segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ação na Justiça poderá sobrar para o Botafogo/PB

João Pessoa, PB, 27 (AFI) - O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, declarou nesta segunda-feira que vai pedir a exclusão do Botafogo-PB da Copa do Nordeste. Ele disse que fará isso assim que a CBF encaminhar ao STJD mais detalhes sobre a ação movida na justiça comum pelo vereador de João Pessoa, Renato Martins, que resultou na suspensão do jogo entre o Belo e Náutico, primeiramente marcado para esta segunda-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Segundo Paulo Schmitt, o vereador que moveu a ação não tem nenhum envolvimento com o clube, porém o Botafogo pode ser punido quando torna-se beneficiado por ações movidas por terceiros. Nesta ocasião, houve um desrespeito à Constituição Federal, que proíbe o ingresso na Justiça Comum sem que todas as esferas da justiça desportiva tenham sido eliminadas. 

Apesar da intenção do procurador-geral do STJD, a diretoria do Botafogo-PB se mostrou tranquila em relação à situação. Segundo o diretor de futebol do clube, Ariano Wanderley, o STJD não pode punir o clube por um caso que ele não tem culpa. Além do diretor de futebol do Botafogo-PB, o vereador envolvido na história, Renato Martins, também se disse tranquilo com a situação, e afirmou que Paulo Schmitt não tem fundamentos jurídicos para punir o Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça cearense decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O garçom Antônio Charlan Rocha Souza, suspeito de matar o vereador César Araújo Veras e ...