quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeito de Santana do Acaraú está preso por 30 dias e alega legítima defesa

O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB) foi preso nesta terça-feira,(4), após se apresentar à Polícia Civil em Fortaleza. Em seu depoimento ele disse que foi agredido por Augusto Cesar do Nascimento, antes de matá-lo, na última quarta-feira (29). Cesar era ex-funcionário da Prefeitura e foi morto dentro da própria casa, na frente da mãe.
Marcelo Arcanjo está preso mediante mandado de prisão temporária válida por 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O delegado Marcos Aurelio Elias de França concedeu entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, onde informou que a versão do prefeito diverge com as informações das testemunhas. 

A Câmara Municipal só deve realizar sessão ordinária no próximo dia 14 de setembro e até esta data ele permanece como prefeito.
Segundo declaração do Vereador Domingos Sávio (PV) o prefeito pode ser afastado temporariamente do cargo, para que a vice seja empossada e dê continuidade a administração pública, “até agora só três vereadores manifestaram serem favoráveis ao afastamento imediato do prefeito das funções”, disse o parlamentar. Segundo ele os vereadores Eulina Canafístula, Jorge Vasconcelos e ele próprio se manifestaram sobre o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Izolda é a candidata natural à sucessão em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevis...