sexta-feira, 17 de julho de 2015

MUNICÍPIO DE COREAÚ TEM ADMINISTRAÇÃO EQUILIBRADA



Administrar um pequeno município, no semiárido nordestino, é tarefa para poucos. Administrar bem então, é missão, que poucos conseguem fazer a contento. E é isso que tem feito a jovem prefeita de Coreaú, Erika Frota Cristino, que após receber de seu antecessor a administração municipal em situação catastrófica, conseguiu equilibrar as contas públicas, engrenar um conjunto de obras em parceria com os governos estadual e federal, e o mais importante, resgatar a combalida auto-estima dos coreauenses. 
Erika Cristino foi inteligente. Cercou-se de bons profissionais. Buscou apoio político de homens públicos sérios, como o ex-governador Cid Gomes, o deputado federal Leônidas Cristino, o deputado estadual Ivo Gomes e o governador Camilo Santana, que juntos, trabalham em prol de dias melhores para a população coreauense, sobretudo a mais carente.  
Temas como educação, saúde e moradia foram priorizados pelo grupo político liderado pela prefeita. Os resultados, gradativamente estão sendo conquistados. Na educação, por exemplo, Coreaú saltou dos últimos para os primeiros lugares dentre os 184 municípios cearenses avaliados recentemente pela Secretaria de Educação do Estado. 
Agora saneada e com boas perspectivas para os próximos anos, a Prefeitura de Coreaú passou a ser visada por empresários da política, que movidos por interesses meramente pessoais, estão dispostos a aplicar ‘rios de dinheiro’ em campanhas milionárias fora da atual realidade do país, apenas pelo apego ao poder, que deslumbra e fascinam alguns.  
Alheia a tudo isso, e sem apego ao cargo, a prefeita Erika Frota Cristino tem se mantido fora desse tipo de discussão, focada apenas em concluir este seu mandato de forma digna. Perguntada sobre as eleições de 2016, tem se mantido firme no propósito de discutir, se será ou não candidata a reeleição, apenas no momento oportuno, torcendo para que a atual situação, que foge ao seu querer, como a falta de água, a estiagem e a crise econômica sejam passageiras, para que os coreauenses, assim como os demais brasileiros, voltem a ter a vida digna independente da corrente política que gere o executivo municipal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça cearense decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O garçom Antônio Charlan Rocha Souza, suspeito de matar o vereador César Araújo Veras e ...