terça-feira, 2 de abril de 2013

TEMPO REAL: Os fatos policiais via facebook

As notícias acompanhadas de imagens. (Foto: Vaumirtes)
Para quem gosta de navegar pela internet, e quer ficar sabendo das últimas ocorrências da área policial em Sobral, basta acessar o facebook do Vaumirtes Poeta do Silêncio (janela para acesso). Ele é também Policial Militar e atua como Fiscal do Policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão. Acompanha em tempo real o que está acontecendo na cidade e repassa para os usuários no mesmo espaço de tempo. 

Um dos casos, em que a população só foi saber, após acessar a sua página na internet, foi do sequestro de um empresário, registrado na noite de sexta-feira, em Sobral. No mesmo instantes o subtenente postou: "Família do empresário foi rendida no sítio na serra onde ficou rendido e os bandidos trouxeram o empresário para Sobra algemado para abrir o cofre. O cidadão conseguiu ligar pro Ronda que resgatou a vitima e os bandidos fugiram levando uma certa quantia em dinheiro".

Outra informação que o usuário teve acesso logo que aconteceu o fato, foi a prisão do elemento conhecido por "Grilo". O Poeta de Silêncio escreveu "Os policiais do Ronda pela décima vez prende o Grilo um dos maiores ladrão de celulares que somam mais de vinte. O bicho é tão liso que só este ano foi preso pelo Ronda três vezes acusado de roubo mas não demora nada preso. Neste semana já foi preso e.em seguida liberado. Agora foi prso de novo e os policiais do Ronda estão buscando as várias vítimas deles para ver se dessa vez ele fique pelo menos um mês atras das grades. Mas uma coisa é certa já já ele tá solto pois da última vez que assaltou um posto e foi preso e.mesmo com vídeo e tudo foi liberado após ser ouvido, pois foi feito flagrante por portaria. Parabenizar os policiais Maia e Augusto pela prisão".

Um comentário:

  1. O fiscal do Ronda Valmirtes é sabedor que Inquérito por portaria, a pessoa não fica preso. E NÃO EXISTE FLAGRANTE POR PORTARIA. Quem escreveu é ANALFABETO JURÍDICO.

    ResponderExcluir

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...