quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Ensino de Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal vira lei

 


A Câmara de Sobral, aprovou em primeira votação um Projeto de Lei de autoria do edil Mário Vicktor Linhares (MDB) que torna obrigatório o ensino de Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal.

Para quem não sabe, Libras é a Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. Usada com ênfase para o público com deficiência auditiva (surdos).

Ao comemorar A votação da sessão de terça-feira, que foi apertada, Mário Vicktor se manifestou: “conclamo aos sobralense que cobrem dos vereadores a respectiva aprovação do projeto em segunda votação.”

É válido versar também que o projeto ainda passará por outra votação na Câmara Municipal antes de seguir para a sanção do Poder Executivo e de fato virar Lei.

A votação do projeto gerou mais um manifesto, do vereador Aleandro Linhares que presidia a sessão, contra o atual presidente da CM, Paulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Izolda é a candidata natural à sucessão em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevis...