpadas dos postes de iluminação pública da rua Antônio Sales, no distrito do Jordão por lâmpadas. A solicitação apresentada no Plenário da Câmara de Vereadores já foi encaminhada para a Secretaria Municipal, responsável pela execução do serviço.

 

ACADEMIA AO AR LIVRE PARA "RUA DO BUEIRO" EM SOBRAL


O vereador do MDB de Sobral, Mário Vicktor, apresentou uma solicitação na Câmara de Vereadores, para a construção de uma academia ao ar livre, na rua Joaquim Miguel, também conhecida como “Rua do Bueiro”, nos arredores do bairro Santa Casa em Sobral. A solicitação foi aprovada na sessão do dia 27 de abril.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

DENATRAN E AS FAIXAS COLORIDAS DE SOBRAL E FORTALEZA

 


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou nesta sexta-feira, 30, que não há previsão legal, segundo a legislação de trânsito vigente, para o uso das faixas de pedestres coloridas, modelo adotado por por campanhas em prol do movimento LGBTQIA+ nas cidades de Fortaleza e Sobral, no mês de abril. O órgão afirma ainda que oficiará os órgãos de trânsito responsáveis a fim de esclarecer a situação, pois não houve qualquer pedido de autorização para uso das faixas ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Em Sobral, as faixas temáticas foram realizadas por meio das secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte (Setran) e o projeto foi elaborado pela direção criativa de uma marca de roupas. Segundo o coordenador municipal de trânsito, Julif Guedes, o órgão executivo de trânsito municipal pode fazer as alterações, desde que dentro do Código de Trânsito Brasileiro.

OMAN CARNEIRO É NOMEADO PARA CARGO NO DETRAN

 


O ex-deputado Oman Carneiro foi nomeado nesta semana pelo governador Camilo Santana para ocupar o cargo na diretoria do Departamento Estadual de Trânsito. Já o superintende do Detran, Maximiliano Medeiros, designou o sobralense para ocupar a Diretoria de Veículos, área responsável por todos os serviços de registro e vistoria. O Diário Oficial que traz a nomeação é datado em 26 de abril de 2021, o Oman já despacha na sede do órgão em Fortaleza.


Com informações, Sobral em Revista

PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE TEM MANDATO CASSADO


A Justiça Eleitoral cassou, nesta sexta-feira (30),os mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice, Giovanni Sampaio (Podemos), por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2020.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que prefeito e vice ainda não foram notificados da decisão e disse que os envolvidos só devem se pronunciar após isso acontecer. A sentença é do juiz eleitoral Giacumuzaccara Leite Campos, da 28º Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte. Cabe recurso.

FORMAÇÃO QUALIFICADA: UNINTA TRANSFORMA EDUCAÇÃO EM EMPREGABILIDADE

 


Vista como sinônimo de melhores oportunidades e, comprovadamente, salários mais altos, a graduação pode ser o diferencial para quem busca um espaço no mercado de trabalho ou ainda melhores cargos. No Centro Universitário Inta (UNINTA), os estudantes encontram um leque de cursos para iniciarem suas carreiras e tornarem-se preparados para os desafios do mundo profissional.

Atuando há mais de 21 anos na educação, a instituição segue formando profissionais qualificados e capacitados em todas as áreas. Gerando novas oportunidades e alterando o cenário empregatício da região norte do Ceará, contribuindo para a concretização dos sonhos de muitos jovens e adultos. E a qualidade dessa formação é um dos motivos por trás da grande empregabilidade dos egressos do Centro Universitário. 

As boas posições destes profissionais no mercado destacam a preparação dada em sala de aula. No UNINTA, seja qual for a escolha, os alunos contam com um ensino de excelência, professores qualificados e uma estrutura completa que contribui na formação. 

Segundo um estudo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), quanto maior o nível de escolaridade, menor a chance do trabalhador ser afetado em períodos de crise no mercado de trabalho. 

O Centro Universitário Inta (UNINTA) oferece dezenas de cursos de graduação e pós-graduação, permitindo ao estudante dar continuidade a sua carreira e capacitação profissional. Tudo isso potencializa o currículo de seus estudantes e egressos, os diferenciando na empregabilidade. 

