sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Tasso retoma texto original da reforma da Previdência para evitar questionamentos

FOTO: AGÊNCIA SENADO
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da reforma da Previdência, decidiu retomar o texto da Câmara dos Deputados em relação a duas mudanças que havia proposto para evitar interpretações de que há alterações de mérito no novo texto, o que acarretaria uma nova votação do texto na Câmara. Assim, as mudanças propostas pelo senador, em relatório, serão apresentadas na PEC paralela. 
Duas mudanças que vêm sendo questionadas no relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à reforma da Previdência (PEC 6/2019) serão retiradas do texto e inseridas na chamada PEC paralela (PEC 133/2019). Foi o que indicou, na quinta-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Enquanto isso, preocupados com o risco de que estados e municípios acabem totalmente fora da reforma, técnicos do Congresso já estudam uma divisão da própria PEC paralela.
Para Davi, a solução apresentada pelo relator e pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Simone Tebet (MDB-MS), é o caminho mais prudente para evitar possíveis questionamentos e atrasos na deliberação da proposta de reforma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...