quarta-feira, 23 de março de 2016

"Lula se autorizou a brincar de Deus", diz Ciro Gomes

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-governador do Ceará afirmou ainda que Michel Temer é "chefe do lado bandido do PMDB" O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e aos líderes da oposição. Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha desta terça-feira, o pedetista afirmou que a crise política e a econômica são responsabilidade direta do ex-presidente: — Lula é o grande responsável. De um tempo pra cá, ele se autorizou a brincar de Deus e está confundindo a República. 


Ciro Gomes disse ainda que a nomeação para a Casa Civil faz parte de "uma série de bobagens" do governo. A mais estúpida delas:
— O PMDB tem seis ministérios. O governo Dilma está se aproximando de ser indefensável.

Ciro classificou como um erro a atitude do juiz Sergio Moro de determinar a condução coercitiva do ex-presidente:
— O juiz Sergio Moro jamais deveria ter autorizado a uma condução coercitiva alguém que não se recusou a prestar depoimento.

Apesar das críticas, o político disse ser contra o impeachment, afirmando que as pedaladas fiscais, uma das bases para o parecer que pede a retirada de Dilma, são prática comum de todos os governos:
— A Dilma é uma pessoa honrada. Pedalada fiscal não é crime. O que ela está pilotando é um governo ruim. Não podemos interromper a democracia.

Sobrou também para o vice-presidente da República:
— Michel Temer é chefe do lado bandido do PMDB. Em tudo que não presta ele está envolvido. Os políticos estão praticando um golpe. Está tudo acertado por eles, PMDB e PSDB, que são o centro disso.

Na metralhadora giratória de Ciro, outro disparo, desta vez com bom humor:
— Renúncia é ato unilateral de vontade. Você vê o Michel Temer e o Eduardo Cunha, chamados para moralizar o país, renunciarem? É mais fácil um boi voar de costas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça cearense decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O garçom Antônio Charlan Rocha Souza, suspeito de matar o vereador César Araújo Veras e ...