Do ranking dos 10 cursos com maior taxa de empregabilidade do mercado em 2020, identificado pelo SEMESP, 5 deles estão disponíveis no Centro Universitário Inta, que são Medicina, com 100%, Engenharia de Computação (modalidade semipresencial), com 97,4%, Enfermagem, com 92,5%, Fisioterapia, com 91,3% e Biomedicina com 90,4%. 

Profissões em alta  

Em constante evolução e ascensão no mercado de trabalho, o profissional Biomédico é responsável pela pesquisa, identificação e classificação de microrganismos que causam doenças, além da busca contínua por novas formas de tratamentos, remédios e vacinas. No período da pandemia, esta profissão ganhou grande destaque nos laboratórios de análises clínicas.  

Uma das profissões mais antigas e importantes da história da humanidade, a Enfermagem está em constante evolução e ascensão no mercado de trabalho. A categoria tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais suas áreas de atuação.  

Já o profissional de fisioterapia se torna ainda mais promissor com as oportunidades que surgem com os novos hábitos sociais e estilos de vida. Ele é um profissional que trabalha na recuperação de movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.  

A medicina, além de ter uma das melhores remunerações do Brasil e alta taxa de empregabilidade, é vista como uma das profissões mais valorizadas mundialmente. O profissional médico tem cerca de 50 especialidades para seguir.  

Profissão em ascensão, a Engenharia de Computação tem lugar reservado no mercado, tanto agora quanto no futuro, com o uso cada vez mais presente das tecnologias. Esse engenheiro é responsável por criar e construir hardwares e softwares para uma variedade enorme de uso nos mais diversos setores.  

Inserção profissional dos egressos na instituição  

Afirmando a confiança do Centro Universitário na qualidade dos profissionais que são formados, atualmente, muitos egressos do UNINTA são contratados pela própria instituição. As Gestões de Egressos, departamentos específicos dos cursos de graduação do UNINTA, trabalham permanentemente para aumentar a empregabilidade dos seus formandos, contribuindo também com a comunidade e o mercado de trabalho.  

Para se ter uma dimensão, hoje, aproximadamente 90% dos preceptores nos campos de estágio dos seus cursos são egressos do UNINTA. Para essa função específica, no atual semestre, a instituição confirmou a contratação de mais profissionais egressos, nas áreas da Saúde e das Humanas.

EUDORO SANTANA JÁ ADMITE A CANDIDATURA DO FILHO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

 


Eudoro Santana, pai do governador do Ceará, Camilo Santana, já comenta entre amigos da política, que seu filho deve ser mesmo o nome escolhido para sair candidato à Presidente da República pelo Partido do Trabalhadores (PT). Lula seria o vice de Camilo numa chapa pura. 




OLIVANDO ALVES SEGUE INTERNADO PARA TRATAMENTO DA COVID-19


O repórter policial e jornalista Olivando Alves continua em tratamento para Covid-19.  "Sigo internado na Santa Casa, na clínica Dom Walfrido, diagnosticado com COVID e estou em medicação. O tratamento é lento e requer muito cuidado, pois estou com 50% do pulmão comprometido.

Minha saturação sempre está muito boa entre 95 e 97 e meus batimentos cardíacos de 68 até 80 ou normal, me alimento bem, sem dificuldades de fazer necessidade fisiológica, só que no intervalo para o banheiro vem o cansaço e a falta de ar que é insuportável e tem hora que quase não aguento, mas quando volto a sentar ou deitar e fazer os procedimentos corretos vai se normalizando, dormi bem, já banhei e nos resta esperar que com o efeito da medicação eu possa ficar bom."

TAXA DE OCUPAÇÃO NO CEARÁ ULTRAPASSA 90%

 


Dos 23 municípios que possuem leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender pacientes com quadros mais graves de Covid-19 no Ceará, 13 ou 56,52% registram taxa de ocupação igual ou superior a 90%. 

Dentre as 13 cidades, seis apresentam situação ainda mais crítica, com taxa de ocupação de 100%. É o caso de Caucaia, Juazeiro do Norte, Canindé, Crato, Icó e Brejo Santo. Os dados são da plataforma IntegraSUS, gerida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e atualizada às 16h04 desta quarta-feira (28).

