quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

CHRISTIANNE COELHO ASSUME A PREFEITURA DE SOBRAL PELA 13ª VEZ

 


(Wilson Gomes/Repórter de todas as notícias) - O prefeito Ivo Gomes, já deixou Sobral, com destino a África do Sul, onde participará de um debate sobre a educação sobralense, um convite da Umlambo Foundation. Num evento de três dias – 11, 12 e 13 de fevereiro, Ivo Gomes vai apresentar as conquistas de sobral, no painel anual de Leitura, uma “coleção de líderes da sociedade civil”, que tem como objetivo de garantir que todas as crianças sul-africanas leiam aos 10 anos de idade até 2030.

 “Embarco com todas as despesas de passagens e hospedagens custeadas por eles, para repassar a nossa experiência na Educação para 150 delegados, dentre os quais líderes empresariais ONGs, entidades filantrópicas, meios de comunicação, além de um grupo seleto de líderes do governo providencial.” Destacou Ivo Gomes, durante o embarque. 

Com a viagem internacional do prefeito de Sobral, assume o cargo pela 13ª vez, a vice-prefeita Christianne Coelho (PT).

VEREADOR DO PT, RAIMUNDO CARNEIRO VAI PARA A REELEIÇÃO EM SOBRAL

 


(Wilson Gomes/Repórter de todas as notícias) - Único vereador do PT com assento na Câmara Municipal de Sobral, Raimundo Carneiro, trabalha em silêncio sua reeleição. Sabe que toda eleição é complicada, mais seu nome estará mais uma vez a disposição dos trabalhadores rurais da terrinha.

"Eu tenho andado muito. Conversamos com muita gente. Temos uma federação, e como dizem por aí eu estou na luta!", esclarece Raimundo Carneiro, que atualmente mora Setor I, do distrito de Jaibaras, onde trabalha de forma continuada. (Caipora News).



CAVALGADA DE SÃO JOSÉ TORTO SERÁ COORDENADA POR KARINE RIBEIRO

 


(O repórter de todas as notícias) - A tradicional Cavalgada do Torto, que comemora a abertura dos festejos religiosos de São José do Torto, em Sobral, será coordenada neste ano, por Karine Ribeiro, filha do saudoso político sobralense Itamar Ribeiro. A informação chega através dos organizadores do evento que faz parte do calendário cultural e religioso de Sobral.

No ano de 2023, para manter viva a tradição, a Cavalgada foi organizada e coordenada pela vereadora Fransquinha do Povo, que faz parte da bancada de oposição ao prefeito Ivo Gomes, na Câmara de Vereadores.

Naquela ocasião, Fransquinha do Povo, que tem também tem parentesco familiar com os “Ribeiros”, foi bastante criticada, por ter que se aproximar do prefeito Ivo Gomes para garantir o apoio financeiro e a contratação de atrações musicais para animar o evento.

Karine Ribeiro que é advogada, projeta fazer parte da política da sobralense, e tem seu nome lançado como pré-candidata a vereadora, numa possível substituição ao seu pai, Itamar Ribeiro.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

EM NOITE DE FESTA, POSTO DA LOURA 2 É INAUGURADO NO BAIRRO CORAÇÃO DE JESUS EM SOBRAL


O casal de empresários Alessandra Araújo (Loura do Povo) e seu esposo Marcos Martins e filhos, entregaram mais um empreendimento para a sociedade sobralense, o “Posto da Loura”, que fica localizado no bairro Coração de Jesus.

O empreendimento vem com muitas novidades. Além de oferecer um combustível de ótima qualidade, traz para o consumidor preços baixos entre os praticados no mercado sobralense. Outra oportunidade, quem abastecer no Posto da Loura, a cada R$ 20,00 vai ganhar um cupom para participar do sorteio de uma motocicleta Avelloz.

Na solenidade de inauguração ocorrida na noite de terça-feira, 6, houve o corte da faixa inaugural com a benção do padre Bonifácio, farto coquetel do Buffet Dona Flor, drinks de Il Cisne, a animação do DJ Messon, a participação do Clube de Motoqueiros “Sabugos’s Motorcycle”, tenda com motos da Nortmotos e Meta Solar Energia Limpa.

Um dos pontos mais emocionante foi a presença da família da Loura do Povo, o seu pai Antônio Valmir Silva e seus filhos Antônio José, Lyssandra e Marcos Antônio. Representantes da política regional destaque para o prefeito de Varjota/CE, Elmo Monte, o qual a Loura do Povo é vice-prefeita; vice-prefeito de Massapê – Luiz Carlos; do comandante do 3⁰ BPM - coronel PM Sérgio Mesquita, do tenente PM Célio, do comandante do Corpo de Bombeiros - tenente-coronel BM Roberto Moraes, representando a Polícia Civil do Ceará, bacharel Roberto Didier com sua esposa, do secretário de resíduos sólidos Paulo Vasconcelos, da secretária da STDE Sandra Arcanjo, da reitora do UNINTA diálogo supera institucional Dona Neide Martins, da reitora da faculdade Luciano Feijão Prof.ª Isabel Pontes, da empresária Adriana Linhares, Selene e Dão.

A imprensa também prestigiou esse momento de glamour fazendo a cobertura. Destaque vai para Cesar Macêdo (blogueiro), radialista Luís Siqueira (Vox FM), com sua esposa Sandra e seu filho Reann Siqueira, Revista Marques Araújo (revista Alternativa), Wilson Gomes (Plus FM), com esposa Gilca de Castro, Adriano “O Imperador” (O sobralense/Coqueiros FM), dentre outros. 





CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REALIZA A SUA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA

 


A Câmara de Vereadores de Sobral realizou na tarde/noite de terça-feira, a segunda sessão ordinária do ano de 2024. A sessão foi presidida mais uma vez, pelo vice-presidente Ajax Cardoso, uma vez que a titular da Mesa Diretora, Socorrinha Brasileiro se encontrar de luto, em virtude do falecimento de sua genitora Maria Ernita Souza.

Na sessão de terça-feira, 10 vereadores presentes votaram a aprovaram requerimentos e projetos de lei. Entre os requerimentos aprovados destaques para o de autoria da presidenta que Indica com urgência a construção da passagem molhada na localidade de Chumbado, no Distrito de Bilheira; requerimento que indica que se estenda o ramal da adutora da CE 183 para localidade de São João, na Serra do Rosário, de autoria Vereador José Johnson Vasconcelos de Lima (MDB). 



DEPUTADO MOSES PARTICIPA DOS FESTEJOS DE EMANCIPAÇÃO DA CIDADE DE UMIRIM


O deputado federal Moses Rodrigues, esteve ao lado de seu pai, deputado estadual Oscar Rodrigues, participando das festividades em alusão aos 39 anos, de Emancipação Política do município de Umirim.

Ao lado do atual gestor municipal, Felipe Uchoa Sales, e do vice-prefeito que é irmão do deputado Moses, Judson Rodrigues, o momento também foi prestigiado pelo deputado Domingos Neto.

Nas redes sociais o deputado Moses destacou que “a nossa visita contou com a presença de vários amigos e autoridades locais. Destaco a participação dos secretários municipais e dos vereadores, Cícero da Ambulância, Marquinhos Viana, Batista Novato, Toinho Braga (presidente da UVC – União dos Vereadores do Ceará), Tenta Braga e do presidente da Câmara, Boião.” Disse Moses.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...