quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PMDB apresentará substitutivo ao PNE

Em reunião de bancada nesta terça-feira (03), os senadores do PMDB decidiram apoiar uma emenda substitutiva, que será apresenta pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ao (PLC 103/2012) que cria o Plano Nacional de Educação (PNE). Os avanços do substitutivo foram apresentados por Vital e pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, convidado pelo líder Eunício Oliveira (CE). A matéria já foi aprovada nas comissões e deve entrar na pauta de votações do Plenário no próximo dia 11, como informou Eunício.
Junto aos demais partidos que compõe a base do governo, o PMDB buscará a aprovação do substitutivo apresentado por Vital, já que foi resultado de um entendimento entre representantes do setor e governo, quando aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na última semana, senadores da oposição conseguiram aprovar outro relatório o qual não tem o apoio da base governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...