MUDANÇA NO TRÂNSITO DO BAIRRO PEDRINHAS EM SOBRAL

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretária do Trânsito e Transporte (Setran), informa que a partir do próximo dia 5 de maio a rua Eurípedes Ferreira Gomes, no bairro Pedrinhas, no trecho compreendido entre a Avenida. Dr. Guarany e Avenida Gerardo Rangel, vai passar a ser mão dupla, com proibição de estacionamento na via. 

DEPUTADO MOSES - O BRASIL ATINGIU A TRISTE MARCA DE 401.186 VIDAS PERDIDAS

 

"Hoje o Brasil atingiu a triste marca de 401.186 vidas perdidas. Não são apenas números que compõem uma dura estatística, são famílias inteiramente devastadas. O país chora seus mortos. Chegamos ao pior momento da pandemia com uma média de 2 mil mortes diárias e hospitais no limite. Enquanto isso, faltam vacinas nos postos de saúde. Precisamos de mais compromisso do Governo Federal no cumprimento do cronograma de imunização. Somente dessa forma poderemos evitar que mais vidas sejam ceifadas e que histórias sejam interrompidas. #VacinaJá para todos!" Comentou o deputado federal Moses Rodrigues.



NA CIDADE DE BARROQUINHA VALE GÁS PARA ESPOSA DE SECRETÁRIO

ALICE VERAS - FEZ E DENÚNCIA

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barroquinha, Alice Veras – Sobrinha do Prefeito -, postou uma nota em seu perfil pessoal confirmando que a esposa do Secretário de Finanças, Denílson Torres, do governo Jaime Veras, consta na relação dos beneficiários do Auxilio Vale Gás.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

TOTOLEC REGIONAL DE SOBRAL - GANHADORES DO SORTEIO DO DIA 25 DE ABRIL

Antônio Clerton. Tv Bela Vista , bairro Santa Casa, Sobral. Está dividindo 1º prêmio R$40 mil mais moto Honda 160. Vendedora Gilberta.

Benedito Francisco de Aquino. R. Tapajós, bairro Dom José, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Rosa Miguel

 


Benedito Gregório, bairro Expectativa,  Sobral. Ganho Rodada. Vendedor ele mesmo.


Luis. Bairro Santa Casa, Sobral, Ganhou Rodada.  Vendedora Rosa Miguel 

Sebastião Domingos Freitas. R. Francisco Jacinto , bairro Terrenos Novos, Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Andressa.

 

DEPUTADO MOSES RODRIGUES (MDB), DESTACA " DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO"

 


O dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Educação, uma data instituída há duas décadas por líderes de 164 países, entre eles, o Brasil. O dia é um marco entre as nações, pois simboliza o compromisso com o desenvolvimento da Educação. Mais do que nunca, essa data precisa ser lembrada, por isso escolhi essa foto de minha atuação na Comissão de Educação da Câmara Federal.

Depois de mais de um ano de pandemia, o ensino se transformou, revelou obstáculos dos métodos de aprendizagem e externou ainda mais a desigualdade social no Brasil.

Neste dia quero homenagear todos os educadores de nosso país, que se mostraram heróis diante de um universo bastante desconhecido. Com bravura, aprenderam novas ferramentas e buscaram formas de transmitir o saber a seus alunos.

Um dia de luta para ser lembrado. Por uma Educação acessível e de qualidade para todos!

 

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO (PDT), CITA EDUCAÇÃO DE SOBRAL, EXEMPLO NO "DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO"


 O programa de alfabetização de crianças na idade certa, iniciado pela Prefeitura de Sobral, foi adotado pelo Ceará, que conquistou o melhor índice do IDEB no Brasil, com o município na liderança nacional. Um exemplo no Dia Mundial da Educação.


INFORME EPIDEMIOLÓGICO DE SOBRAL - DIA 28 DE ABRIL

 




quarta-feira, 28 de abril de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ULTRAPASSA 45 MIL DOSES APLICADAS CONTRA A COVID-19

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SME), ultrapassou a marca de 45 mil doses aplicadas contra a Covid-19. O acúmulo de 45.093 é referente a 28.731 primeira dose (D1) e outras 16.362 de segunda dose (D2).

