sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Deputado Moses Rodrigues celebra os 92 anos de emancipação política da cidade de Cariré


 Apaixonados pelos municípios do estado do Ceará, o deputado federal Moses Rodigues (MDB), levou a mensagem de Parabéns aos munícipes da cidade de Cariré, região Norte do Estado, que na data de 16 de setembro celebrou mais um ano de Emancipação Política. Cariré, nome de origem indígena, formado pelas expressões Cari + ré que significa Cari um peixe cascudo da família Loricaridae que na língua indígena quer dizer peixe diferente, segundo Pompeu Sobrinho. 

Moradores do bairro Renato Parente voltam a sofrer com falta d'água nas torneiras

 

Os moradores do bairro Renato Parente, em Sobral, voltam a sofrer com a falta d'água nas torneiras. Há mais de 48 horas, centenas de residências estão sem água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).

Em contato com a autarquia municipal a reposta foi a de que o defeito em uma bomba d'água que abastece a caixa de água queimou, e que a equipe já providenciou uma nova, já foi trocada.

A caixa de água que abastece o reservatório do bairro Renato Parente fica no Conjunto Habitacional Nova Caiçara, ou seja, precisa aguardar a caixa do Caiçara abastecer, para abastecer a do Renato Parente. Nas primeiras residências, onde o serviço já vem sendo normalizado, a água chega acompanhado com muita lama.

Deputado federal Leônidas Cristino volta a se encontrar com o governador Camilo Santana

 


O deputado federal do PDT do Ceará, Leônidas Cristino voltou a se encontrar com o governador Camilo Santana, agora no Palácio da Abolição. “Depois da visita do governador Camilo Santana, neste dia (15) em Sobral, nos encontramos neste dia (16) no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para encaminharmos demandas dos municípios da Região Norte que representamos no Congresso Nacional. O governador compreende a importância de ampliar cada vez mais as parcerias com os prefeitos cearenses. Obrigado, governador, pelo respeito, consideração e receptividade que sempre nos recebe.” Destacou nas redes sociais o deputado Leônidas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

ENEL ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE A NÃO IDA A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

A Enel Distribuição Ceará informa que o ofício com a solicitação de audiência presencial apenas foi entregue no último dia 10, sexta-feira, na loja de atendimento de Sobral, não havendo, portanto, tempo hábil de mobilização interna para participação. A distribuidora esclarece ainda que já está em contato com a Câmara Municipal para agendar a nova data em que será realizada a audiência. A companhia ressalta que segue à disposição para esclarecer quaisquer solicitações da população, assim como tem feito em anos anteriores.

Deputado Leônidas participa de audiência pública na Câmara Federal

 


O deputado federal pelo estado do Ceará, Leônidas Cristino participando de uma Audiência Pública na Câmara Federal com o Ministro da Infraestrutura, onde debateu sobre os investimentos em infraestrutura. Leônidas Cristino fez uma explanação sobre a real situação do Brasil que quer vender os portos brasileiros em mais um programa de privatização do presidente Jair Bolsonaro. "O presidente só que vender o que é filé!", diz o deputado Leônidas.

Presidente da Câmara de Sobral, Vicente de Paulo, entre outros vereadores prestigiam inauguração

 





quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Vereador Paulão desabafa sobre o não comparecimento da Enel em audiência pública na Câmara de Sobral

 


O presidente da Câmara de Sobral Vicente de Paulo – Paulão, não ficou nada satisfeito e não era para menos, com as instituições, Enel, Decon e Arce, órgãos convidados para uma audiência pública, não dar a mínima de atenção em respostas aos ofícios enviados, convidando-os para uma reunião, onde deveria ser tratados os serviços prestados e o atendimento fornecido pela Empresa fornecedora de energia elétrica para o Ceará Enel, no Município de Sobral. 

Durante a sua explanação vereador Paulão fez um alerta: “A Câmara não ficará em silêncio”. “Eu tenho 25 anos de vida como vereador e nunca vi isto acontecer em Sobral, um desrespeito ao Parlamento e ao povo de Sobral”, destacou Paulão ao reclamar a falta de cordialidade dos órgãos convidados; Enel, Departamento de Defesa do Consumidor (Decon) e Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arce). “A Câmara não vai ficar calada. Os vereadores não ficarão em silêncio! Nós vamos tomar todas as providências necessárias para nós aqui, não fiquemos calados diante dessa situação.” Desabafou o presidente da Câmara de Vereadores de Sobral.

