quarta-feira, 15 de abril de 2020

Lojistas estudam adiar Dia das Mães para julho

FOTO: Natinho Rodrigues

Faltando pouco menos de um mês para o Dia das Mães e sem perspectivas para a reabertura do comércio em diversas cidades brasileiras, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) está avaliando a possibilidade de adiar a data para julho, possivelmente para o dia 12, segundo domingo do mês.
A entidade informou que irá fazer uma pesquisa com membros do Sistema CNDL para saber do interesse dos empresários em aderir à ideia e mudar a data, que é o segundo maior evento comemorativo do varejo nacional em volume de vendas, atrás apenas do Natal.
A sugestão para o adiamento partiu do presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, como uma maneira de não perder totalmente as vendas desse período. “Dessa forma, nós não perderíamos o Dia dos Namorados (12 de junho) e daria uma oportunidade de as empresas se prepararem para o Dia das Mães, que é a segunda data do varejo”, diz Cordeiro.
O presidente da FCDL-CE diz, no entanto, que o sucesso do adiamento dependerá do esforço conjunto das federações com a confederação. “Pessoas de outros estados estão cobrando isso. Agora, vamos ver se a confederação irá abraçar a ideia, porque entendo que deveria ser um movimento nacional”, diz. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...