A vacinação aconteceu dentro da primeira e segunda etapa do Programa Nacional de Imunização (PNI), onde foram contemplados idosos com mais de 61 anos e profissionais da saúde e da segurança que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

As primeiras doses chegaram ao município em 18 de janeiro de 2021 e, até o momento, Sobral contabiliza 45.935 doses recebidas do Governo do Estado.

terça-feira, 27 de abril de 2021

PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL UNINTA 2021.2 OFERECE SELEÇÃO 100% ONLINE; INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS


 O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Tradicional 2021.2. Estão disponíveis quatro formas de ingresso, que são: Prova, Aproveitamento da nota do ENEM, Transferidos e Graduados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site uninta.edu.br/vestibulares. A gratuidade não se aplica ao curso de Medicina.

Para o semestre 2021.2, os candidatos podem contar com uma ágil seleção. Um dia após a realização do processo seletivo escolhido, o estudante já saberá seu resultado e poderá se matricular imediatamente. A partir disso, o aluno matriculado já terá acesso às atividades do seu curso, como palestras e momentos de integração, enquanto aguarda o início das aulas em setembro.

Saiba mais sobre as modalidades, ambas 100% online, para a segurança do candidato:

Prova Online – inscrições até 12 de julho

Nesta forma de ingresso, o candidato realiza uma prova online com 30 questões de múltipla escolha. A data e o horário, bem como as orientações de como acessar o exame estão disponíveis no edital do processo seletivo (tópico 3)

Aproveitamento da nota do ENEM – inscrições até 7 de setembro

Já nesta modalidade, o candidato opta por utilizar sua nota do ENEM, de qualquer edição a partir de 2010, como forma de seleção, excluindo a necessidade da realização de prova. A pontuação mínima pode ser consultada no edital (tópico 3).

Transferidos e Graduados – inscrições até 13 de setembro

Para os estudantes que desejam transferir seu curso para o UNINTA, bem como para aqueles que já possuem uma graduação, a seleção se dá por análise de documentos, disponíveis para consulta no edital.

JOGO VÁLIDO PELA 2ª RODADA DA COPA SUL-AMERICANA MARCA A PRIMEIRA PARTIDA OFICIAL DO CEARÁ FORA DO BRASIL

 


A participação do Ceará na Copa Sul-Americana 2021 é histórica e possui vários capítulos. Contra o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, o primeiro deles foi escrito de forma positiva. Às 21h30 desta terça-feira (27), mais um que ficará eternizado na memória alvinegra. Afinal, ao pisar no gramado do estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, para enfrentar o Arsenal de Sarandi, na Argentina, o Vovô fará a primeira partida oficial fora do Brasil.

 

CID GOMES E CARLOS DO CALISTO COMEMORAM ANIVERSÁRIO

 


Quem está de idade nova e é lembrado pela Câmara de Vereadores de Sobral, é o Senador da República Cid Gomes. 

Carlos do Calisto que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal, vereador licenciado, também celebra nova idade nesta terça-feira.

CÂMARA DE SOBRAL CELEBRA ANIVERSÁRIO DE AJAX CARDOZO


 Felicitações ao vereador, 1º Secretário da Câmara Municipal de Sobral, Ajax Cardozo, que nesta terça-feira, celebra mais um ano de vida. Feliz aniversário!

segunda-feira, 26 de abril de 2021

OLIVANDO ALVES TESTA POSITIVO PARA COVID-19

 NOTA OFICIAL PUBLICADA NO INÍCIO DA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA



Nota oficial
Conforme noticiado, sábado o jornalista Olivando Alves testou positivo para COVID e estava cumprindo quarentena em casa.
Na tarde de hoje Olivando buscou atendimento médico. Nesse momento ele se encontra na UPA e em breve será transferido para outra unidade hospitalar de Sobral onde ficará internado. Ele também passará por um exame de tomografia.
Usaremos nossa página para noticiarmos informações oficiais sobre sua saúde e pedimos que evitem compartilhar informações corriqueiras de grupos de WhatsApp que em sua maioria são falsas.
Pedimos oração do todos nossos internautas e acreditamos que em breve nosso âncora estará 100% e de volta a sua rotina!
Assessoria de imprensa do Sobral na Mídia:

PREFEITURA DE SOBRAL PUBLICA NOVO DECRETO SOBRE LOCKDOWN

 


A Prefeitura de Sobral anunciou, neste domingo (25/04), a renovação das medidas de isolamento social até 2 de maio. Porém, o Decreto nº 2637 traz novidades para a economia do município. Entre elas, a liberação do comércio e de academias.

