segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VAI COMEÇAR: Domingos deixa o PMDB numa boa


(AQUI CE) -Uma debandada no PMDB. É isso o que está previsto para acontecer até 5 de outubro, último dia para os políticos trocarem de partido e estarem aptos a concorrer nas
eleições de 2014. Como o senador Eunício Oliveira não parece disposto a desistir da
candidatura ao palácio da Abolição e o governador Cid Gomes (PSB) dispõe de prestígio junto aos peemedebistas e deseja indicar um sucessor, boa parte dos membros do partido devem se desfiliar.
A primeira baixa no PMDB deve ser do vice-governador, Domingos Filho, que se articula para sair do partido, no final do mês, rumo a uma legenda indicada por Cid.
Apesar de pular fora do provável palanque de Eunício, Domingos não quer entrar em
atritos com o Senador. Para amenizar, sua esposa, a prefeita de tauá, patrícia aguiar,
permanece na legenda.

Quem também deve seguir o vice-governador é o deputado Neto Nunes. O parlamentar prefere não comentar o assunto, mas, seu correligionário, deputado Perboyre Diógenes, afirma que a desfiliação estaria sendo dada como certa nos corredores da Assembleia Legislativa. “Neto Nunes é muito próximo ao Domingos Filho, então é natural que ele siga o vice-governador para onde ele for”, destacou.

O esvaziamento do PMDB dentro da AL/CE não para por aí. O deputado Lucílvio Girão
também estaria de malas prontas para deixar o partido. O destino ainda é desconhecido, mas a motivação seria resultado da coligação feita no pleito do ano passado para eleger o prefeito de fortaleza, Roberto cláudio. “O que circula na Assembleia é que Lucílvio não teria gostado da ordem do presidente do partido, o senador Eunício Oliveira, para que o PMDB não se coligasse na disputa para vereador”, explicou Perboyre, que fez questão de salientar que não pretende deixar a sigla, mas que torce para não haver o racha entre Eunício e Cid.

Além de Perboyre, o deputado Carlomano Marques descartou deixar o partido.
“Daqui não saio, daqui ninguém me tira. tenho muita admiração pelo governador
Cid Gomes, mas ficarei no PMDB para apoiar o candidato do nosso partido”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...