quarta-feira, 11 de março de 2015

VEREADORA FRANSQUINHA DO TORTO OCUPA TRIBUNA E COBRA AÇÃO DO PREFEITO DE SOBRAL


   A vereadora Francisca Ribeiro, “Fransquinha do Torto”, esteve na tribuna da Câmara na sessão de terça-feira, e levou denúncias sobre os descasos do município com as lagoas de tratamento existente nos bairros da cidade e distrito. A vereadora abriu o discurso apresentado a situação do saneamento da localidade de Ouro Branco, onde o sistema de canalização leva as águas coletadas dos esgotos para dentro do único reservatório de água potável, que agora não tem mais serventia nenhuma.
    A vereadora também apresentou o quadro de abandono por muitos anos de uma lagoa existente no bairro Terrenos Novos. No documento apresentado pela vereadora Fransquinha do Torto, mostra uma reunião entre o prefeito e a comunidade local, com a promessa de que a lagoa seria revitalizada com projeto pronto e recursos garantidos. No trecho da matéria publicada pela Prefeitura, em 28 de junho de 2013 - "Na ocasião o Presidente do Instituto de Urbanismo do Município, Campelo Costa, apresentou o projeto de sua autoria para Urbanização da Lagoa José Euclides, que já está com verba assegurada. A obra, que já está licitada, prevê a construção de áreas de lazer e convivência como praças, solarium e passeios, ciclovia, um píer. Com orçamento de R$ 2,3 milhões, a obra será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Estamos aguardando a liberação do BNDES para dar a Ordem de Serviço para início das obras”, assegurou o Prefeito Veveu".
     Agora, na presença do governador Camilo Santana o secretário das cidades, apresentou projeto de sua secretaria para revitalização da lagoa. “Quem está com a verdade, o prefeito Veveu, que chegou anunciar que iria executar a obra, ou deputado Ivo Gomes, que levou o governador para visitar o local?”, questionou a vereadora.

 Leia o que foi publicado em 27 de novembro de 2012 pela assessoria do prefeito Veveu



     São as prioridades do Prefeito Veveu: a implantação do Jardim Botânico de Sobral, com espécies nativas e área para pesquisa; a criação do Parque Municipal do Junco, com a urbanização do Açude do Javan; a construção da segunda etapa do Parque da Cidade, com a revitalização da Lagoa da Fazenda; a ampliação do Boulevard do Arco, no trecho entre a estação do Metrô de Sobral e o Aeroporto Vírgilio Távora; a urbanização da Lagoa Dr. José Euclides, no bairro Terrenos Novos; e a urbanização do Parque Mucambinho, onde estão sendo construídas 2.084 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Blog Wilson Gomes pergunta: Quais dessas obras estão em execução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas decisões poderão mudar cenário político de Varjota

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Faltando um pouco mais de três meses para as convenções partidárias, que irão definir as ch...