terça-feira, 16 de abril de 2024

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da população, os vereadores costumam usar mais a tribuna das respectivas casas legislativa.

E em Sobral, com uma Câmara Municipal composta de 21 vereadores a situação não é diferente. Nas últimas sessões, mesmo sem ter o que falar, ou seja discursar, os parlamentares se inscrevem para usar a tribuna, e, acabam desistindo. Foi o que aconteceu na reunião ordinária desta segunda-feira, 15, onde o vereador Zé Vitor (União), mesmo presente, não quis ocupar o espaço por ele reservado. Os vereadores, Mário Vicktor e Júnior Balreira, respectivamente do mesmo partido do Zé Vitor, usaram a tribuna, mas sem muita empolgação.  

Mário Vicktor, levou como tema central, a taxa de serviços hídricos e conservação de logradouros (TSHCL), criada no então governo de Cid Gomes, quando prefeito de Sobral. Que na avaliação do parlamentar a população não deveria pagar esse tipo de serviço. Cobrança autorizada pela própria Câmara Municipal.

Já o vereador Junior Balreira, usou como destaque, o novo modelo de cobrança da zona azul, que deixará de ser físico, e passará a ser ofertado em forma de aplicativo. Para o vereador Júnior Balreira, muitos motoristas terão dificuldades em acessar o novo serviço oferecido pela Prefeitura de Sobral.

A parlamentar Micheline Ibiapina (União), escolheu o assunto, até um pouco interessante, que foi sobre os veículos utilizados pela Secretaria de Saúde de Sobral, para o transportes de pacientes para os hospitais e clínicas da Capital cearense e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que não atende a demanda, estão sucateados, muitas das vezes não completam a viagem, não há identificação dos veículos, como deveria, caracterizando como se fosse um tipo de transporte clandestino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...