A partir desta quarta-feira (28/04), fica autorizado o comércio de rua e serviços, bem como shoppings e galerias, inclusive restaurantes e praças de alimentação. Fica autorizado o funcionamento de lojas magazines nesta segunda e terça-feira (26 e 27/04) unicamente para pagamento, agendamento ou negociação de dívidas.

A Prefeitura reforça que permanece em vigor o toque de recolher, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h. Aos finais de semana, das 20h de sexta-feira às 5h de segunda-feira, o município entra em isolamento social rígido, ficando permitido apenas o funcionamento de atividades essenciais.

Restrições de horário e capacidade

– Comércio: das 7h às 13h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes;
– Serviços: das 12h às 18h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes;
– Setor de alimentação fora do lar, inclusive praças de alimentação: das 12h às 18h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneo;
– Restaurantes de hotéis, pousadas e congêneres: durante o isolamento social, poderão funcionar normalmente para hóspedes, sendo admitido o atendimento de público externo, não hóspede, somente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes;
– Shopping, abrangidos os restaurantes nele situados: das 12h às 18h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes, incluído praça de alimentação;
– Academias: das 6h às 18h, exclusivamente para a prática de atividades individuais, desde que por horário marcado, respeitado o limite de 40% da capacidade de atendimento presencial simultâneo de clientes (as medidas também se aplicam às academias instaladas em condomínios residenciais).
– Transporte: O serviço metroviário de Sobral (VLT), o Transporte Urbano Municipal de Sobral (TranSol) e o transporte rodoviário complementar proveniente dos distritos funcionarão das 6h às 15h, com limitação no número de passageiros em 50% do total da capacidade do veículo.

Não se sujeitam a restrição de horário de funcionamento: serviços públicos essenciais, farmácias, supermercados/congêneres, indústria, postos de combustíveis, hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência, laboratórios de análises clínicas, segurança privada, imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral, oficinas em geral e borracharias situadas na Linha Verde de Logística e Distribuição do Estado e funerárias.

Decreto nº 2637 AQUI

domingo, 25 de abril de 2021

DR. OSCAR RODRIGUES - NOTA DE AGRADECIMENTO

 


Amigos, assim como milhões de pessoas em todos os recantos do Planeta, também testei positivo para a Covid-19. Os sintomas começaram logo a partir do dia 5 de abril. No dia 8, veio a confirmação da doença, cujos sintomas iniciais me fizeram comprovar o quanto é pavorosa e impiedosa. Passamos a sentir, além das dores comuns que dela advêm, sensações estranhas, do tipo como a lutar contra algo poderoso, ao qual nem todos conseguem vencer. 

No dia 19, precisei ser internado, e aí tive medo, tive dúvidas, inseguranças. Contudo, em minha mente e no meu coração, imperava a confiança no Divino. Eu sentia a presença de Deus como um escudo firme a me proteger; eu sentia que não estava só e que aquela força me encorajava e fortalecia. Hoje, dia 24 de abril, glorifico ainda mais o Senhor meu Deus, por me fazer voltar para casa como um vencedor. 

Neste breve depoimento, desejo que, além da Misericórdia de Deus, sobressaia minha imensa gratidão a cada pessoa que dirigiu o olhar ao Céu rogando por minha saúde. Sei que um rol de pessoas bondosas, a exemplo dos meus familiares, dos parentes, amigos, colaboradores do nosso grupo empresarial, alunos com seus familiares e muitos outros seres atenciosos torceram pelo meu restabelecimento, e aqui fica o meu agradecimento. 

De modo especial, reconheço e agradeço o trabalho dos médicos da Santa Casa, desde seu diretor geral Dr. Klebson, e Dr. Maycon, enfermeiros e auxiliares, que tão bem me atenderam e dedicaram seus conhecimentos e esforços em prol de minha saúde; agradeço a minha amada Vanessa, aos estimados amigos Tatá e Eduardo, que se envolveram nesse episódio como importantes e inesquecíveis personagens. 

Estou em casa, de volta ao aconchego do lar e dos entes queridos, restabelecido e com a certeza de que Deus me fez um novo vencedor. 

Oscar Spindola Rodrigues Júnior

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...