quarta-feira, 22 de junho de 2016

Funcionários da Saúde de Cariré querem uma negociação com o prefeito

O prefeito de Cariré, Antonio Martins tem até a próxima semana para discutir com os servidores do município, sobre as propostas da valorização dos profissionais que atuam na área da saúde. “Lutamos pela valorização dos nossos servidores, que desempenham um belo trabalho diariamente. Esses guerreiros merecem todo o respeito da população carireense e merecem ser valorizados como tal. Chega de descaso, perseguição. É hora da gestão municipal negociar com o sindicato legítimo representante da categoria.” argumenta Clerivan Vital, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cariré  - Sindsemc.

No último dia 14 em forma de protesto os servidores desta categoria paralisaram suas atividades. Após o ato houve a denúncia de que a prefeitura estaria coagindo os profissionais que participaram da manifestação  e fala em exoneração de cargos.
 
 A paralisação contou com a adesão de dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, técnico de saúde bucal, educadores físicos do Programa da Saúde da Família (PSF) e motoristas de ambulância, que reivindicam melhores condições de trabalho; alimentação; insalubridade; reajuste salarial; adicional noturno; feriado trabalhado, dentre outras questões. “Não temos direitos trabalhistas e nem condições de trabalho”, é a palavra de ordem da categoria. Se não houver negociação, a categoria entrará em estado de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...