quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sobral Cidade das Artes atrai um público de mais de 30 mil pessoas e fortalece a cultura da cidade



Em apenas três meses, mais de 30 mil pessoas se emocionaram, cantaram, dançaram e se divertiram com as 101 apresentações do Sobral Cidade das Artes, sendo 72 atrações de Sobral e 29 de outras cidades. O projeto também ativou e fortaleceu espaços públicos da cidade criando uma rotina de cultura de terça a domingo, com apresentações gratuitas nas áreas de música, teatro, dança,  hip-hop e infantil.

Cursos técnicos de formação foram oferecidos para os profissionais e moradores da região. Ao todo 170 pessoas participaram de oito cursos gratuitos com práticas e vivências para atuarem de forma especializada no mercado cultural. Renomados professores compartilharam experiências em cursos como o de assessoria de imprensa e redes sociais. Os cursos técnicos de roadie, áudio e iluminação foram realizados pelo LABTEC em parceria com o IATEC.

O Sobral Cidade das Artes é uma iniciativa conjunta do Instituto Dragão do Mar, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), ECOA e Prefeitura de Sobral. A proposta é fortalecer a cultura do interior cearense, assim como dinamizar espaços públicos e sítios de valor histórico, fortalecendo a arte e a cultura para o desenvolvimento social e econômico. Sobral foi o primeiro de seis municípios do Ceará a sediar o projeto, que iniciou em setembro e encerra a temporada 2016 em dezembro deixando um legado cultural para os moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAXA DO LIXO DE SOBRAL GERA CONTROVÉRSIAS APÓS REVELAÇÃO DE RADIALISTA

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  A cobrança da tarifa do lixo em Sobral tem sido tema de intenso debate na cidade, ganhan...