sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mais de 3 mil gestores no Ceará têm contas desaprovadas pelo TCE. Sobral na lista

(Diário do Nordeste) - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou ontem (17) ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) a lista de 3.037 pessoas que tiveram contas relativas ao exercício de funções ou cargos públicos rejeitadas por irregularidade insanável ou por decisão irrecorrível, nos últimos oito anos. A relação é uma das principais fontes de casos de candidatos que se tornam "fichas sujas", ficando proibidos de disputar eleições.

Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores citados na relação. Ao todo, são 5.279 processos, sendo 5.225 no âmbito municipal e 54 no âmbito estadual. Entre os casos listados, estão Prestações de Contas de Gestão, Tomadas de Contas Especiais, Tomadas de Contas de Gestão, Denúncias e Provocações.

O número de integrantes no levantamento, no entanto, tem caído. Em 2018, nas últimas eleições, 3.586 gestores haviam tido contas rejeitadas em decisão definitiva, uma redução de 15% em comparação com 2020. Em à relação última eleição municipal, em 2016, quando 4.412 gestores integraram a lista, a queda foi maior ainda, 31%.

Os nomes da cidade de Sobral:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...