terça-feira, 9 de setembro de 2014

EUNÍCIO VAI AMPLIAR ENSINO DE TEMPO INTEGRAL E TORNAR ESCOLA MAIS ATRATIVA PARA REDUZIR CRIMINALIDADE

Para auxiliar na redução do alto índice de criminalidade registrado nos últimos anos no Ceará, o candidato da Coligação “Ceará de Todos”, Eunício 15 Governador assumiu o compromisso de ampliar o ensino de tempo integral nas escolas estaduais e nos próximos quatro anos, tornar o estado uma referência nacional nesta área. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (08), durante a exibição do seu programa de governo na TV e no rádio.

De acordo com Eunício, essa realidade só pode ser alterada quando o Estado priorizar a educação de qualidade como forma de atrair e manter os jovens na escola, capacitando-os para entrar no mercado de trabalho e oferecendo ferramentas para seu convívio social. Em conversa com adolescentes, que foi ao ar na propaganda da coligação, Eunício apresentou o Projeto “Escola Mais”, entre outros objetivos, busca a construção de um novo modelo de escola, que seja atraente, de ensino integral e estimule práticas esportivas e de incentivo a arte e cultura. "Uma escola atraente. Uma escola que você goste de ir pra ela. Lá você vai ter um campeonato de futebol, vai ter uma programação cultura, e acho que a juventude hoje quer ter essa oportunidade", propôs o candidato.

O Projeto “Escola Mais” vai realizar grande torneio entre as escolas estaduais, a Olimpíada Cearense do Ensino Médio. Os alunos vão participar de competições esportivas, artísticas e culturais. Como informou o programa, “Eunício vai trabalhar para fazer das nossas escolas, verdadeiros centros de convivência saudável”, garantiu.

De acordo com dados do Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE), do total de matrículas de ensino integral no Ceará, apenas 9% é de nível médio e somente seis escolas públicas, em Fortaleza, oferecem ensino de tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas decisões poderão mudar cenário político de Varjota

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Faltando um pouco mais de três meses para as convenções partidárias, que irão definir as ch...