terça-feira, 28 de maio de 2013

CRÍTICA: Vereadora chama a Câmara de "Secretaria do Veveu Arruda"



As últimas atitudes adotada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral, levaram a vereadora do PV Fransquinha do Torto a classificar aquela Casa Legislativa, como "mais uma secretaria do Prefeito Veveu". O que deixou a vereadora indignada foi a colocação de um projeto, que não estava na pauta,  de autoria do Executivo, para contrair empréstimo para a compra de uma nova fábrica de asfalto para o Município. Ao pedir vista no projeto, Itamar Ribeiro, presidente da CM, teria dado um tempo de cinco minutos para a vereadora analisar o projeto, o que acabou sendo ignorando pela parlamentar. Como não teve tempo para avaliar o projeto, a vereadora criticou a dotação orçamentária, e disse que o município tem muito dinheiro em caixa e não precisa contrair empréstimo para a compra de um novo equipamento. 

O projeto foi aprovado pela maioria, com apenas dois votos contrários (Fredim e Fransquinha). Na saída o vereadora demonstrava insatisfação pela decisão. "cada um eleitor de Sobral deveria vir assistir às sessões para conhecer de perto e como funciona. Aqui dentro existe é um monte de vereador 'calango', que só faz o que o prefeito Veveu quer", disse a vereadora.

A dotação orçamentárai está avaliada em paroximadamente R$ 2, 3 milhões, e deverá com a compra de uma nova fábrica, aposentar a antiga fábrica que funciona na subida da serra do Jordão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...