 A audiência que seria realizada na noite de terça-feira, atendia a um pedido feito pelo vereador do MDB Tiago Ramos, pelos grandes números de reclamações dos clientes da Enel em Sobral, na péssima qualidade do atendimento aos serviços oferecidos pela Empresa.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Governo do Estado desapropria Hospital Dr. Estevão

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, para comemorar o que pra ele é um grande dia para a saúde pública de Sobral!

É que o governador Camilo Santana assinou o decreto de desapropriação do Hospital Dr. Estevão, que na sequência será doado à prefeitura para se transformar no primeiro hospital público municipal de Sobral.

“Nossa comunidade agradece ao governador por essa conquista e a seu braço direito, Nelson Martins, pelo fundamental apoio.” destacou Ivo. 

 

(Sobral em Revista)

Vereador Johnson Lima preocupado com as condições das estradas do Jordão, em Sobral

 


O vereador do MDB de Sobral, Johnson lima, volta a se preocupar com as estradas vicinais, da Serra do Rosário, no distrito do Jordão, que segundo ele (Johnson), ao visitar diversas comunidades, foi cobrado pelos moradores par ver se o prefeito Ivo Gomes, mande executar um serviço de recuperação dessas estradas, importantes para o deslocamento de pessoas.

“Agora com a circulação dos veículos dos transportes escolares, fica muito difícil, então há a necessidade urgente da recuperação dessas estradas.” Destacou o vereador sobralense Johnson Lima.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Deputado Leônidas é homenageado no segundo páreo do Derby Sobralense

 

Sempre presentes ao grandes eventos da região Norte, o deputado Leônidas Cristino, não fez por menos e também marcou presença na tarde Turfista do Derby Clube Sobralense, no último sábado (11).

Como homenageado, Leônidas Cristino ao lado do ex-vereador João Alberto e do presidente do clube, Mariano Vasconcelos fez a entrega do troféu, ao ganhador do segundo páreo. "Na tarde turfista desse sábado no Derby Clube Sobralense, por conta da Semana da Independência do Brasil, fui homenageado no 2º Páreo. Agradeço ao presidente, Mariano Vasconcelos, ao presidente do Conselho Deliberativo, João Alberto e a todos os amantes desse esporte das corridas de cavalos. Valeu!" Destacou Leônidas.

Vicente de Paulo (Paulão) é homenageado pelo Derby Clube Sobralense


Quem também oi convidado a fazer parte, da tarde turfista da Independência, ocorrido no sábado, dia 11, como homenageado, foi o presidente da Câmara de Sobral, Vicente de Paulo (Paulão).

Paulão acompanhado de sua assessoria, fez presente, numa demonstração de carinho e respeito pelos organizadores do evento, entre eles, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Sobral Dr. João Alberto.

  

Derby Clube Sobralense presta homenagem ao deputado Moses

 


Neste sábado(11) o Hipódromo Edmilson Moreira, no Derby Clube Sobralense, realizou o Grande Prêmio da Independência, numa tarde bastante prestigiada pelos amantes do turfe sobralense. A tarde foi de homenagens, e um dos homenageados foi o Deputado federal Moses Rodrigues(MDB-CE). Veja o que escreveu o nobre deputado na sua rede social:

Nas redes sociais o deputado Moses destacou o evento. “Hoje (sábado) foi dia de visitar o Hipódromo Edmilson Moreira, no Derby Clube Sobralense. Ao lado de vereadores e amigos prestigiamos o Grande Prêmio da Independência, uma tradição na Princesa do Norte.

Composto por cinco páreos, o GP, que já é realizado há 100 anos, homenageia cinco personalidades, e neste ano fui escolhido pelo Clube.” Destacou Moses, acrescentado que; “Parabenizo pela vitória o jóquei, Hermíno Costa, e a égua Picada, e aproveito para agradecer a homenagem feita pelos amigos Dr. João Alberto Adeodato, presidente do Conselho Deliberativo do Derby Clube, e Mariano Vasconcelos, da diretoria executiva, uma tradição na Princesa do Norte”. 

Composto por cinco páreos, o GP, que já é realizado há 100 anos, homenageia cinco personalidades, e neste ano, entre eles o deputado federal, Moses.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...