quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ENFERMEIROS DE SANTANA DO ACARAÚ TERÃO CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS


A Câmara de Santana do Acaraú aprovou em votação realizada na sessão de quarta-feira, 13, o texto que garante redução na carga horária dos técnicos de enfermagem e auxiliares. Um veto,  impedia a redução para 30 horas semanais a jornada de trabalho desses servidores. O prefeito Helder Arcanjo acompanhou a votação a comemorou com os enfermeiros a conquista. Estiveram também na sessão Giovana Lopes (Presidenta em exercício do Sind Saúde), Celiane Maria Lopes Muniz (Presidenta do Conselho Regional  de Enfermagem ) Telma Cordeiro (Presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará) Geová Mourão (Presidente do Enfermeiros da Região Norte).

Há 14 anos tramita no Congresso, e com essa demora o município de Santana do Acaraú decidiu partir na frente e antecipar os anseios dos servidores públicos, sendo a primeira cidade do estado do Ceará e a segunda do Nordeste a aprovar as 30/h para os profissionais da enfermagem.
A vereadora e co-autora do projeto Maizé Cavalcante no qual é enfermeira disse que um sonho que se concretiza.  Eu, como enfermeira, inclusive era um projeto nosso para esse mandato. Espero que o município de Santana sirva de exemplo para outros municípios conseguirem essa vitória.

(Foto: Luiz Carlos Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...