sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Indicação do PDT à Presidência da AL-CE acirra ânimos na base aliada

A sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022 acirra os ânimos na base governista. Até o momento, quatro deputados estaduais do PDT – partido com a maior bancada da Casa – estão entre os mais cotados na disputa pela indicação à Presidência do Legislativo: Evandro Leitão, Sérgio Aguiar, Tim Gomes e Zezinho Albuquerque. Discretamente, eles já buscam votos entre os colegas e se articulam com lideranças do grupo governista. O apoio a alguns desses nomes, no entanto, divide aliados, abrindo possibilidade de disputa aberta no partido. 

O atual presidente da Assembleia, Sarto Nogueira (PDT), eleito prefeito de Fortaleza, está conduzindo o processo de sucessão. Ele tem até o dia 31 de dezembro para renunciar ao mandato e ao cargo na Mesa Diretora. Até lá, vai articular o nome. Na manhã desta quinta-feira (3), um dos gabinetes de Sarto estava movimentado. Ele se reuniu com vários deputados da base aliada.

Com informações Diário do Nordeste.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas decisões poderão mudar cenário político de Varjota

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Faltando um pouco mais de três meses para as convenções partidárias, que irão definir as ch...